Rick Rubin: produtor comenta famosos trabalhos no Genius

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: The Verge, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A startup previamente conhecida como Rap Genius, que agora deixou o "Rap" e se chama somente "Genius", está atualmente em uma missão de "Comentar o Mundo", mas o próprio site ainda é o melhor em seu território original: oferecer trechos que elucidam os bastidores do mundo da música.

Free: a paixão de Dave Murray por Paul KossoffSpike: os sete piores solos de guitarra

Rick Rubin é o perfeito exemplo. Três dias atrás o super produtor começou a comentar músicas e álbuns em que ele trabalhou, ou simplesmente aqueles que gosta, resultando em uma grande página cheia de incríveis insights de bastidores e recomendações diretas de artistas que vão de Kanye West ao todo poderoso SLAYER.

Alguns curiosos trechos estão disponíveis abaixo:

Sobre o solo de guitarra em "Reign In Blood":

"Eu realmente amo os solos desse disco, porque eles não têm nada a ver com a música. É sobre velocidade. O quão rápido uma guitarra, ou qualquer instrumento pode tocar? Vamos usar essa guitarra, porque temos essas, mas não tem nada a ver com tocar guitarras ou música. E também existe o fato de que haviam dois guitarristas que poderiam trocar esses solos de guitarra, e nenhum deles fazia sentido. Algo como: 'Isso não faz sentido, e agora vou fazer algo mais sem sentido ainda. Acha que pode superar isso?'. É muito insano. Há umas cinco idas e voltas de insanidade. Inacreditável."

Sobre o que o atraiu para o SYSTEM OF A DOWN (Rubin produziu os cinco álbuns do grupo):

"Você tem essa banda inacreditável que não soa como qualquer outra no planeta. São quatro caras da Armênia. Eu fui vê-los ao vivo e todas as gravadoras passaram a oferta. Eles estiveram no Viper Room, e estava lotado. Foi o show mais divertido, eu não conseguia parar de rir. Foi muito Intenso. O problema com a música pesada é que quase sempre soa igual. O Heavy Metal tem linhas muito rígidas. A beleza do SYSTEM OF A DOWN é que ele é muito estranho e cheio de ritmo, mas é tão pesado quanto é possível. E o vocalista é ótimo."

Para ainda mais, visite:
http://genius.com/RickRubin?sdfa

Dica de "Julinho da Adelaide".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Notícias

Free: a paixão de Dave Murray por Paul KossoffFree
A paixão de Dave Murray por Paul Kossoff

Spike: os sete piores solos de guitarraSpike
Os sete piores solos de guitarra

Loudwire: as 10 melhores músicas do Slipknot segundo o siteLoudwire
As 10 melhores músicas do Slipknot segundo o site

Linkin Park: Mike Shinoda fala como Chester se sentiaLinkin Park
Mike Shinoda fala como Chester se sentia

Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rockMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Led Zeppelin: Page ignorou pedidos de Clinton e Obama por reuniãoLed Zeppelin
Page ignorou pedidos de Clinton e Obama por reunião

System Safadown: Viva a Bagaceira!System Safadown
Viva a Bagaceira!


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336