Edu Falaschi: no AnimeXtreme em Porto Alegre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Karen Waleria, Fonte: AnimeXtreme
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/04/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Edu Falaschi(ALMAH, ex-ANGRA) estará no 22° Animextreme participando de um super show no dia 08 de maio, sexta-feira, primeiro dia do evento que será realizado no Centro de Eventos da FIERGS (Av. Assis Brasil 8787) em Porto Alegre.

35 acessosAngra: Tira o Gate do Bumbo, Emiliano!5000 acessosPhil Anselmo: "sou o melhor frontman do mundo!"

O cantor, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista já possui 25 anos de uma carreira exitosa tanto no cenário heavy metal brasileiro como no cenário mundial. Contabilizando 16 álbuns lançados, cerca de 100 canções compostas, mais de um milhão de CDs vendidos e shows realizados pelo mundo inteiro.

Como ex-vocalista e um dos principais compositores do ANGRA (2001-2012), banda ícone do metal brasileiro, gravou 4 álbuns. Emplacou muitos sucessos em rádios, tais como: “Nova Era”, “Lease of life”, “Wishing Well”, “Sperad Your Fire” entre outros; composições estas que carregam sua assinatura.

Em 2006 o artista fundou sua própria banda, Almah, que rapidamente alcançou enorme sucesso internacional. A banda já lançou 4 álbuns de estúdio: Almah (2006), Fragile Equality (2008), Motion (2011) e Unfold (2013). Em maio de 2012 anunciou sua saída do ANGRA, e desde então, o ALMAH se tournou sua banda principal.

É frequentemente convidado para participar de gravações e apresentações ao lado de estrelas do rock brasileiro e mundial como: Dado Villa Lobos (LEGIÃO URBANA), Tarja Turunen (ex-NIGHTWISH), Genius Rock Opera, entre outros.

Uma das participações mais marcantes na sua carreira foi quando gravou a trilha sonora do desenho japonês Cavaleiros do Zodíaco.

Foi escolhido diversas vezes no Japão como um dos melhores cantores de rock do mundo, sempre mantendo o seu nome em alta no mercado asiático.

Edu Falaschi também é reconhecido como um dos melhores produtores de metal no Brasil. Carreira que teve início com o SYMBOLS entre os anos de 1998 e 2000. Depois de uma pausa, tendo obtido uma grande experiência de gravação dos vocais para os álbuns do Angra com o famoso produtor europeu Dennis Ward, voltou a produzir o ALMAH em 2006. Deste momento em diante nunca mais parou de trabalhar como produtor em sua própria banda, assim como em outros projetos de metal.

O músico estará no Animextreme, participando de sessões de fotos, com participações na sala VIP do evento e, é claro, se apresentando no palco de shows.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Edu Falaschi se apresenta novamente no evento no dia 09 de maio, sábado, juntamente com o Almah.

O AnimeXtreme é um dos maiores eventos do gênero do Brasil, e o maior do sul do pais. Atualmente o evento recebe mais de 25 mil pessoas durante a sua realização, esse ano pela primeira vez o evento acontecerá em 3 dias - Dias 08, 09 e 10 de maio na capital gaúcha.

Para mais informações sobre o AnimeXtreme acesse o link a seguir:
http://www.animextreme.com.br

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

35 acessosAngra: Tira o Gate do Bumbo, Emiliano!311 acessosAngra: Felipe Andreoli lança curso online628 acessosAngra: 10 Melhores músicas no Disco Voador Rocks1164 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1273 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1427 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Uma interpretação do Rebirth de trás para frente

Andre MatosAndre Matos
"Às vezes, acabar com uma banda é melhor que mantê-la!"

Em fotoEm foto
Andre Matos agradece influência de Rob Halford

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Almah"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Edu Falaschi"

Phil AnselmoPhil Anselmo
"Eu sou o melhor frontman do mundo!"

Lita FordLita Ford
Cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Avril Lavigne muito antes da fama

5000 acessosPink Floyd: Rolling Stone elege as 10 melhores músicas5000 acessosSlash: os 10 álbuns da vida do guitarrista inglês5000 acessosBruce Dickinson: a história do "Bíceps de Aço" com o Samson5000 acessosMotley Crue: As histórias mais cabulosas da biografia da banda5000 acessosMegadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine5000 acessosRoger Waters: fã paga $1.700 por box autografado e se sente trollado

Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online