Camarones Orquestra Guitarrística: Rytmus Alucynantis disponível
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Dossol
Postado em 27 de fevereiro de 2015
Surf Music envenenado, Reggae Eletrônico, Rock com afinação baixa, Ska dançante, Rocksteady tranquilo ou Rockabilly pro baile. Parece bem eclético e na verdade é, mas foi dessa maneira que o CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA, quarteto de música instrumental potiguar, decidiu compor e gravar seu quinto álbum. "Rytmus Alucynantis" é na verdade uma ode à alegria e à música dançante.
"Toda ideia do álbum passou pelo show, em como isso vai ser feito ao vivo, como vai funcionar. Então tivemos a ideia do nome que seria uma espécie de ataque de um mosquito que em vez de deixar as pessoas doentes, faz com que elas dancem e se divirtam alucinadamente, o nome desse mosquito? Rytmus Alucynantis. Todo o conceito do disco está em volta da pesquisa da música dançante no nosso universo de atuação, e que a gente se sentisse capaz de tocar com nossa formação", diz Anderson Foca, guitarrista e tecladista do grupo.
O álbum foi todo gravado no Estúdio Dosol e mixado no Megafone, ambos em Natal/RN. A produção ficou a cargo de Anderson Foca com assistência de produção de João Lemos (Molho Negro) para cinco faixas. Vários convidados estão no álbum. O já citado João Lemos junto com Augusto Oliveira (Molho Negro), Ynaiã Benthroldo (Boogarins), Esdras Nogueira (Móveis Coloniais de Acaju), Léo Martinez (Velociraptors), Kaká Monteiro (Fuzzly) e Léo Chermont (Strobo). A capa do trabalho ficou a cargo do ilustrador paulista Wildner Lima.
"Fizemos muitos amigos nas nossas tours e é muito bom contar com várias participações no álbum de pessoas que curtem e acompanham nosso trabalho de perto", diz Fausto Alencar, guitarrista do CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA. Além do lançamento com download gratuito e em todas as plataformas de streaming e Itunes, "Rytmus Alucynantis" também vai sair em vinil numa parceira dos selos Dosol, Assustado Discos e Setalight Records (Alemanha).
O novo álbum do CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA vem junto com o anúncio de uma extensa tour do grupo que vai passar pelas regiões Sudeste, Norte, Nordeste Centro-Oeste do Brasil e ainda na Inglaterra, Espanha e Portugal no primeiro semestre. Para o segundo semestre a tour continua com shows pelo país e datas na França, Alemanha e Suécia. "Rytmus Alucynantis" é um lançamento do Dosol, selo potiguar com 14 anos de atuação no mercado independente.
http://dosol.com.br/theoffice/wp-content/plugins/download-monitor/download.php?id=146
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
"I Ain't No Nice Guy" do Motörhead é ilustração de uma fase de amadurecimento e arrependimentos
O músico brasileiro que toca no Skank e já participou de discos do Sepultura
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Por que Andreas Kisser e sua esposa perderam muito dinheiro no fim dos anos 1990?
Steve Harris e a maneira genial do Iron Maiden se vingar das acusações de satanismo
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro
Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos
Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister
Morbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval
Mike Portnoy: renda de Spotify no ano todo mal paga um jantar; veja valores
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"



