Warrel Dane: Os 15 anos de "Dead Heart", em comemoração no Brasil
Por Luciano Piantonni
Fonte: hard and heavy
Postado em 02 de março de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Disco completa 15 anos e será tocado na integra na nova tour de Warrel Dane pelo Brasil
"Dead Heart in a Dead World" é o quarto álbum de estúdio do Nevermore, lançado em 2000. É com certeza, o divisor de águas da banda, pois foi nele que Jeff Loomis introduziu o uso da guitarra de 7 cordas, deixando o som da banda ainda mais furioso, pesado, denso, moderno e sem perder as características do thrash. As letras de Dane, estavam cada vez mais críticas, se destacando logo de cara. O disco foi produzido pelo mago, Andy Sneap.
"Dead Heart...", é considerado, por muitos, o melhor disco, não só do Nevermore, mas como também o melhor disco da década passada. Desse álbum saíram clássicos como "Narcosynthesis", "The River Dragon Has Come" e a balada "Believe In Nothing", além do cover irreconhecível de "The Sound Of Silence", de Simon & Garfunkel.
Durante a turnê desse álbum, a banda visitou o Brasil pela primeira vez, tocando em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo, em 2001 – porém, Warrel garante que nunca o apresentaram na integra.
Ele virá no próximo mês, onde já estão confirmados, shows em São Paulo, dia 28/03 (Inferno Club, com abertura do Fates Prophecy), Curitiba/PR, 02/04 (John Bull Pub), Limeira, 04/04 (Bar da Montanha), e Sorocaba/SP, 05/04 (Pirilampus Bar) . Dia 29/03, rola um show em Santiago/Chile. Essa tour será a única chance de ver "Dead Heart..." na integra, além de músicas de todos os outros discos, carreira solo, e até, Sanctuary.
A banda que acompanhará o vocalista, são os mesmos músicos do ano passado: Johnny Moraes (guitarra, Hevilan), Fabio Carito (baixo, Shadowside, Addicted To Pain), Thiago Oliveira (guitarra, Seventh Seal, Addicted To Pain) e Marcus Dotta (bateria, Addicted To Pain, ex-Skin Culture)
A produção é da TC7 Produções ( www.facebook.com/tc7producoes?fref=ts) e da Gruta Rock Bar (www.facebook.com/pages/Bar-A-GRUTA-Onde-a-Trilha-Sonora-%C3%A9-o-Rockn-Roll/259682584045619?fref=ts )
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
A banda dos anos setenta que Tony Iommi adorava, mas John Bonham não queria nem ouvir falar
Os 10 melhores álbuns do brutal death metal, em lista onde o melódico não tem vez
Rammstein: Eles foram processados por canibal de Rotenburg


Com cantor novo, Nevermore fará show solo em São Paulo após apresentação no Bangers
Nevermore divulga primeira audição feita por Berzan Önen
A música tocante do Nevermore que era uma das preferidas do vocalista Warrel Dane
As 10 músicas que o Nevermore mais tocou ao vivo
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra N



