Ron Bumblefoot: guitarrista ia "sufocar" se não lançasse solo
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de março de 2015
Em 10 de março, Jason Saulnier, do Music Legends, conduziu uma entrevista com o guitarrista do GUNS N’ ROSES, Ron "Bumblefoot" Thal. Um trecho está disponível abaixo.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Falando sobre quanto tempo levou para completar seu recente 10º CD, intitulado "Little Brother Is Watching", Thal disse: "Realmente não foi muito tempo. Ele fluiu muito bem do ponto que eu realmente comecei a fazê-lo."
Ele continuou: "Eu comecei a escrever músicas especificamente sabendo que era hora de fazer um novo álbum, chegou ao ponto em que eu sabia que não poderia esperar mais. Era como se eu estivesse segurando a respiração embaixo d’água, ou você sobe para recuperar o fôlego ou começa a se afogar. Eu estava nesse ponto. Eu precisava fazer isso agora ou eu iria sufocar. Eu não poderia continuar sem manter minha criatividade fluindo. Você só pode fazer um número de turnês. E eu estava no fim de dezembro de 2013, e tinha acabado de começar... eu tinha algumas ideias que estava segurando, tinha começado com elas, mas estava deixando tudo aberto à possibilidade de fazer algo com o GUNS. E, finalmente, eu simplesmente disse: "Tudo bem, vou seguir em frente com isso’, e eu comecei a finalizar essas músicas e escrever novas faixas, e comecei a gravá-las antes das turnês. Eu finalizei a turnê na América do Sul, e pulei no estúdio com Dennis Leeflang, o baterista, e gravamos metade do álbum. Então fiz outra turnê e voltei para casa por três dias e depois fizemos outra turnê – com o ‘Guitar Gods’ com Yngwie [Malmsteen], e então voltei para finalizarmos o resto das faixas de bateria e então pegamos leve, em relação às viagens, pelo resto do ano, e pude manter meu foco em finalizar o álbum."
Thal recentemente revelou que estava focando agora em sua carreira solo, após passar oito anos tocando na banda de Axl Rose. Ele parou, porém, antes de dizer que não era mais um membro do GUNS N’ ROSES.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
"Não tema a morte"; a música sombria que alçou uma banda ao topo da carreira
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
O disco que David Gilmour diz que todo guitarrista precisa conhecer
"Você não pode colocar eu e Robert Plant na mesma categoria", afirma Dee Snider
A banda que o jovem Chester do Linkin Park era fã e foi um integrante em sonho


Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Bon Jovi: A grande diferença entre eles e o Guns N' Roses, segundo Jon Bon Jovi
Kiss, Guns N' Roses e Motley Crue são Heavy Metal?



