Sebastian Bach: "Vinnie Paul amava viver e merecia ter envelhecido"
Por Igor Miranda
Fonte: Knac
Postado em 31 de julho de 2018
O vocalista Sebastian Bach falou, em entrevista à Knac, sobre o seu falecido amigo Vinnie Paul, conhecido por ter sido o baterista do Pantera. Bach destacou que o músico "amava viver" e não merecia ter morrido tão cedo - Paul se foi aos 54 anos.
Inicialmente, o cantor explicou que tem tocado "Cemetery Gates", do Pantera, em seus shows como forma de homenagear Vinnie Paul. "Não tentamos tocá-la da forma exata que está no disco. Estamos tentando prestar um tributo a Vinnie. E os gritos no fim, sou o primeiro a dizer: não consigo fazer exatamente como Phil (Anselmo). No entanto, estou chegando bem perto (risos)", disse.
Em seguida, Bach disse que "a coisa mais triste" a respeito da morte de Vinnie Paul é que "ele amava viver". "Se você tivesse que escolher um cara que amava a vida, seria Vinnie, porque ele estava sempre curtindo. Isso é triste. Ele não conseguiu desfrutar de sua velhice. Ele foi arrancado do planeta e isso não é justo. Ele deveria ter tido a chance de envelhecer e olhar para seu álbum de memórias em vez de... sabe, ser um humano. Ele não teve essas oportunidades", afirmou.
Vinnie Paul morreu em 22 de junho, aos 54 anos. A família confirmou que o músico morreu dormindo, em sua casa, na cidade de Las Vegas, Estados Unidos. Ele foi enterrado em Arlington, no Texas, Estados Unidos, ao lado do irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, e da mãe, Carolyn.
De acordo com o site do jornal Las Vegas Review-Journal, com base na confirmação de "múltiplas fontes" que não foram identificadas pelo veículo de comunicação, Vinnie Paul faleceu devido a um infarto fulminante. A família não se manifestou sobre a causa em questão.
O músico fundou o Pantera ao lado de seu irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, ainda na década de 1980. Nos anos 1990, a banda chegou à fama com sua sonoridade revolucionária, que aliava o peso do thrash metal a um groove que, até então, era pouco praticado no estilo.
O Pantera, que também era composto pelo vocalista Phil Anselmo e pelo baixista Rex Brown, encerrou suas atividades em 2003, mesmo ano em que os irmãos Dimebag e Vinnie formaram o Damageplan. No dia 8 de dezembro do ano seguinte, Darrell foi morto a tiros em cima do palco por um fã mentalmente perturbado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Os guitarristas que para Angus Young fazem os melhores solos do rock com menos de três notas
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer


A melhor capa de disco de todos os tempos, segundo Vinnie Paul
Vinnie Paul gostaria que disco do Guns N' Roses fosse tocado em seu funeral
O disco do Pantera pelo qual Vinnie Paul gostaria de ser lembrado
Pantera: A versão de Vinnie Paul sobre o fim da banda


