HBB: lançando Blind Pigs e Carbona para o Record Store Day
Por Paola Zambianchi
Fonte: Assessoria HBB
Postado em 13 de abril de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Para marcar o Record Store Day, celebração internacional de lojas de discos, a gravadora Hearts Bleed Blue (HBB) lançará dois títulos especiais: "Karaokê Kaos", da banda punk rock Blind Pigs e a reedição de "Back to Basics" dos cariocas do Carbona.
"Karaokê Kaos" é uma versão do primeiro álbum do Blind Pigs, "São Paulo Chaos", gravado em 1996 e lançado pela gravadora americana Grita! Records, do primeiro baterista do Bad Religion, Jay Ziskrout.
Ziskrout, na época, não ficou satisfeito com a gravação de Henrike, vocalista do Blind Pigs, que além de inexperiente estava prestes a ser pai pela primeira vez e o nervosismo não estava ajudando nas gravações. "Ele gravou uma fita com as músicas sem minha voz e disse: ‘Henrike, vai pra casa, treina o vocal, porque tá uma merda’. Foi o que fiz. Treinei e depois gravamos a voz", lembra o vocalista.
Remexendo em caixas antigas, Henrike encontrou a fita máster gravada pelo baterista do Bad Religion e ao lado de Antônio Augusto, da HBB, tiveram a idéia de lançar as melhores músicas do "São Paulo Chaos", sem vocal, em um vinil 7 polegadas colorido. Nascia assim o "Karaokê Kaos", "a sua chance de ser o vocalista do Blind Pigs por alguns minutos", se gaba Henrike.
"Back to Basics" do Carbona foi lançado originalmente em 1999, pelo Thirteen Records, selo paulista comandado por Tor, da banda Zumbis do Espaço. O álbum, que está fora de catálogo há muitos anos, é emblemático, marcou uma época e foi referência no punk rock melódico nacional.
Por esse motivo, a HBB resolveu relançar o disco mais importante do Carbona em CD Digipack para comemorar o Record Store Day de 2015. A gravadora lançará ainda neste ano a versão de "Back to Basics" em vinil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Troy Sanders fala sobre nova formação do Mastodon, que conta com músico brasileiro
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O disco mais subestimado (e experimental) do Van Halen, segundo a Metal Hammer
O rockstar que virou diretor de cinema e conquistou a admiração de Quentin Tarantino
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Blackie Lawless explica rompimento com Chris Holmes após primeiros discos do W.A.S.P.
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O fenômeno que contribuiu para a morte de Kurt Cobain, segundo Chris Cornell
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territoy" com o Sepultura em Dublin
Max Cavalera escreveu música para atacar o Sepultura, mas produtor o fez mudar de ideia
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
O intelectual francês que liga Eloy Casagrande do Slipknot a Humberto Gessinger
Saxon: vocal diz que dois álbuns da banda são tão bons quanto "The Number Of The Beast"
Eloy Casagrande é um "Mestre Jedi da bateria", afirma guitarrista do Slipknot



Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973
A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta
Chaves Metaleiro foi o pior convidado da história e Danilo Gentili explica motivo
Inspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado



