Camarones Orquestra Guitarrística: Rytmus Alucynantis disponível

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Dossol
Enviar Correções  

Surf Music envenenado, Reggae Eletrônico, Rock com afinação baixa, Ska dançante, Rocksteady tranquilo ou Rockabilly pro baile. Parece bem eclético e na verdade é, mas foi dessa maneira que o CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA, quarteto de música instrumental potiguar, decidiu compor e gravar seu quinto álbum. "Rytmus Alucynantis" é na verdade uma ode à alegria e à música dançante.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Toda ideia do álbum passou pelo show, em como isso vai ser feito ao vivo, como vai funcionar. Então tivemos a ideia do nome que seria uma espécie de ataque de um mosquito que em vez de deixar as pessoas doentes, faz com que elas dancem e se divirtam alucinadamente, o nome desse mosquito? Rytmus Alucynantis. Todo o conceito do disco está em volta da pesquisa da música dançante no nosso universo de atuação, e que a gente se sentisse capaz de tocar com nossa formação", diz Anderson Foca, guitarrista e tecladista do grupo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O álbum foi todo gravado no Estúdio Dosol e mixado no Megafone, ambos em Natal/RN. A produção ficou a cargo de Anderson Foca com assistência de produção de João Lemos (Molho Negro) para cinco faixas. Vários convidados estão no álbum. O já citado João Lemos junto com Augusto Oliveira (Molho Negro), Ynaiã Benthroldo (Boogarins), Esdras Nogueira (Móveis Coloniais de Acaju), Léo Martinez (Velociraptors), Kaká Monteiro (Fuzzly) e Léo Chermont (Strobo). A capa do trabalho ficou a cargo do ilustrador paulista Wildner Lima.

"Fizemos muitos amigos nas nossas tours e é muito bom contar com várias participações no álbum de pessoas que curtem e acompanham nosso trabalho de perto", diz Fausto Alencar, guitarrista do CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA. Além do lançamento com download gratuito e em todas as plataformas de streaming e Itunes, "Rytmus Alucynantis" também vai sair em vinil numa parceira dos selos Dosol, Assustado Discos e Setalight Records (Alemanha).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O novo álbum do CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA vem junto com o anúncio de uma extensa tour do grupo que vai passar pelas regiões Sudeste, Norte, Nordeste Centro-Oeste do Brasil e ainda na Inglaterra, Espanha e Portugal no primeiro semestre. Para o segundo semestre a tour continua com shows pelo país e datas na França, Alemanha e Suécia. "Rytmus Alucynantis" é um lançamento do Dosol, selo potiguar com 14 anos de atuação no mercado independente.

http://dosol.com.br/theoffice/wp-content/plugins/download-mo...

publicidade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separaçãoGuns N' Roses
A versão de Axl Rose sobre a separação

Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gêneroHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 GooAdHor Cli336 WhiFin Goo336