Megadeth: Broderick e Drover estão trabalhando em nova banda
Por Marii Franco
Fonte: Loudwire
Postado em 18 de dezembro de 2014
Após os fãs de Megadeth terem ficado chocados no mês passado quando o baterista Shawn Drover e o guitarrista Chris Broderick quase simultaneamente anunciaram estarem deixando a banda, em sua primeira entrevista desde que deixou a banda, Broderick finalmente deu algumas declarações.
Quando perguntado sobre seus planos futuros, revelou: "Bem, uma das coisas que eu sempre quis fazer é um CD solo, por isso estarei definitivamente trabalhando nisso em 2015. Mas uma das coisas que me deixaram recentemente muito animado é, conversando com Shawn Drover, nós falamos sobre como nós temos todo esse material que nunca foi lançado, todos esses riffs assassinos e pesados que tinha escrito e outras coisas, e assim, apenas decidiu: 'Ei, por que não colocamos essas coisas para fora? Por que não podemos formar uma banda e sair com esses riffs matadores, só para ver o que as pessoas pensam?" Então, nós formamos uma banda, estamos trabalhando com um cantor matador - ele é incrível! - e temos algumas gravadoras que têm colocado boas ofertas sobre a nossa mesa, e estamos realmente animados sobre até onde isso vai".
Detalhes sobre o nome da banda e a identidade do cantor será o passo seguinte de acordo com Broderick.
O guitarrista também falou sobre sua saída do Megadeth. Ele explicou: "Não é algo tão emocional quanto alguém possa querer. Não é um drama enorme ou qualquer coisa assim. Foi simplesmente tempo. Eu estive no Megadeth por sete anos e eu realmente queria apenas ser capaz de ter esse tipo de liberdade criativa para escrever qualquer coisa que eu queria, para ir a qualquer lugar com esse material, apenas algo como dirigir o meu próprio caminho".
Ele acrescentou: "A maneira que penso sobre isso é que não é diferente de ser um chef que trabalha em um restaurante e que decide que quer abrir o seu próprio restaurante ou talvez um advogado que quer começar a sua própria empresa ou algo parecido com isso. Foi um grande momento para seguir em frente. E eu acho que, conversando com Shawn, ele estava no mesmo lugar que eu. Tínhamos conversado e pensado sobre isso um pouco. E assim, quando Shawn saiu, foi tipo, 'Uau! O que aconteceu? Quer dizer, eu sabia que nós tínhamos conversado sobre isso, mas ele fez isso?, na verdade ele apenas deixou a banda."
Broderick disse que logo que Drover tornou pública a sua decisão, ele sabia que era o momento certo e ele então iniciou as conversas e seguiu o exemplo: "O Megadeth acelerou o ciclo de gravação do sei próximo CD, e se você tem receio de ser parte de algo, você não quer comprometer-se com esse processo, o processo de escrita, e depois salvá-lo", disse o guitarrista.
Ele acrescentou que David Ellefson e seus patrocinadores estavam entre os primeiros para quem ele ligou antes de anunciar a decisão. Broderick também disse que não havia dúvida alguma da decepção do frontman Dave Mustaine quando ele soube que ele estava deixando a banda.
Enquanto isso, mesmo sem Drover e Broderick, o Megadeth se comprometeu a continuar e David Ellefson revelou que boa parte de 2015 será dedicada à gravação de seu próximo disco. Ainda não foram escolhidos os substitutos para os dois músicos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps