Rock ABC: festival mobiliza bandas do ABC paulista
Por Evandro De Marco
Postado em 23 de dezembro de 2014
Se a sua banda toca rock and roll e está cansada de ensaiar e não ter onde tocar o projeto Rock A.B.C. pode ajudar seu pessoal a ir pro palco. O principal objetivo deste projeto é fortalecer a cena rock do Grande ABC paulista com a organização e divulgação de shows e outras ações para auxiliar as bandas da região conhecida como celeiro de talentos das mais variadas vertentes do estilo.
A expectativa é unir os artistas que atuam neste segmento para facilitar e potencializar o alcance, principalmente, das bandas que tocam som próprio e raramente encontram espaço para mostrar o trabalho que, muitas vezes, fica restrito à garagem ou às dezenas de estúdios espalhados pela região. "Antigamente o pessoal brincava que banda de rock no ABC era igual padaria porque existia uma em cada esquina. Isso, infelizmente mudou. Quem sobrevive é quem toca cover", ressalta Marcelo Rodrigo, guitarrista do Ultrassônico, banda que idealizou o evento.
A ideia inicial é realizar o Rock A.B.C. a cada dois meses em bares de cidades diferentes da região e contar diretamente com o envolvimento das bandas, não só, que participarem de cada evento, mas que estejam inseridas no projeto como um todo. "Vamos unir forças nos shows, nas mídias sociais de cada músico, de cada banda. Assim, a gente consegue fazer valer todo o esforço", diz Marcelo.
As bandas que quiserem participar do Rock A.B.C. devem enviar seu material, como release e músicas, para o email [email protected]. "Vale lembrar que a banda não paga nada pra participar. Só pedimos que se envolva na divulgação do projeto e dos shows", finaliza Marcelo.
Foto: banda Ultrassônico
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Metalcore além dos algoritmos: 3 bandas que merecem entrar no seu radar
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
O riff do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que continuará vivo para sempre
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Por que o termo black metal foi inventado? Criador explica e dá crédito a Bon Jovi
Kiss: Gene gostava de Beatles porque seus pais não gostavam
5 discos lançados em 1984 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


Em 1974, Raul Seixas explicava detalhes dos significados por trás da letra de "Gita"
A música dos anos 90 que passou 2 bilhões no Spotify, mas é odiada por cantor que a gravou
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
Dave Mustaine, do Megadeth, explica por que não toca "The Conjuring"



