Babymetal: "Mal posso esperar para ver o Judas Priest!"
Por Rafael Testa
Fonte: Fuse
Postado em 31 de janeiro de 2015
A Fuse realizou uma entrevista com a vocalista da banda Babymetal, Suzuka Nakamoto. Durante a conversa, a menina de 17 anos falou sobre a banda, o futuro e sobre outras bandas de metal. Link com a entrevista completa, em inglês, abaixo.
http://www.fuse.tv/2015/01/babymetal-interview-su-metal-lady-gaga-slayer
Vocês acabaram de sair do maior concerto até hoje! Como estão se sentindo?
Sempre foi nosso sonho se apresentar no Saitama Super Arena, então é uma bênção. Quando eu estava no palco central olhando para o público ao redor, foi impressionante ver 20.000 pessoas todas ali pela Babymetal, cantando junto conosco.
Vocês se apresentaram nos Estados Unidos ano passado. Qual a diferença entre o público japonês e o americano?
Eu acho que os fãs reagem a diferentes partes do nosso show e de nossas músicas em cada país. No Japão, obviamente, os fãs entendem nossas letras, e eles parecem estar em maior sincronia. Na América, você vê a plateia enlouquecer durante as músicas mais rápidas, algo que você não vê no Japão. Eu me lembro de ter ficado bem chocada no nosso primeiro show nos Estados Unidos.
Babymetal foi o álbum japonês mais vendido na América no ano passado. Vocês sentem sua popularidade crescendo?
Ano passado, fomos capazes de fazer shows fora do Japão, visitando cidades que nunca sonhamos em visitar. Ver que existiam pessoas apoiando o que fazemos foi um choque, mas mais do que qualquer outra coisa nos ajudou a seguir em frente.
Pensando em 2015, que objetivos vocês têm? O que espera para este ano?
Vamos voltar à América para o Rock on the Range em maio. Fiquei sabendo que o Judas Priest – uma das bandas consideradas como Deus do Metal – vai se apresentar no festival também. Mal posso esperar para vê-los!
Quais são suas outras bandas de metal favoritas? Qual música a Babymetal escuta junto?
Metallica! Talvez você tenha percebido. Nós colocamos Metallica para tocar antes dos nossos shows começarem. É ótimo ver a plateia reagir tão bem.
Você encontrou o Slayer recentemente. Pode nos contar sobre esta experiência?
Nós, na verdade, encontramos o Slayer junto com o Anthrax no Sonisphere e demos para eles algumas camisetas da nossa turnê mundial… Durante o show em Londres, encontramos o Dragonforce e falamos sobre a música com que colaboramos (Road of Resistance).
Qual a melhor parte em estar na Babymetal?
Através da Babymetal, conheci muitas pessoas novas, incluindo um lado diferente de mim mesmo que eu só encontro quando me apresento com a banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps