Ron Bumblefoot: guitarrista ia "sufocar" se não lançasse solo
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de março de 2015
Em 10 de março, Jason Saulnier, do Music Legends, conduziu uma entrevista com o guitarrista do GUNS N’ ROSES, Ron "Bumblefoot" Thal. Um trecho está disponível abaixo.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Falando sobre quanto tempo levou para completar seu recente 10º CD, intitulado "Little Brother Is Watching", Thal disse: "Realmente não foi muito tempo. Ele fluiu muito bem do ponto que eu realmente comecei a fazê-lo."
Ele continuou: "Eu comecei a escrever músicas especificamente sabendo que era hora de fazer um novo álbum, chegou ao ponto em que eu sabia que não poderia esperar mais. Era como se eu estivesse segurando a respiração embaixo d’água, ou você sobe para recuperar o fôlego ou começa a se afogar. Eu estava nesse ponto. Eu precisava fazer isso agora ou eu iria sufocar. Eu não poderia continuar sem manter minha criatividade fluindo. Você só pode fazer um número de turnês. E eu estava no fim de dezembro de 2013, e tinha acabado de começar... eu tinha algumas ideias que estava segurando, tinha começado com elas, mas estava deixando tudo aberto à possibilidade de fazer algo com o GUNS. E, finalmente, eu simplesmente disse: "Tudo bem, vou seguir em frente com isso’, e eu comecei a finalizar essas músicas e escrever novas faixas, e comecei a gravá-las antes das turnês. Eu finalizei a turnê na América do Sul, e pulei no estúdio com Dennis Leeflang, o baterista, e gravamos metade do álbum. Então fiz outra turnê e voltei para casa por três dias e depois fizemos outra turnê – com o ‘Guitar Gods’ com Yngwie [Malmsteen], e então voltei para finalizarmos o resto das faixas de bateria e então pegamos leve, em relação às viagens, pelo resto do ano, e pude manter meu foco em finalizar o álbum."
Thal recentemente revelou que estava focando agora em sua carreira solo, após passar oito anos tocando na banda de Axl Rose. Ele parou, porém, antes de dizer que não era mais um membro do GUNS N’ ROSES.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Motörhead se manifesta sobre a morte do guitarrista Phil Campbell
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
O cantor que impressionou Mayara Puertas no Rock in Rio por ser altão: "Tenho quase 1,70"
Led Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?
Site britânico exalta álbum de estreia d'Os Mutantes como "uma obra-prima"
O dia em que Priscila Fantin deu um tapa na cara de Paulo Ricardo

10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
As músicas em que Slash mandou indiretas para Axl Rose, na época seu parceiro no Guns N' Roses
Guns N' Roses, Melania Trump e a "música linda" que não foi liberada
Por que as guitarras de Brian May ficaram fora do "Chinese Democracy" do Guns N' Roses
Axl Rose queria "o guitarrista mais maluco de todos", e Joe Satriani sabia onde achar
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
A música do Guns N' Roses com que Slash nunca se sentiu confortável: "Muito perturbadora"



