Hellyeah: banda conscientemente tentou quebrar seus estereótipos
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock
Postado em 11 de fevereiro de 2015
O guitarrista Tom Maxwell disse que a decisão de quebrar o estereótipo festeiro foi algo pensado.
O quarto álbum foi lançado no ano passado, e o baixista Kyle Sanders admitiu que eles tinham muito a provar seguindo a saída de Bob "Zilla" Kakaha e Greg Tribbett. Agora, Maxwell disse que usou o álbum para derrubar alguns estereótipos sobre o grupo.
Ele falou ao Vinnie Langdon Show: "Eu acho que realmente precisávamos ir mais fundo com esse CD. Eu queria quebrar o estereótipo que as pessoas tinham de sermos uma banda de party-rock, o que meio que nos encurralava com músicas como ‘Alcohaulin' Ass’, ‘Drink Drank Drunk’ e ‘Hell Of A Time’".
"Elas são faixas legais, mas pessoalmente, eu não tenho história com esse tipo de música Sou uma criança hardcore vinda de Baltimore e quero tocar umas coisas mais pesadas, emocionais e mais relaxadas, coisas que mantenham integridade e honestidade. Eu só não pensava que essa era a forma que deveríamos ir."
Maxwell também falou que o produtor Kevin Churko ajudou a banda a tirar o melhor no estúdio e não quer trabalhar com mais ninguém no estúdio.
"Nenhum de nós o conhecia, mas nós conhecíamos seu corpo de trabalho – mas foi com certeza o ingrediente extra que precisávamos para afinar a banda."
"Ele fez um trabalho fantástico. Na verdade, eu realmente não quero trabalhar com qualquer outro cara mais na frente, ou quando chegar a hora de criar e gravar músicas. Esse é o cara com quem eu quero trabalhar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps