Ron Bumblefoot: guitarrista ia "sufocar" se não lançasse solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Em 10 de março, Jason Saulnier, do Music Legends, conduziu uma entrevista com o guitarrista do GUNS N’ ROSES, Ron "Bumblefoot" Thal. Um trecho está disponível abaixo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Falando sobre quanto tempo levou para completar seu recente 10º CD, intitulado "Little Brother Is Watching", Thal disse: "Realmente não foi muito tempo. Ele fluiu muito bem do ponto que eu realmente comecei a fazê-lo."

Ele continuou: "Eu comecei a escrever músicas especificamente sabendo que era hora de fazer um novo álbum, chegou ao ponto em que eu sabia que não poderia esperar mais. Era como se eu estivesse segurando a respiração embaixo d’água, ou você sobe para recuperar o fôlego ou começa a se afogar. Eu estava nesse ponto. Eu precisava fazer isso agora ou eu iria sufocar. Eu não poderia continuar sem manter minha criatividade fluindo. Você só pode fazer um número de turnês. E eu estava no fim de dezembro de 2013, e tinha acabado de começar... eu tinha algumas ideias que estava segurando, tinha começado com elas, mas estava deixando tudo aberto à possibilidade de fazer algo com o GUNS. E, finalmente, eu simplesmente disse: "Tudo bem, vou seguir em frente com isso’, e eu comecei a finalizar essas músicas e escrever novas faixas, e comecei a gravá-las antes das turnês. Eu finalizei a turnê na América do Sul, e pulei no estúdio com Dennis Leeflang, o baterista, e gravamos metade do álbum. Então fiz outra turnê e voltei para casa por três dias e depois fizemos outra turnê – com o ‘Guitar Gods’ com Yngwie [Malmsteen], e então voltei para finalizarmos o resto das faixas de bateria e então pegamos leve, em relação às viagens, pelo resto do ano, e pude manter meu foco em finalizar o álbum."

Thal recentemente revelou que estava focando agora em sua carreira solo, após passar oito anos tocando na banda de Axl Rose. Ele parou, porém, antes de dizer que não era mais um membro do GUNS N’ ROSES.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Humor: oito razões pra dormir com um bateristaHumor
Oito razões pra dormir com um baterista


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Goo336 GooAdHor