Whitesnake: frustração com Blackmore levou David ao "Purple Album"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

DAVID COVERDALE explicou como os planos para uma reunião com seu colega do DEEP PURPLE, RITCHIE BLACKMORE, levaram à criação do vindouro CD "Purple Album", do WHITESNAKE.

O tributo será lançado dia 18 de maio, e é a primeira vez que o Whitesnake grava com o guitarrista JOEL HOEKSTRA.

Disse David à revista inglesa Classic Rock que o finado tecladista do DP, JON LORD, queria que a MK III da banda se reunisse, e tal ideia fora discutida após seu falecimento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Agora ele declara no vídeo abaixo: "Muitas ideias não estavam me animando muito, infelizmente. Mas eu já estava na pré-produção dessas músicas, esperando que Ritchie estivesse aberto a retrabalha-las e reconsagrar algumas delas."

Quando ele disse para sua esposa que era uma pena que seu trabalho tinha sido desperdiçado, ela perguntou, "Por que você não faz isso com o nome Whitesnake?"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele continua: "Pensei um pouco sobre isso, falei com meus músicos e todo mundo foi incrivelmente positivo, então era só meter o pau".

O guitarrista REB BEACH fala do "Purple Album": "Foi a coisa mais animadora que David já me disse – e olha que ele já me falou coisas muito excitantes".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não éCD vs Vinil
Não diga que o som do vinil é melhor - porque não é

Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rockCuriosidades
40 fatos inacreditáveis do rock


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo728