Deadfall: EP de estreia e preparando para turnê de divulgação
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 22 de janeiro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Deadfall foi formada pelo baixista Thiago Agryas em Londrina, no Paraná, em 2010, com o objetivo de criar músicas autorais interessantes e, ao mesmo tempo, diferentes do que as bandas locais apresentavam na época. As principais influências do Deadfall são os grupos Metallica, Slayer, Iced Earth e Judas Priest, mas, é claro, tudo condensado para o som autoral.
Crédito da foto: Marcia Oura
HISTÓRIA
A história do Deadfall é cercada de muito trabalho e perseverança. Após os trabalhos iniciados, aos poucos as músicas foram sendo criadas pelo baixista Thiago Agryas, mas a maior dificuldade no começo de carreira era de encontrar os integrantes corretos para a banda. Depois de procurar bastante, o músico começa uma longa parceria com o vocalista Kyrios César, com o qual segue até hoje. Thiago então foi encontrando aos poucos os integrantes do que hoje é considerado a formação original do Deadfall. Primeiro, veio o baterista Lucas Villegas, que mostrou alto potencial e força de vontade. Na sequência, o guitarrista Cleverson Willian, com 16 anos mostrava porque estava ali com sua habilidade e competência e o último foi o guitarrista Francisco Neves, que ajudou a banda a encontrar uma identidade e atravessar diversas crises.
"Criar uma banda comprometida com o trabalho em Londrina, no Paraná, parecia algo impossível no começo, mas felizmente encontrei meus amigos que estão até hoje batalhando ao meu lado para colocar o Deadfall no lugar que merece. Se você curte Thrash Metal e Tradicional nossa banda é indicada para você que tem essa sonoridade na veia. Caso não conheça visite o nosso site oficial e nos dê sua opinião sobre o nosso som", disse Thiago Agryas.
EP "Behind the Illusion"
O EP de estreia do Deadfall conta com cinco faixas que resumem bem as influências do grupo. O trabalho foi produzido por Thiago Agryas e mixado e masterizado no Studio Tritono em Londrina, no Paraná. O baixista Thiago explica o conceito lírico de cada faixa para os fãs e imprensa.
Tyrant (Música: Agryas – Letras: Agryas/Oliveiras) – Esta música fala sobre uma cidade que está tomada por um tirano e é totalmente reprimida por ele. Também falamos sobre a luta do povo contra este tirano.
Escute Tyrant – https://soundcloud.com/dead-fall/deadfall-tyrant
Illusion (Música: Agryas – Letras: Agryas/Oliveiras) – A música conta a história da peça épica de teatro de Calderon de la barca, La vida es un Sueno, que conta a história de um rei que foi em uma cartomante e ela disse que seu filho seria o pior rei que já passou pela terra. Então o rei desesperado prende o filho em um calabouço. Quando o príncipe sai após a morte do rei ele não sabe distinguir o que é realidade, e começa a matar todo mundo. Ele não sabe o que é real, o calabouço ou fora dele. Então abordamos esse paradoxo.
Veja lyric vídeo
Ghost of Burning Souls (Música: Agryas – Letras: Agryas) – Fala sobre uma pessoa contando uma história que ele estava numa estação de trem e se apaixonou por um fantasma que só queria queimar a sua alma.
Desire (Música: Agryas – Letras: Agryas/Oliveiras) – Fala sobre os desejos humanos, sobre negar as responsabilidades para saciar os desejos.
Escute a música Desire
https://soundcloud.com/dead-fall/deadfall-desire
Unsun (Música: Agryas – Letras: Agryas/Oliveiras) – Fala sobre a necessidade humana de transformação, sobre evoluir a cada dia e sobre a falta de esperança ao fazer isso pelas pessoas.
Deadfall Line-UP:
Thiago Agryas (baixista)
Kyrios César (vocal)
Lucas Villegas (bateria)
Cleverson Willian (guitarras)
Francisco Neves (guitarras)
Informações:
http://www.deadfall.mus.br/
https://www.facebook.com/DeadFallMetal
email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
Regis Tadeu comenta morte do lendário guitarrista Phil Campbell
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Integrante de banda de pop rock diz que Metallica é a pior banda de todos os tempos
Dave Mustaine revela sua música favorita do "Black Album" do Metallica, e explica o motivo
O incomum hábito de Steve Harris que coloca pressão nas bandas de abertura do Maiden

Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu
Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa
Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"
Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original
As regras do Punk Rock



