Slipknot: Root responde qual álbum o deixou viciado em Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O RockSverige.se, da Suécia, conduziu uma entrevista com o guitarrista do SLIPKNOT, Jim Root. Você pode ver esse vídeo abaixo.

2299 acessosMetallica: "Master of Puppets" por seis bandas famosas5000 acessosSlayer: as preferências do guitarrista Kerry King

Quando foi perguntado qual foi o álbum que o deixou viciado em Heavy metal, Root respondeu: “Eu tenho que admitir que a primeira vez que ouvi metal ‘de verdade’, foi quando comecei a procurar fora... Quando você vem de Des Moines, Iowa, é difícil achar essas coisas lá, ao mesmo tempo não havia Internet... Você tinha que realmente procurar pelas coisas. Então, a não ser que você conhecesse alguém em uma loja de discos que entendia bastante e poderia sugerir algumas coisas para você, era só boca a boca com quem você conhecia. E para mim, foi provavelmente o ‘Ride The Lightning’ do METALLICA, porque nesse ponto, eu só ouvia coisas como ‘Shout At The Devil’ [MOTLEY CRUE]. Você tem esse tipo de batida bem direta, bem simples lá. Um guitarrista... Eu já curtia guitarras, então tudo que fosse bem orientado pelas guitarras, menos as coisas dos meus pais. Você sabe, coisas como YES ou LED ZEPPELIN ou THE WHO ou essas coisas. Eu ouvi ‘Ride The Lightning’ – um amigo tocou para mim – e assim que eu ouvi Lars [Ulrich], tocando daquele jeito e o que as guitarras estavam fazendo lá, com James [Hetfield] e Kirk [Hammett], eu fiquei pensando: ‘O que diabos é isso?’ Entende o que eu quero dizer? E isso abriu minha cabeça para todos os outros tipos de coisas. Todas essas bandas... você aprende mais sobre essas bandas quando você começa ver de onde seu som saiu, como DIAMOND HEAD e BUDGIE e toda essa merda. É recíproco e eu acho que mais desse tipo de coisa precisa acontecer hoje. As pessoas precisam olhar para trás e ver porque o SLIPKNOT toca dessa forma. De certo modo, talvez, você sabe, talvez nem toda banda iria soar da mesma forma.”

Comente: Qual foi o álbum que fez você ficar viciado em Heavy Metal?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Mike PortnoyMike Portnoy
Lars Ulrich é um de meus heróis

2299 acessosMetallica: "Master of Puppets" por seis bandas famosas2112 acessosMetallica: Mustaine conta por que demo expandido não saiu1077 acessosGrammy 2018: Metallica, Mastodon e Foo Fighters entre os indicados0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Levará um tempo para as pessoas compreenderem "Lulu", diz Bowie

James HetfieldJames Hetfield
"Sempre tem Avenged Sevenfold na minha playlist."

MetallicaMetallica
Ouça a voz de Hetfield isolada em "Enter Sandman"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slipknot"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


SlayerSlayer
As preferências do guitarrista Kerry King

Wonder YearsWonder Years
O soundtrack deste grande sucesso de público e crítica

Axl RoseAxl Rose
Quatro páginas de pedidos de ítens para camarim no RIR

5000 acessosTop 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbuns5000 acessosSeparados no nascimento: Keith Moon e Marcelo Adnet5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosDisturbed: Hilária paródia da banda se torna viral na Internet5000 acessosIron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 14 de março de 2015
Post de 24 de março de 2015
Post de 02 de maio de 2017


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online