Warrel Dane: Os 15 anos de "Dead Heart", em comemoração no Brasil
Por Luciano Piantonni
Fonte: hard and heavy
Postado em 02 de março de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Disco completa 15 anos e será tocado na integra na nova tour de Warrel Dane pelo Brasil
"Dead Heart in a Dead World" é o quarto álbum de estúdio do Nevermore, lançado em 2000. É com certeza, o divisor de águas da banda, pois foi nele que Jeff Loomis introduziu o uso da guitarra de 7 cordas, deixando o som da banda ainda mais furioso, pesado, denso, moderno e sem perder as características do thrash. As letras de Dane, estavam cada vez mais críticas, se destacando logo de cara. O disco foi produzido pelo mago, Andy Sneap.
"Dead Heart...", é considerado, por muitos, o melhor disco, não só do Nevermore, mas como também o melhor disco da década passada. Desse álbum saíram clássicos como "Narcosynthesis", "The River Dragon Has Come" e a balada "Believe In Nothing", além do cover irreconhecível de "The Sound Of Silence", de Simon & Garfunkel.
Durante a turnê desse álbum, a banda visitou o Brasil pela primeira vez, tocando em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo, em 2001 – porém, Warrel garante que nunca o apresentaram na integra.
Ele virá no próximo mês, onde já estão confirmados, shows em São Paulo, dia 28/03 (Inferno Club, com abertura do Fates Prophecy), Curitiba/PR, 02/04 (John Bull Pub), Limeira, 04/04 (Bar da Montanha), e Sorocaba/SP, 05/04 (Pirilampus Bar) . Dia 29/03, rola um show em Santiago/Chile. Essa tour será a única chance de ver "Dead Heart..." na integra, além de músicas de todos os outros discos, carreira solo, e até, Sanctuary.
A banda que acompanhará o vocalista, são os mesmos músicos do ano passado: Johnny Moraes (guitarra, Hevilan), Fabio Carito (baixo, Shadowside, Addicted To Pain), Thiago Oliveira (guitarra, Seventh Seal, Addicted To Pain) e Marcus Dotta (bateria, Addicted To Pain, ex-Skin Culture)
A produção é da TC7 Produções ( www.facebook.com/tc7producoes?fref=ts) e da Gruta Rock Bar (www.facebook.com/pages/Bar-A-GRUTA-Onde-a-Trilha-Sonora-%C3%A9-o-Rockn-Roll/259682584045619?fref=ts )
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Mustaine aponta as diferenças entre sua releitura de "Ride the Lightning" e a versão original
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
Fabio Lione não gosta do Wacken Open Air; "O lugar é frio, é feio"
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A condição de Geddy Lee para Rush voltar a compor e lançar músicas inéditas
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Megadeth entrega muita emoção em "The Last Note", sua canção de despedida
Flea escolhe o melhor disco dos Chili Peppers, e diz qual música não entraria no álbum
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
A frase incrível que fez a tribo Xavante aceitar participar de "Roots", do Sepultura
Por que Legião Urbana não fez igual ao Barão Vermelho e seguiu com outro vocalista?
A lenda do Rock que apavorou Chris Cornell com uma performance vocal impossível de atingir


Nevermore só deve anunciar os novos integrantes em março do ano que vem
5 discos lançados em 1999 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 2005 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra N



