Nando Moraes: debut álbum, "Ignited!", está disponível
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 21 de abril de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O debut de um dos novos nomes da guitarra nacional, NANDO MORAES, está disponível. Estamos falando de ‘Ignited!’, trabalho que consegue misturar como poucos técnica e feeling.
O carismático guitarrista não esconde a satisfação e comenta um pouco de mais este marco em sua carreira:
"O álbum é resultado de dois anos de trabalho entre composição e gravação até a data de lançamento e marca meu retorno à cena, em que meu último trabalho de estúdio havia sido o álbum Y2Black?, com a banda Lethal Fear, gravado em meados de 2008."
‘Ignited!’ conta com sete faixas instrumentais, todas composições inéditas de autoria de NANDO MORAES, com contribuições nos arranjos dos músicos que gravaram o álbum: André Garcia no baixo, Bruno Santos nos teclados e Bruno "Méba" na bateria.
O estilo pode ser melhor definido por Prog Metal Instrumental, devido a abrangência de diferentes momentos que permeiam as composições, que vão de baladas a momentos de muito peso e "quebradeira" rítmica, muitas modulações e, claro, solos intricados em profusão.
‘Ignited!’ foi gravado no estúdio Mixmusic, em Amparo/SP. A capa ficou por conta o artista, designer e músico Lucas Aldi, amplamente conhecido do público por seu trabalho como guitarrista da banda Slasher.
Recentemente o músico disponibilizou uma música para audição. A canção em questão é a terceira faixa do disco, ‘The Voyager’ que, com seus pouco mais de quatro minutos, mostra toda a desenvoltura do guitarrista. Para ouvir visite o link abaixo:
www.soundcloud.com/nando-moraes-2/the-voyager
O CD está disponível para compra em formato Digipack de luxo, com qualidade de som superior e pode ser adquirido pelo site na loja virtual:
http://www.nandomoraes.com.br/item/cd-nando-moraes-ignited-digipack/
Produtores de shows e lojistas que estiverem interessados podem entrar em contato pelo email:[email protected]
Contato: [email protected]
Sites relacionados:
www.facebook.com/nandomoraessolo
www.metalmedia.com.br/nandomoraes
Fonte: Metal Media
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
As 10 melhores músicas do Nirvana, segundo a Paste Magazine
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
O obstáculo para um novo álbum do Mötley Crüe, segundo Tommy Lee
Acender sinalizadores em shows é uma tremenda besteira
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Conheça as duas versões da história "Metallica X Megadeth"
O músico considerado o deus da guitarra, mas que Neil Peart confessou que não curtia

David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?
Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock
Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads
A única banda que Slash admite que consegue ouvir a qualquer hora; "ainda são meus favoritos"



