Hellyeah: "bandas novas não deviam tentar ser um novo Nickelback"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 07 de dezembro de 2014
O guitarrista do HELLYEAH, TOM MAWELL, desafia as bandas ascendentes na cena a fazerem álbuns mais fortes ao invés de se concentrarem em um bando de singles formatados para tocarem nas rádios.
E ele ainda acha que muitos músicos jovens não tentam o suficiente estabelecerem suas próprias identidades sônicas – o que seria a razão pela qual as vendas de discos continuam a despencar.
Ele disse à rádio KJAG: "Eu ouço ao rádio e tem essas bandas, e não consigo diferenciar uma da outra. Há uns mil Nickelbacks. Há um novo Slipknot aparecendo de vez em quando. E é tudo merda – sem foco nem paixão."
Ele acredita que o problema seja; "A maioria dessas bandas novas está compondo para aquele single. Elas querem entrar nas paradas." E avisa: "Há muita competição por aí. A menos que você tenha algo que realmente fale alto e possa lhe separar do resto da matilha, você só vai seguir os cordeiros."
Maxwell acha que a solução é que os artistas iniciantes ‘busquem dentro de si, musicalmente’. Ele acrescenta: ‘As bandas precisam cavar fundo e se reinventarem. Elas precisam fazer discos da primeira até a última música – não apenas duas boas e o resto ser uma merda
"É por isso que as pessoas não compram discos. Elas vão ao iTunes e ficam tipo, ‘Bem, eu só gosto dessa música, eu só gosto daquela música’, e o resto do disco que se foda. Elas não se importam se é uma obra completa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Metal Hammer e Classic Rock classificam álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O clássico dos anos 1970 que Bono, do U2, achava que fosse uma oração
A música dos Beatles que fez tanto sucesso que deixou de ser a favorita de McCartney

Vinnie Paul: causa da morte do baterista é revelada por médico-legista



