Mats Olausson: tecladista sueco é encontrado morto em hotel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Bello, Fonte: Bablermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

De acordo com o Bangkok Post, o tecladista sueco Mats Olausson (YNGWIE MALMSTEEN, ARK, MASQUERADE EVIL) foi encontrado morto dentro de um quarto de hotel no centro de Rayong, Tailândia quinta-feira à tarde (19 de fevereiro). Ele tinha 54 anos.

Doentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucosMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Acredita-se que morreu menos de 24 horas antes de seu corpo ser encontrado. Ele estava caído no chão, usava apenas bermuda. Havia sete garrafas vazias de uísque e latas vazias de cerveja na sala. Não havia nenhuma evidência de uma luta, de acordo com Pol Maj Gen Chumphon Chanthachamrassil, chefe de polícia de Rayong.

Olausson estava no hotel durante sete dias antes de um funcionário perceber que o músico nunca saía para as refeições e não tinha pago o seu quarto. O funcionário ficou desconfiado e foi até a porta. Depois de receber nenhuma resposta, ele usou uma chave reserva para abrir a porta e encontrou o corpo.

O corpo de Olausson será enviado para o Instituto de Ciências Forenses em Bankok, para um exame que vai determinar a causa da morte. Mats participou dos álbuns Facing The Animal, Eclipse, Fire & Ice, Live (gravado no Brasil) e Seventh Sign, de Yngwie Malmsteen. Ele também aparece nos DVDs Live In Budokan e Live.

REPERCUSSAO:

No Facebook, integrantes do fã clube Malmsteen Brasil lamentaram profundamente a notícia do falecimento de Olausson. Eles destacaram que o tecladista era atencioso e que havia postado em seu site oficial um link para a homepage do fã clube.

O cantor Jeff Scott Soto, que trabalhou com Mats em 1990 na gravação do primeiro disco do TALISMAN, também lamentou a perda do músico em seu perfil oficial. Embora tenham tocado com Yngwie em períodos diferentes, eles se tornaram amigos.

Jamil Ahsan, webmaster do site oficial do tecladista, lamentou a sua morte e declarou que o site continuará no ar pela memória da vida e do trabalho de Olausson.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Yngwie Malmsteen"


Jeff Scott Soto: memórias ruins de quando cantou para MalmsteenJeff Scott Soto
Memórias ruins de quando cantou para Malmsteen

Malmsteen: Satriani e Jeff Beck desafinam nos bends?Malmsteen
Satriani e Jeff Beck desafinam nos bends?


Doentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucosDoentio
Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos

Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estiloMetalcore
Os dez trabalhos essenciais do estilo


Sobre Ricardo Bello

Ricardo Bello é jornalista,humorista e escritor. Mineiro de Belo Horizonte, nascido em 16/02/78, tem um livro publicado intitulado "Caçador de Celebridades" e colabora com o Whiplash.Net.

Mais matérias de Ricardo Bello no Whiplash.Net.

adGoo336