Slippery: guitarrista se apresentará com Marty Friedman
Por Willba Dissidente
Fonte: Slippery
Postado em 07 de março de 2015
Residente no Japão onde segue carreira solo e notório pelo sucesso obtido entre 1990 e 2000 com o MEGADETH, MARTY FRIEDMAN, também ex-membro dos grupos CACOPHONY e HAWAII, começa em março uma turnê de workshops e clínicas de guitarra por tudo o Brasil. O estilo técnico e exótico que faz a cabeça dos Headbangers há décadas será esmiuçado pelo músico nessas apresentações, que também irá conversar com os fãs, respondendo curiosidades e dando discas musicais, além de tocar algumas músicas no formato play along e divulgar seu mais recente disco, chamado "Inferno".
Na cidade de Limeira, interior de São Paulo, a apresentação (com duração prevista de uma hora e meia) acontecerá no Bar da Montanha, casa que tem recebido shows internais recentemente, como o PICTURE e o RAVEN. Como abertura, dois guitarristas nacionais poderão mostrar seu talentos. Um deles é Douglas Jen, guitarrista do SUPREMA que toca com instrumento de sete cordas. O outro é Kiko Shred, virtuoso nome da emergente banda de Hard'n'Heavy SLIPPERY.
Shred, que é patrocinado pelas empresas Tesla Pickups Brasil e Fuhrmann captadores, entrou para o SLIPPERY em 2007, quando o grupo preparava seu primeiro registro fonográfico. Já na estreia o guitarrista mostrava ao que veio, esbanjando as sutilezas e exageros guitarrísticos do estilo conhecido como "Shred Guitar", hoje muito em voga por causa do SKULL FIST, o qual o músico é um dos poucos praticantes no Brasil. Com o lançamento de First Blow, a banda ganhou mais notoriedade ainda no Brasil (onde vêm excursionando e sendo destaque em festivais majors como o Guaru Metal Fest e Roça In Roll) e exterior, sempre com o estilo de Shred recebendo notas de elogio dos críticos e fãs.
Enquanto o SLIPPERY prepara seu próximo registro fonográfico, Shred estará representando, nessa apresentação, que incluiu opção de meet and greet, os músicos brasileiros frente a uma das mais recentes lendas da guitarra, o MARTY FRIEDMAN.
Link do evento no facebook:
https://www.facebook.com/events/784314238309257/?ref=3&ref_newsfeed_story_type=regular
SLIPPERY:
Fabiano Drudi - vocals
Dragão - guitarra
Kiko Shred - guitarra
Fábio Parisi - baixo
Lou Taliari - bateria
Discografia:
Follow Your Dreams (EP, 2007)
First Blow (CD, 2012)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
A banda alemã da qual John Lydon (Sex Pistols) tentou fazer parte
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Metallica lê as avaliações mais negativas do "Black Album" na Amazon
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
A controversa música "pró-Israel" gravada por Scott Ian, guitarrista do Anthrax
O clássico do Black Sabbath que Iommi admite ter sido "um álbum confuso"
Robert Plant: "Quase saí do Led quando meu filho morreu"
Bon Scott, do AC/DC, elegeu uma música do Kiss como a pior que já foi gravada

Muito além da Tina Turner: os filmes Mad Max e o Heavy Metal



