Megadeth: "voltar e perseguir os dias de glória é uma grande tolice"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de março de 2015
Em uma nova entrevista com o Full Throtle Rock, o baixista do MEGADETH, David Ellefson foi perguntando se tem algum comentário sobre quem serão os novos membros da banda seguindo a saída de Shawn Drover e Chris Broderick no ano passado.
"Tivemos algum desenvolvimento com isso, e eu acho que comecei a perceber... Nós certamente passamos os últimos meses, desde novembro, resolvendo as coisas", disse. "Eu acho, o que eu percebi é que nós precisamos fazer um grande disco, porque isso deve sempre ser... As músicas sempre determinaram quem vai estar na banda, desde o primeiro dia. E nada deve mudar isso. Voltar e perseguir os dias de glória é uma grande tolice. Eu acho que as músicas e o álbum vão determinar a formação e eu acho que essa é a ordem certa de colocar os bois na frente do carro."
Ellefson também falou sobre como sua relação com o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine, mudou com o passar dos anos. "Você sabe, eu tenho que lhe dizer. Certamente passamos por muita coisa. No começo da banda, não era só sobre formar o grupo, mas sobre sobrevivermos juntos. Quero dizer, ele estava realmente jogado à própria sorte, desde a coisa do METALLICA e financeiramente, realmente estava em uma sinuca. Eu tive que me mudar para a Califórnia, de uma casa de classe média bem confortável em Minnesota e então ir para Hollywood. Eu nunca voltei para casa. Eu nunca liguei pedindo dinheiro. [...] Nós começamos uma banda juntos, nós tínhamos que descobrir como sobreviver juntos. Nós bebíamos juntos, nós conhecíamos garotas juntos, nós fazíamos tudo juntos, entende? Esse era o espírito de estarmos juntos no rock and roll. Especialmente em uma banda de heavy metal em 1983. Eu não posso pensar em um momento melhor para se começar uma banda de heavy metal, especialmente em L.A., porque era ótimo. Era uma dessas coisas que você passa por várias experiências juntos. É um laço que não aparece tão facilmente. [...]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Cinco músicas que mostram o lado mais sombrio e arrastado de Ronnie James Dio
Ida de John Bush para o Anthrax foi como uma "bomba atômica", diz guitarrista do Armored Saint
Os motivos que explicam a grandiosidade de "Reign in Blood", segundo Tom Araya
Sete músicas inesperadas em álbuns de metal que deram muito certo, segundo a Ultimate Guitar
Kurt Cobain: por que ele se sentia ofendido por bandas como Pearl Jam e Alice in Chains
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981
O hit da Legião Urbana vetado por trocadilho genial que integrante não concordava

O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
As 10 melhores músicas do Megadeth com Nick Menza na bateria
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
O astro do country de quem Dave Mustaine tem mágoa até hoje: "É uma implicância minha?"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
O que "Tornado of Souls" tem em comum com "Stairway to Heaven", segundo Friedman
A pior música do Megadeth, de acordo com Mateus Ribeiro
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
A opinião de Dave Mustaine sobre habilidades de James Hetfield na guitarra
Dave Mustaine se arrepende por não ter se despedido de ex-membro do Megadeth



