Nightwish: Tuomas fala sobre Floor, Jukka, Kai e as gravações

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O site FaceCulture entrevistou Tuomas Holopainen, do Nightwish, em 12 de fevereiro. Veja mais abaixo o vídeo da conversa (em inglês), e a seguir alguns trechos traduzidos, conforme transcrição feita pela Blabbermouth:

Tatuagens: Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãsGosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Floor Jansen trouxe muita motivação, antes mesmo de começar os ensaios ela conhecia profundamente todas as letras e músicas, baseada nas gravações que eu havia mandado meses antes, então ela trabalhou neste álbum com muita paixão e entrega.

O processo de composição não mudou, mas claro que eu tinha a voz de Floor em mente quando compunha, da mesma forma que pensava na bateria de Jukka, na guitarra de Emppu e no baixo de Marco. Floor é realmente muito versátil, então não tive nenhuma restrição ao compor.

Jukka (Nevalainen, baterista que saiu há alguns meses por motivos de doença) está bem melhor. Nos falamos todo o tempo, pois ele ainda cuida da parte burocrática, merchandise, estas coisas, então ainda é um membro da banda. Por isto nos créditos aparecem "Bateria por Jukka Nevalainen. Bateria neste álbum por Kai Hahto". Mas Jukka apenas precisa de um longo período de descanso, em dois ou três anos teremos o futuro definido.

Foi muito estranho trabalhar com Kai Hahto (Wintersun), ensaiamos por cerca de um mês com Jukka até que ele viu que não dava e desistiu, mas como tínhamos compromissos agendados e Jukka insistia que deveríamos chamar um substituto, o único músico em que pudemos pensar era Kai, pois o conhecemos há muito tempo como pessoa e como profissinal. Foi bom pra nós, ele tinha motivação e tempo para se juntar à banda e salvar todo o projeto, digamos. Tivemos apenas seis dias para praticar com ele as músicas e fazer os ajustes antes de entrar em estúdio, então foi um sufoco.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Nightwish"


Nightwish: o pistoleiro Tuomas e a cicatriz em AnetteNightwish
O pistoleiro Tuomas e a cicatriz em Anette

After Forever: Floor Jansen se sente traída por relançamentosAfter Forever
Floor Jansen se sente traída por relançamentos


Tatuagens: Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãsTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

Gosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempreGosto Musical
Artistas falam do que devia ser banido para sempre


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

adGoo336