Hellyeah: "bandas novas não deviam tentar ser um novo Nickelback"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 07 de dezembro de 2014
O guitarrista do HELLYEAH, TOM MAWELL, desafia as bandas ascendentes na cena a fazerem álbuns mais fortes ao invés de se concentrarem em um bando de singles formatados para tocarem nas rádios.
E ele ainda acha que muitos músicos jovens não tentam o suficiente estabelecerem suas próprias identidades sônicas – o que seria a razão pela qual as vendas de discos continuam a despencar.
Ele disse à rádio KJAG: "Eu ouço ao rádio e tem essas bandas, e não consigo diferenciar uma da outra. Há uns mil Nickelbacks. Há um novo Slipknot aparecendo de vez em quando. E é tudo merda – sem foco nem paixão."
Ele acredita que o problema seja; "A maioria dessas bandas novas está compondo para aquele single. Elas querem entrar nas paradas." E avisa: "Há muita competição por aí. A menos que você tenha algo que realmente fale alto e possa lhe separar do resto da matilha, você só vai seguir os cordeiros."
Maxwell acha que a solução é que os artistas iniciantes ‘busquem dentro de si, musicalmente’. Ele acrescenta: ‘As bandas precisam cavar fundo e se reinventarem. Elas precisam fazer discos da primeira até a última música – não apenas duas boas e o resto ser uma merda
"É por isso que as pessoas não compram discos. Elas vão ao iTunes e ficam tipo, ‘Bem, eu só gosto dessa música, eu só gosto daquela música’, e o resto do disco que se foda. Elas não se importam se é uma obra completa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O limite que João Gordo estabeleceu para se aposentar do Ratos de Porão: "Prefiro parar"
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Tony Iommi admite estar pensando cada vez mais na própria morte
A canção dos Beatles em que Paul McCartney já enxergava o fim da banda
As duas bandas históricas que quase ficaram com João Gordo antes do Ratos de Porão
O que aconteceu no túmulo de Ozzy Osbourne que levou Kelly a uma prática milenar
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A banda de rock que multiplicou cachê por 20 após viralizar
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
O que aconteceria "se as bandas de metal mandassem no mundo" segundo Bruce Dickinson
A opinião de David Coverdale sobre Ronnie James Dio






