Matéria On Air: com Bruno Valverde do Angra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gilberto Santana, Fonte: Materia Prima
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/04/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

35 acessosAngra: Tira o Gate do Bumbo, Emiliano!5000 acessosAC/DC: "Éramos comuns até Angus decidir se vestir como colegial!"

[0:36] Qual a importância da versatilidade musical no Brasil de dimensões continentais?
[2:05] A cultura do "bom emprego" no Brasil
[05:09] Sobre o Heavy Pop (Alirio Neto, Felipe Andreoli, Marcelo Barbosa e Bruno)
[06:45] "A arte é a esfera universal"
[08:07] A utopia do garoto que curtia Holy Land
[12:17] Bruno sobre Bruno
[12:35] "O ótimo é o inimigo do bom" - Voltaire
[13:40] Rock in Rio
[15:10] A base familiar. O pai guitarrista e o apoio da família.
[19:10] A crença em Cristo
[19:55] Agradecimentos
[21:33] Bruno na bateria

Bruno Valverde
http://www.brunovalverde.com/ws/

Foi um garoto a frente de seu tempo. Aos dez anos de idade, ao invés dos carros, da bola de futebol e do vídeo game, ele preferiu a bateria.

Com o incentivo dos pais, Valverde iniciou seus estudos com Lenilson Silva, baterista de renome em São Paulo. Além de Lenilson, Pipe Joares e Douglas Las Casas também influenciaram no crescimento musical de Bruno.

Passado algum tempo, o Angra anuncia a saída de Ricardo Confessori, Valverde é convidado a assumir as baquetas e dar continuidade a turnê de 20 anos de lançamento do álbum “Angels Cry”. Seu primeiro show com a banda aconteceu na Itália, em junho.

Em seguida, o Angra dá início às gravações do novo álbum “Secret Garden”, na Suécia. Pré-produzido por Roy Z, produzido e masterizado por Jens Bogren, o disco acaba de ser lançado em todo o mundo com excelente repercussão.

Com o Angra, Bruno se apresentou em festivais na América Latina como o Metal Millenium (Colômbia), Metal All Stars (Bolívia) e Hell And Heaven (México), além de vários shows pela Europa – Inglaterra, Suíça e França com um público estimado em 50.000 pessoas.

Em 2015, a revista Modern Drummer o convida para uma grande entrevista na edição de janeiro e o Angra é capa da revista Roadie Crew, também em janeiro.

A “Secret Garden World Tour” começa em fevereiro de 2015 e já tem shows agendados em vários países do mundo como Japão, Estados Unidos, Itália e no aclamado festival Wacken Open Air (Alemanha).

O baterista acaba de fechar um contrato com a Vic Firth e se prepara para gravar seu primeiro DVD.

Bruno Valverde é endorse das marcas Pearl Drums, Sabian Cymbals, Evans Drumheads, Gruv Gear, MarkDrum e Batera Clube.

MATERIA PRIMA

https://www.facebook.com/MateriaPrimaPE
email: materiaprimarecife@gmail.com

:: Idealizador: Gilberto Santana
https://www.facebook.com/GilbertoTecn...

::Fotografia
Normando Siqueira
https://www.facebook.com/normando.siq...

Hino de Pernambuco
Gil Junior

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

35 acessosAngra: Tira o Gate do Bumbo, Emiliano!311 acessosAngra: Felipe Andreoli lança curso online629 acessosAngra: 10 Melhores músicas no Disco Voador Rocks1164 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1273 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1427 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

CoversCovers
Alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal

AngraAngra
Lione e Sutter fazem dueto em "Carry On" e "Nova Era"

Top 20Top 20
Discos recentes de bandas clássicas tão bons quanto os antigos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

AC/DCAC/DC
"Éramos comuns até Angus decidir se vestir como colegial!"

MegadethMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes

PanteraPantera
O segredo da capa de Vulgar Display of Power

5000 acessosGuns N' Roses: Alguém no Brasil tem bala na agulha para bancar a banda?5000 acessosVícios: As 10 melhores músicas sobre drogas5000 acessosMetallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidas5000 acessosMax Cavalera: diziam que o Sepultura seria o próximo Metallica4992 acessosKelly Osbourne: há dez anos achava que nem estaria viva até hoje4460 acessosPhil Anselmo: "Ainda arregaço no material pós-Cowboys From Hell'

Sobre Gilberto Santana

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online