BTO: Sammy Hagar não queria ninguém chamando Dave Lee Roth
Por Bruce William
Fonte: Brave Words
Postado em 26 de dezembro de 2014
O veterano Randy Bachman, do Bachman-Turner Overdrive, conversou recentemente com Greg Prato do Songfacts, e dentre os assuntos tratados, ele falou sobre abrir para o Van Halen durante a turnê 5150, primeira a contar com o então novo vocalista Sammy Hagar:
"Sammy me chamou e disse 'Quero que o BTO abra o show tocando 35 min de hits, blam, blam, blam, blam, blam e mais cinco min segurando as pontas. Não queremos ninguém gritando 'Cadê Dave (Lee Roth)?' Eu expliquei que Fred Turner não podia excursionar por problemas domésticos e Sammmy perguntou 'Quem canta Takin' Care of Business', 'You Ain't Seen Nothin' Yet'? e eu respondi que era eu, ao que ele disse 'Ok, é o que preciso. Precisamos de 35 min de vocês. Você pode cantar algumas músicas do Fred?' e eu respondi que sim, daí ele disse que testaria a gente por uma semana, que se transformou em uma turnê de onze meses!", falou Randy.
(...)"fazíamos o público cantar e agitar e a transição não levava nem dois minutos, nossos amps eram desconectados em dois minutos, o Van Halen subia no palco e blam blam (...)e ninguém gritava 'Cadê Dave'. Sammy chegava e mandava ver, não importa se com canções de Dave ou canções próprias", finalizou.
A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo:
http://www.songfacts.com/blog/interviews/randy_bachman/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps