6 Pés na Estrada: EP de estreia e show na web
Por Leandro Haberli
Postado em 19 de março de 2015
Música alimenta? Se "a gente não quer só comida", a música é um dos ingredientes fundamentais para alimentar o corpo e, principalmente, a alma. A banda 6 Pés na Estrada tem a proposta de fazer música que nutre. Liderados pelo performático Marko Concá (voz e baixo), os integrantes Mateus Polati (bateria) e Alexandre de Orio (guitarra) completam o "power trio". Eles trazem na bagagem uma eclética experiência artística e musical.
Por 10 anos Marko Concá foi vocalista da banda O Grito, produzida por Alexandre Fontanetti, que trabalhou com artistas como Rita Lee. Concá também atuou por uma década como arte-educador. Hoje em dia, compõe trilhas sonoras para teatro e está à frente de um dos estúdios do projeto Fábricas de Cultura, que é tocado pelo governo do estado de São Paulo, e permite que artistas da periferia gravem músicas autorais sem custo (fabricasdecultura.org.br).
Por sua vez, Mateus Polati toca samba jazz com integrantes do grupo Fundo de Quintal na banda Tudo Lá em Casa, e Alexandre de Orio é membro fundador da banda Claustrofobia, referência na cena metal mundial.
Impulsionada por letras que levam à reflexão, essa mistura resultou no que eles mesmos chamam de ‘Pop Sagrado’ ou ‘Gospel Heterodoxo’. Isso por que sua poética inspira a busca pela verdade espiritual. Longe de se vincular a qualquer instituição religiosa, nem de endossar formas tradicionais de louvação, as inspiradas letras da banda 6 Pés na Estrada propõem levar o ouvinte a entrar em contato com o melhor de Si.
"Encarar a música apenas como entretenimento é subestimar o potencial de quem a ouve. Nas nossas músicas as palavras são ferramentas para expressar ideias da alma, em forma e conteúdo, brincando com suas sonoridades e criando imagens, ao mesmo tempo simples e profundas", conta Marko Concá. Por 2 anos, ele também desenvolveu, na região do Pico do Jaraguá (capital paulista), o projeto Vocacional Aldeias com os índios Guarani Mbya. "O que me interessou na cultura guarani é que o fazer musical é por si só uma atividade sagrada", completa Concá.
Tendo a cidade como pano de fundo, os textos brindam os ouvintes com aliterações, jogos de palavras e alongamentos filosóficos, abordando a lei de causa e efeito e sua influência no carma urbano individual e coletivo.
Além das músicas autorais, no show ConSerto Brasileiro 2.15, a banda apresenta um apanhado de autores brasileiros em uma estética de colagem (ou remix), onde as versões originais desse repertório são transformadas por justaposição de trechos de músicas e rearranjos improváveis. Para se ter uma ideia, a inusitada proposta performática da banda 6 Pés na Estrada mescla Pixinguinha, É o Tchan, Raul Seixas e Ramones, em alguns casos com levadas de batuque afro misturadas a riffs de rock metal. Não por acaso, o guitarrista Alexandre de Orio desenvolveu um método de guitarra para criar riffs de metal a partir de ritmos brasileiros (metalbrasileiro.com).
O grupo 6 Pés na Estrada está lançando seu EP de estreia com 3 músicas somente em formato digital. Além de shows no formato tradicional, a banda se apresentará ao vivo na internet nesta terça-feira, 17 de março, às 23h (clapme.com). Para assistir à apresentação, basta se cadastrar.
Para saber mais, curta a página facebook/6pesnaestrada, que oferece agenda de shows, músicas para download e produtos da banda, como bonés e camisetas.
Show de estreia – 6 Pés na Estrada
Dia 17 de março (terça-feira), às 23h.
Para assistir ao show ao vivo pela internet é fácil:
1 Clique no link:
http://clapme.com/artist/6pesnaestrada
2 Crie um cadastro simples com e mail e senha
3 Selecione o show do 6 Pés entre as opções oferecidas na tela.
Ouça a música Software do Coração:
https://soundcloud.com/6-p-s-na-estrada/software-do-coracao-6-pes-na-estrada
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Duas músicas dos Beatles entram para o Clube do Bilhão do Spotify
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
O guitarrista que Ian Anderson admirava tanto que foi acusado de imitar
Guns e Sabbath: semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"
Paul Stanley: A dor e o drama de ser talaricado por um Caça-Fantasmas
Anitta é a maior roqueira que existe hoje no Brasil, diz integrante do Titãs


A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
O genial e inovador músico brasileiro que Eric Clapton tentou conhecer mas não conseguiu
O álbum de rock nacional anos 80 considerado o maior fracasso do grande produtor Liminha
O músico que recusou convite para o Led Zeppelin, mas entrou em outra banda ainda maior
Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)



