Hellyeah: banda conscientemente tentou quebrar seus estereótipos
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock
Postado em 11 de fevereiro de 2015
O guitarrista Tom Maxwell disse que a decisão de quebrar o estereótipo festeiro foi algo pensado.
O quarto álbum foi lançado no ano passado, e o baixista Kyle Sanders admitiu que eles tinham muito a provar seguindo a saída de Bob "Zilla" Kakaha e Greg Tribbett. Agora, Maxwell disse que usou o álbum para derrubar alguns estereótipos sobre o grupo.
Ele falou ao Vinnie Langdon Show: "Eu acho que realmente precisávamos ir mais fundo com esse CD. Eu queria quebrar o estereótipo que as pessoas tinham de sermos uma banda de party-rock, o que meio que nos encurralava com músicas como ‘Alcohaulin' Ass’, ‘Drink Drank Drunk’ e ‘Hell Of A Time’".
"Elas são faixas legais, mas pessoalmente, eu não tenho história com esse tipo de música Sou uma criança hardcore vinda de Baltimore e quero tocar umas coisas mais pesadas, emocionais e mais relaxadas, coisas que mantenham integridade e honestidade. Eu só não pensava que essa era a forma que deveríamos ir."
Maxwell também falou que o produtor Kevin Churko ajudou a banda a tirar o melhor no estúdio e não quer trabalhar com mais ninguém no estúdio.
"Nenhum de nós o conhecia, mas nós conhecíamos seu corpo de trabalho – mas foi com certeza o ingrediente extra que precisávamos para afinar a banda."
"Ele fez um trabalho fantástico. Na verdade, eu realmente não quero trabalhar com qualquer outro cara mais na frente, ou quando chegar a hora de criar e gravar músicas. Esse é o cara com quem eu quero trabalhar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
A banda que fazia Jimmy Page ficar irritado quando comparavam com o Led Zeppelin
O dia que Marcelo Nova perguntou para Raul Seixas se existe coisa melhor do que mulher
A pior canção dos Beatles, de acordo com John Lennon; "Sempre odiei essa música!"


Hellyeah: Vinnie Paul se preocupava com morte prematura, afirma guitarrista



