Whitesnake: frustração com Blackmore levou David ao "Purple Album"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/03/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

DAVID COVERDALE explicou como os planos para uma reunião com seu colega do DEEP PURPLE, RITCHIE BLACKMORE, levaram à criação do vindouro CD “Purple Album”, do WHITESNAKE.

2167 acessosDeep Purple: Ritchie Blackmore toparia subir ao palco com a banda5000 acessosA História da New Wave Of British Heavy Metal

O tributo será lançado dia 18 de maio, e é a primeira vez que o Whitesnake grava com o guitarrista JOEL HOEKSTRA.

Disse David à revista inglesa Classic Rock que o finado tecladista do DP, JON LORD, queria que a MK III da banda se reunisse, e tal ideia fora discutida após seu falecimento.

Agora ele declara no vídeo abaixo: “Muitas ideias não estavam me animando muito, infelizmente. Mas eu já estava na pré-produção dessas músicas, esperando que Ritchie estivesse aberto a retrabalha-las e reconsagrar algumas delas.”

Quando ele disse para sua esposa que era uma pena que seu trabalho tinha sido desperdiçado, ela perguntou, “Por que você não faz isso com o nome Whitesnake?”

Ele continua: “Pensei um pouco sobre isso, falei com meus músicos e todo mundo foi incrivelmente positivo, então era só meter o pau”.

O guitarrista REB BEACH fala do “Purple Album”: “Foi a coisa mais animadora que David já me disse – e olha que ele já me falou coisas muito excitantes”.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de março de 2015

Deep PurpleDeep Purple
Ritchie Blackmore toparia subir ao palco com a banda

861 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?450 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Deep PurpleDeep Purple
Blackmore e Gillan trocam agressões em vídeo de 93

David CoverdaleDavid Coverdale
"Não consigo evitar o riso quando vejo as gravadoras!"

Ian GillanIan Gillan
"No seu início de carreira, ninguém podia com Elvis!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Além do MaidenAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

Eduardo e MônicaEduardo e Mônica
Uma análise do maior sucesso da Legião Urbana

Novas caras do metalNovas caras do metal
40 bandas que você precisa conhecer

5000 acessosMegadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine5000 acessosGastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e Mika Hakkinen5000 acessosOccult Rock: dez novas ótimas bandas para você conhecer5000 acessosDream Theater: as pessoas não ouvem mais discos completos, diz Petrucci5000 acessosTwisted Sister: Dee conta como Lemmy salvou sua vida

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online