Dave Grohl: vocalista explica como se converteu ao Kiss Army
Por Fernando Portelada
Fonte: Billboard
Postado em 30 de abril de 2015
O frontman do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, foi escolhido para apresentar Gene Simmons e Paul Stanley, do KISS, no ASCAP Founders Award, na última quarta. Grohl não perdeu a oportunidade para exaltar a importância do KISS para seu crescimento musical.
Um trecho está disponível abaixo:
"Imagine isso: Springfield, Virginia, 1976. Um rapaz magrelo e um cabelo castanho bagunçado, voltando de uma venda de garagem e levando para casa uma cópia de ‘Destroyer’, seu primeiro álbum do KISS. Todos lembram de seu primeiro álbum do KISS, e é assim que eu lembro do meu."
"Até este momento, eu estava ouvindo basicamente BEATLES e Carly Simon, talvez um pouco de Phoebe Snow, mas só a capa do álbum já era o suficiente para fazer com que eu quebrasse meu porquinho em mil pedaços e recolhesse o dinheiro obtido com a jardinagem para dar tudo diretamente para Paul Stanley e Gene Simmons."
"Com uma antecipação quase nuclear, eu deixei a agulha cair na lendária ‘Detroit Rock City’, talvez a melhor introdução para qualquer álbum de rock and roll jamais gravado. Ela preencheu meus autofalantes e minha imaginação. Trinta e quatro minutos e 27 segundos depois, o KISS tinha preenchido minha alma. Eu era um membro do Kiss Army."
"Antes que percebesse meu quarto se tornou um santuário. Pôsteres para estes monstros da música estavam alinhados com as action figures que preenchiam minhas prateleiras e os álbuns do KISS tomaram de conta da minha até então amigável coleção de discos. Eu fui convertido."
Você pode ler o depoimento completo, em inglês, pelo link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps