Slippery: guitarrista se apresentará com Marty Friedman
Por Willba Dissidente
Fonte: Slippery
Postado em 07 de março de 2015
Residente no Japão onde segue carreira solo e notório pelo sucesso obtido entre 1990 e 2000 com o MEGADETH, MARTY FRIEDMAN, também ex-membro dos grupos CACOPHONY e HAWAII, começa em março uma turnê de workshops e clínicas de guitarra por tudo o Brasil. O estilo técnico e exótico que faz a cabeça dos Headbangers há décadas será esmiuçado pelo músico nessas apresentações, que também irá conversar com os fãs, respondendo curiosidades e dando discas musicais, além de tocar algumas músicas no formato play along e divulgar seu mais recente disco, chamado "Inferno".
Na cidade de Limeira, interior de São Paulo, a apresentação (com duração prevista de uma hora e meia) acontecerá no Bar da Montanha, casa que tem recebido shows internais recentemente, como o PICTURE e o RAVEN. Como abertura, dois guitarristas nacionais poderão mostrar seu talentos. Um deles é Douglas Jen, guitarrista do SUPREMA que toca com instrumento de sete cordas. O outro é Kiko Shred, virtuoso nome da emergente banda de Hard'n'Heavy SLIPPERY.
Shred, que é patrocinado pelas empresas Tesla Pickups Brasil e Fuhrmann captadores, entrou para o SLIPPERY em 2007, quando o grupo preparava seu primeiro registro fonográfico. Já na estreia o guitarrista mostrava ao que veio, esbanjando as sutilezas e exageros guitarrísticos do estilo conhecido como "Shred Guitar", hoje muito em voga por causa do SKULL FIST, o qual o músico é um dos poucos praticantes no Brasil. Com o lançamento de First Blow, a banda ganhou mais notoriedade ainda no Brasil (onde vêm excursionando e sendo destaque em festivais majors como o Guaru Metal Fest e Roça In Roll) e exterior, sempre com o estilo de Shred recebendo notas de elogio dos críticos e fãs.
Enquanto o SLIPPERY prepara seu próximo registro fonográfico, Shred estará representando, nessa apresentação, que incluiu opção de meet and greet, os músicos brasileiros frente a uma das mais recentes lendas da guitarra, o MARTY FRIEDMAN.
Link do evento no facebook:
https://www.facebook.com/events/784314238309257/?ref=3&ref_newsfeed_story_type=regular
SLIPPERY:
Fabiano Drudi - vocals
Dragão - guitarra
Kiko Shred - guitarra
Fábio Parisi - baixo
Lou Taliari - bateria
Discografia:
Follow Your Dreams (EP, 2007)
First Blow (CD, 2012)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Com ex-membros do King Diamond, Lex Legion já tem material para o segundo álbum
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
As 10 melhores músicas do R.E.M., segundo os leitores da Rolling Stone
As 10 melhores músicas de metal do mundo, segundo inteligência artificial ChatGPT
Noel Gallagher foi esnobado por David Gilmour: "Acho que deixei ele p*to"
A banda que brasileiros adoram, mas que Malcolm Young não queria que o AC/DC se parecesse

Muito além da Tina Turner: os filmes Mad Max e o Heavy Metal



