Whitesnake: frustração com Blackmore levou David ao "Purple Album"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/03/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

DAVID COVERDALE explicou como os planos para uma reunião com seu colega do DEEP PURPLE, RITCHIE BLACKMORE, levaram à criação do vindouro CD “Purple Album”, do WHITESNAKE.

1368 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento5000 acessosMorre Diabo: ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder

O tributo será lançado dia 18 de maio, e é a primeira vez que o Whitesnake grava com o guitarrista JOEL HOEKSTRA.

Disse David à revista inglesa Classic Rock que o finado tecladista do DP, JON LORD, queria que a MK III da banda se reunisse, e tal ideia fora discutida após seu falecimento.

Agora ele declara no vídeo abaixo: “Muitas ideias não estavam me animando muito, infelizmente. Mas eu já estava na pré-produção dessas músicas, esperando que Ritchie estivesse aberto a retrabalha-las e reconsagrar algumas delas.”

Quando ele disse para sua esposa que era uma pena que seu trabalho tinha sido desperdiçado, ela perguntou, “Por que você não faz isso com o nome Whitesnake?”

Ele continua: “Pensei um pouco sobre isso, falei com meus músicos e todo mundo foi incrivelmente positivo, então era só meter o pau”.

O guitarrista REB BEACH fala do “Purple Album”: “Foi a coisa mais animadora que David já me disse – e olha que ele já me falou coisas muito excitantes”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de março de 2015

Deep PurpleDeep Purple
Vídeo vintage mostra banda compondo o Fireball em 1971

1368 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento586 acessosDeep Purple, Alice Cooper, Edgar Winter: dinossauros em Toronto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Deep PurpleDeep Purple
1802 músicos tocando "Smoke On The Water" na Alemanha

Deep PurpleDeep Purple
Estamos apavorados com o fim da banda, diz Ian Paice

Deep PurpleDeep Purple
Entre 1968 e 1976, o material clássico e de maior impacto

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Morre DiaboMorre Diabo
Ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder

Joey RamoneJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R

O PestinhaO Pestinha
O que o ator mirim do filme tem a ver com rock?

5000 acessosMalmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista5000 acessosMetallica: Falha geral no sistema de som durante show no RIR5000 acessosBandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musical5000 acessosHard Rock: alguns dos clipes mais clichê do gênero5000 acessosBeatles: montagem mostra como 2016 foi um ano duro para a música4996 acessosGuns N' Roses: reunião não aconteceu por dinheiro, diz guitarrista

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online