Hellyeah: "bandas novas não deviam tentar ser um novo Nickelback"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 07 de dezembro de 2014
O guitarrista do HELLYEAH, TOM MAWELL, desafia as bandas ascendentes na cena a fazerem álbuns mais fortes ao invés de se concentrarem em um bando de singles formatados para tocarem nas rádios.
E ele ainda acha que muitos músicos jovens não tentam o suficiente estabelecerem suas próprias identidades sônicas – o que seria a razão pela qual as vendas de discos continuam a despencar.
Ele disse à rádio KJAG: "Eu ouço ao rádio e tem essas bandas, e não consigo diferenciar uma da outra. Há uns mil Nickelbacks. Há um novo Slipknot aparecendo de vez em quando. E é tudo merda – sem foco nem paixão."
Ele acredita que o problema seja; "A maioria dessas bandas novas está compondo para aquele single. Elas querem entrar nas paradas." E avisa: "Há muita competição por aí. A menos que você tenha algo que realmente fale alto e possa lhe separar do resto da matilha, você só vai seguir os cordeiros."
Maxwell acha que a solução é que os artistas iniciantes ‘busquem dentro de si, musicalmente’. Ele acrescenta: ‘As bandas precisam cavar fundo e se reinventarem. Elas precisam fazer discos da primeira até a última música – não apenas duas boas e o resto ser uma merda
"É por isso que as pessoas não compram discos. Elas vão ao iTunes e ficam tipo, ‘Bem, eu só gosto dessa música, eu só gosto daquela música’, e o resto do disco que se foda. Elas não se importam se é uma obra completa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
Rod Smallwood desconversa ao ser perguntado sobre planos futuros do Iron Maiden
Matt Heafy diz que não consegue parar de ouvir novo disco do Trivium
As 5 melhores músicas do Iron Maiden com Paul Di'Anno nos vocais, segundo o Ultimate Guitar
A música dos Ramones que provavelmente seria "cancelada" nos dias atuais
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
Pitty e seu vício em alguém apresentado em "Na sua estante"
Rock Life - ACDC: O dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada
Telefone sem fio: o que liga febre dos bebês reborn com "Born Again" do Black Sabbath?
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"





