Warrel Dane: Os 15 anos de "Dead Heart", em comemoração no Brasil
Por Luciano Piantonni
Fonte: hard and heavy
Postado em 02 de março de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Disco completa 15 anos e será tocado na integra na nova tour de Warrel Dane pelo Brasil
"Dead Heart in a Dead World" é o quarto álbum de estúdio do Nevermore, lançado em 2000. É com certeza, o divisor de águas da banda, pois foi nele que Jeff Loomis introduziu o uso da guitarra de 7 cordas, deixando o som da banda ainda mais furioso, pesado, denso, moderno e sem perder as características do thrash. As letras de Dane, estavam cada vez mais críticas, se destacando logo de cara. O disco foi produzido pelo mago, Andy Sneap.
"Dead Heart...", é considerado, por muitos, o melhor disco, não só do Nevermore, mas como também o melhor disco da década passada. Desse álbum saíram clássicos como "Narcosynthesis", "The River Dragon Has Come" e a balada "Believe In Nothing", além do cover irreconhecível de "The Sound Of Silence", de Simon & Garfunkel.
Durante a turnê desse álbum, a banda visitou o Brasil pela primeira vez, tocando em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo, em 2001 – porém, Warrel garante que nunca o apresentaram na integra.
Ele virá no próximo mês, onde já estão confirmados, shows em São Paulo, dia 28/03 (Inferno Club, com abertura do Fates Prophecy), Curitiba/PR, 02/04 (John Bull Pub), Limeira, 04/04 (Bar da Montanha), e Sorocaba/SP, 05/04 (Pirilampus Bar) . Dia 29/03, rola um show em Santiago/Chile. Essa tour será a única chance de ver "Dead Heart..." na integra, além de músicas de todos os outros discos, carreira solo, e até, Sanctuary.
A banda que acompanhará o vocalista, são os mesmos músicos do ano passado: Johnny Moraes (guitarra, Hevilan), Fabio Carito (baixo, Shadowside, Addicted To Pain), Thiago Oliveira (guitarra, Seventh Seal, Addicted To Pain) e Marcus Dotta (bateria, Addicted To Pain, ex-Skin Culture)
A produção é da TC7 Produções ( www.facebook.com/tc7producoes?fref=ts) e da Gruta Rock Bar (www.facebook.com/pages/Bar-A-GRUTA-Onde-a-Trilha-Sonora-%C3%A9-o-Rockn-Roll/259682584045619?fref=ts )
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Ambush e Krisiun são anunciados como atrações do Bangers Open Air
Os únicos dois músicos que Humberto Gessinger poupou ao criticar geração do rock nacional
Por que Renato Russo não deixava ninguém sorrir no palco, segundo Carlos Trilha
A música antiga do Iron Maiden que Bruce Dickinson considera uma merda


Nevermore só deve anunciar os novos integrantes em março do ano que vem
5 discos lançados em 1999 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 2005 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra N



