Paul McCartney: compondo música sobre protestos em Ferguson

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: NME, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/12/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Paul McCartney disse que ficou inspirado pelos protestos de direitos civis em Nova York e Ferguson e até mesmo começou a compor uma música para expressar seus sentimentos.

1260 acessosMcCartney: vaquinha garante ingressos a pedreiros fãs de Beatles5000 acessosGuns N' Roses: Em 1992, o histórico show em Paris

McCartney, que escreveu a música “Blackbird”, de 1968, sobre o movimento dos direitos civis, falou com a Billboard sobre a forma como as mortes de Eric Garner e Michael Brown atiçaram sua chama criativa:

“Eu estava recentemente pensando sobre esses protestos em Nova York e no resto do país. Eu acho que seria ótimo lançar algo sobre isso, só para adicionar minha voz aos milhares que estão andando nas ruas”, disse. “Eu pensei sobre isso e não veio fácil. Não estou desistindo, mas não veio fácil, onde outras emoções poderiam chegar de forma mais fácil.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Vaquinha garante ingressos a pedreiros fãs de Beatles

66 acessosFabio Lima: "Yesterday" dos Beatles em fingerstyle3091 acessosStar Wars Day: May the Force be with Beatles?1050 acessosBeatles: a pior versão de "Don't Let Me Down" que você vai ouvir0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Keith RichardsKeith Richards
Passeio movido a drogas com John Lennon

HaddadHaddad
O prefeito pop toca guitarra e canta Beatles

LegoLego
Bandas que amamos (e outras nem tanto) em versão Lego

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de dezembro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 1992, o histórico show em Paris

KerrangKerrang
Revista britânica elege os melhores singles já lançados

MotörheadMotörhead
"Sharon equivale a três Iron Maidens. É como um homem!"

5000 acessosLua de Metal: "Satanás, venha a mim, pelo amor de Deus!"5000 acessosAnitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."5000 acessosMassacration: Luiz Fernando Guimarães ou Língua de Trapo?4289 acessosAce Frehley: "Eu sou muito melhor que Tommy Thayer no palco"5000 acessosMarky Ramone: inventando "ferramenta" contra smartphone em show3638 acessosEstúdios: outros 10 que você deve conhecer antes de morrer

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online