Matéria On Air: com Bruno Valverde do Angra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gilberto Santana, Fonte: Materia Prima
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/04/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

1001 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify5000 acessosHeavy Metal: a música fica mais pesada quando a afinação é mais grave?

[0:36] Qual a importância da versatilidade musical no Brasil de dimensões continentais?
[2:05] A cultura do "bom emprego" no Brasil
[05:09] Sobre o Heavy Pop (Alirio Neto, Felipe Andreoli, Marcelo Barbosa e Bruno)
[06:45] "A arte é a esfera universal"
[08:07] A utopia do garoto que curtia Holy Land
[12:17] Bruno sobre Bruno
[12:35] "O ótimo é o inimigo do bom" - Voltaire
[13:40] Rock in Rio
[15:10] A base familiar. O pai guitarrista e o apoio da família.
[19:10] A crença em Cristo
[19:55] Agradecimentos
[21:33] Bruno na bateria

Bruno Valverde
http://www.brunovalverde.com/ws/

Foi um garoto a frente de seu tempo. Aos dez anos de idade, ao invés dos carros, da bola de futebol e do vídeo game, ele preferiu a bateria.

Com o incentivo dos pais, Valverde iniciou seus estudos com Lenilson Silva, baterista de renome em São Paulo. Além de Lenilson, Pipe Joares e Douglas Las Casas também influenciaram no crescimento musical de Bruno.

Passado algum tempo, o Angra anuncia a saída de Ricardo Confessori, Valverde é convidado a assumir as baquetas e dar continuidade a turnê de 20 anos de lançamento do álbum “Angels Cry”. Seu primeiro show com a banda aconteceu na Itália, em junho.

Em seguida, o Angra dá início às gravações do novo álbum “Secret Garden”, na Suécia. Pré-produzido por Roy Z, produzido e masterizado por Jens Bogren, o disco acaba de ser lançado em todo o mundo com excelente repercussão.

Com o Angra, Bruno se apresentou em festivais na América Latina como o Metal Millenium (Colômbia), Metal All Stars (Bolívia) e Hell And Heaven (México), além de vários shows pela Europa – Inglaterra, Suíça e França com um público estimado em 50.000 pessoas.

Em 2015, a revista Modern Drummer o convida para uma grande entrevista na edição de janeiro e o Angra é capa da revista Roadie Crew, também em janeiro.

A “Secret Garden World Tour” começa em fevereiro de 2015 e já tem shows agendados em vários países do mundo como Japão, Estados Unidos, Itália e no aclamado festival Wacken Open Air (Alemanha).

O baterista acaba de fechar um contrato com a Vic Firth e se prepara para gravar seu primeiro DVD.

Bruno Valverde é endorse das marcas Pearl Drums, Sabian Cymbals, Evans Drumheads, Gruv Gear, MarkDrum e Batera Clube.

MATERIA PRIMA

https://www.facebook.com/MateriaPrimaPE
email: materiaprimarecife@gmail.com

:: Idealizador: Gilberto Santana
https://www.facebook.com/GilbertoTecn...

::Fotografia
Normando Siqueira
https://www.facebook.com/normando.siq...

Hino de Pernambuco
Gil Junior

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

AngraAngra
Veja Rafael "ensinando" Valverde a tocar bateria

1001 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1230 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2356 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo620 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1052 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Kiko Loureiro demite empresário ao estilo Roberto Justus

AngraAngra
Erros de gravação dos vídeos da banda

Heavy MetalHeavy Metal
Site elege as dez melhores bandas do Brasil

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Heavy MetalHeavy Metal
A música fica mais pesada quando a afinação é mais grave?

MetallicaMetallica
Assista acidente encenado em show no México

Ace FrehleyAce Frehley
Kiss atual é um bando de putas velhas e sujas?

5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar5000 acessosDream Theater: Rudess lista álbuns que mudaram sua vida5000 acessosLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída5000 acessosZakk Wylde: "Randy Roads estava a frente de todos"5000 acessosGuitarpedia: 10 dicas infalíveis para se tornar um guitarrista medíocre5000 acessosSeparadas no nascimento: Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)

Sobre Gilberto Santana

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online