Sebastian Bach: "Vinnie Paul amava viver e merecia ter envelhecido"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Knac
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista Sebastian Bach falou, em entrevista à Knac, sobre o seu falecido amigo Vinnie Paul, conhecido por ter sido o baterista do Pantera. Bach destacou que o músico "amava viver" e não merecia ter morrido tão cedo - Paul se foi aos 54 anos.

História do Rock: dos primórdios aos anos 70Bateristas: os trinta mais ricos do mundo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Inicialmente, o cantor explicou que tem tocado "Cemetery Gates", do Pantera, em seus shows como forma de homenagear Vinnie Paul. "Não tentamos tocá-la da forma exata que está no disco. Estamos tentando prestar um tributo a Vinnie. E os gritos no fim, sou o primeiro a dizer: não consigo fazer exatamente como Phil (Anselmo). No entanto, estou chegando bem perto (risos)", disse.

Em seguida, Bach disse que "a coisa mais triste" a respeito da morte de Vinnie Paul é que "ele amava viver". "Se você tivesse que escolher um cara que amava a vida, seria Vinnie, porque ele estava sempre curtindo. Isso é triste. Ele não conseguiu desfrutar de sua velhice. Ele foi arrancado do planeta e isso não é justo. Ele deveria ter tido a chance de envelhecer e olhar para seu álbum de memórias em vez de... sabe, ser um humano. Ele não teve essas oportunidades", afirmou.

Vinnie Paul morreu em 22 de junho, aos 54 anos. A família confirmou que o músico morreu dormindo, em sua casa, na cidade de Las Vegas, Estados Unidos. Ele foi enterrado em Arlington, no Texas, Estados Unidos, ao lado do irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, e da mãe, Carolyn.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com o site do jornal Las Vegas Review-Journal, com base na confirmação de "múltiplas fontes" que não foram identificadas pelo veículo de comunicação, Vinnie Paul faleceu devido a um infarto fulminante. A família não se manifestou sobre a causa em questão.

O músico fundou o Pantera ao lado de seu irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, ainda na década de 1980. Nos anos 1990, a banda chegou à fama com sua sonoridade revolucionária, que aliava o peso do thrash metal a um groove que, até então, era pouco praticado no estilo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Pantera, que também era composto pelo vocalista Phil Anselmo e pelo baixista Rex Brown, encerrou suas atividades em 2003, mesmo ano em que os irmãos Dimebag e Vinnie formaram o Damageplan. No dia 8 de dezembro do ano seguinte, Darrell foi morto a tiros em cima do palco por um fã mentalmente perturbado.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Vinnie Paul"Todas as matérias sobre "Pantera"Todas as matérias sobre "Hell Yeah"Todas as matérias sobre "Sebastian Bach"Todas as matérias sobre "Skid Row"


Pantera: qual a verdade sobre a imagem do Vulgar Display of Power?Pantera
Qual a verdade sobre a imagem do Vulgar Display of Power?

Slipknot: para cada Mustaine falando merda há um HetfieldSlipknot
"para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"


História do Rock: dos primórdios aos anos 70História do Rock
Dos primórdios aos anos 70

Bateristas: os trinta mais ricos do mundoBateristas
Os trinta mais ricos do mundo


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280