Mats Olausson: tecladista sueco é encontrado morto em hotel
Por Ricardo Bello
Fonte: Bablermouth
Postado em 20 de fevereiro de 2015
De acordo com o Bangkok Post, o tecladista sueco Mats Olausson (YNGWIE MALMSTEEN, ARK, MASQUERADE EVIL) foi encontrado morto dentro de um quarto de hotel no centro de Rayong, Tailândia quinta-feira à tarde (19 de fevereiro). Ele tinha 54 anos.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
Acredita-se que morreu menos de 24 horas antes de seu corpo ser encontrado. Ele estava caído no chão, usava apenas bermuda. Havia sete garrafas vazias de uísque e latas vazias de cerveja na sala. Não havia nenhuma evidência de uma luta, de acordo com Pol Maj Gen Chumphon Chanthachamrassil, chefe de polícia de Rayong.
Olausson estava no hotel durante sete dias antes de um funcionário perceber que o músico nunca saía para as refeições e não tinha pago o seu quarto. O funcionário ficou desconfiado e foi até a porta. Depois de receber nenhuma resposta, ele usou uma chave reserva para abrir a porta e encontrou o corpo.
O corpo de Olausson será enviado para o Instituto de Ciências Forenses em Bankok, para um exame que vai determinar a causa da morte. Mats participou dos álbuns Facing The Animal, Eclipse, Fire & Ice, Live (gravado no Brasil) e Seventh Sign, de Yngwie Malmsteen. Ele também aparece nos DVDs Live In Budokan e Live.
REPERCUSSÃO:
No Facebook, integrantes do fã clube Malmsteen Brasil lamentaram profundamente a notícia do falecimento de Olausson. Eles destacaram que o tecladista era atencioso e que havia postado em seu site oficial um link para a homepage do fã clube.
O cantor Jeff Scott Soto, que trabalhou com Mats em 1990 na gravação do primeiro disco do TALISMAN, também lamentou a perda do músico em seu perfil oficial. Embora tenham tocado com Yngwie em períodos diferentes, eles se tornaram amigos.
Jamil Ahsan, webmaster do site oficial do tecladista, lamentou a sua morte e declarou que o site continuará no ar pela memória da vida e do trabalho de Olausson.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
A música escrita na última hora que salvou o Kansas do fim das atividades
Jamey Jasta (Hatebreed) fala sobre conselho de James Hetfield ao parar de beber
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
O truque dos sertanejos que ajudou o Pearl Jam e é desprezado pelo Metal brasileiro
Eloy Casagrande revela sua opinião sobre Greyson Nekrutman, que o substituiu no Sepultura
Lemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"

Joe Lynn Turner explica diferenças entre trabalhar com Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen
Jeff Scott Soto mantém esperanças de fazer as pazes com Yngwie Malmsteen
Yngwie Malmsteen anuncia detalhes do novo álbum, "Hell or High Water"
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Yngwie Malmsteen: um fritador não influenciado por ninguém
"Algo precisa ser feito, mas eu não sei o quê", diz Yngwie Malmsteen



