Hellyeah: "bandas novas não deviam tentar ser um novo Nickelback"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

O guitarrista do HELLYEAH, TOM MAWELL, desafia as bandas ascendentes na cena a fazerem álbuns mais fortes ao invés de se concentrarem em um bando de singles formatados para tocarem nas rádios.

E ele ainda acha que muitos músicos jovens não tentam o suficiente estabelecerem suas próprias identidades sônicas – o que seria a razão pela qual as vendas de discos continuam a despencar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele disse à rádio KJAG: "Eu ouço ao rádio e tem essas bandas, e não consigo diferenciar uma da outra. Há uns mil Nickelbacks. Há um novo Slipknot aparecendo de vez em quando. E é tudo merda – sem foco nem paixão."

Ele acredita que o problema seja; "A maioria dessas bandas novas está compondo para aquele single. Elas querem entrar nas paradas." E avisa: "Há muita competição por aí. A menos que você tenha algo que realmente fale alto e possa lhe separar do resto da matilha, você só vai seguir os cordeiros."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Maxwell acha que a solução é que os artistas iniciantes ‘busquem dentro de si, musicalmente’. Ele acrescenta: ‘As bandas precisam cavar fundo e se reinventarem. Elas precisam fazer discos da primeira até a última música – não apenas duas boas e o resto ser uma merda

"É por isso que as pessoas não compram discos. Elas vão ao iTunes e ficam tipo, ‘Bem, eu só gosto dessa música, eu só gosto daquela música’, e o resto do disco que se foda. Elas não se importam se é uma obra completa."

publicidade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pink Floyd: a história por trás de AnimalsPink Floyd
A história por trás de "Animals"

Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1Hard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 WhiFin Goo336