Edu Falaschi: no AnimeXtreme em Porto Alegre
Por Karen Waleria
Fonte: AnimeXtreme
Postado em 11 de abril de 2015
Edu Falaschi(ALMAH, ex-ANGRA) estará no 22° Animextreme participando de um super show no dia 08 de maio, sexta-feira, primeiro dia do evento que será realizado no Centro de Eventos da FIERGS (Av. Assis Brasil 8787) em Porto Alegre.
O cantor, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista já possui 25 anos de uma carreira exitosa tanto no cenário heavy metal brasileiro como no cenário mundial. Contabilizando 16 álbuns lançados, cerca de 100 canções compostas, mais de um milhão de CDs vendidos e shows realizados pelo mundo inteiro.
Como ex-vocalista e um dos principais compositores do ANGRA (2001-2012), banda ícone do metal brasileiro, gravou 4 álbuns. Emplacou muitos sucessos em rádios, tais como: "Nova Era", "Lease of life", "Wishing Well", "Sperad Your Fire" entre outros; composições estas que carregam sua assinatura.
Em 2006 o artista fundou sua própria banda, Almah, que rapidamente alcançou enorme sucesso internacional. A banda já lançou 4 álbuns de estúdio: Almah (2006), Fragile Equality (2008), Motion (2011) e Unfold (2013). Em maio de 2012 anunciou sua saída do ANGRA, e desde então, o ALMAH se tournou sua banda principal.
É frequentemente convidado para participar de gravações e apresentações ao lado de estrelas do rock brasileiro e mundial como: Dado Villa Lobos (LEGIÃO URBANA), Tarja Turunen (ex-NIGHTWISH), Genius Rock Opera, entre outros.
Uma das participações mais marcantes na sua carreira foi quando gravou a trilha sonora do desenho japonês Cavaleiros do Zodíaco.
Foi escolhido diversas vezes no Japão como um dos melhores cantores de rock do mundo, sempre mantendo o seu nome em alta no mercado asiático.
Edu Falaschi também é reconhecido como um dos melhores produtores de metal no Brasil. Carreira que teve início com o SYMBOLS entre os anos de 1998 e 2000. Depois de uma pausa, tendo obtido uma grande experiência de gravação dos vocais para os álbuns do Angra com o famoso produtor europeu Dennis Ward, voltou a produzir o ALMAH em 2006. Deste momento em diante nunca mais parou de trabalhar como produtor em sua própria banda, assim como em outros projetos de metal.
O músico estará no Animextreme, participando de sessões de fotos, com participações na sala VIP do evento e, é claro, se apresentando no palco de shows.
Edu Falaschi se apresenta novamente no evento no dia 09 de maio, sábado, juntamente com o Almah.
O AnimeXtreme é um dos maiores eventos do gênero do Brasil, e o maior do sul do pais. Atualmente o evento recebe mais de 25 mil pessoas durante a sua realização, esse ano pela primeira vez o evento acontecerá em 3 dias - Dias 08, 09 e 10 de maio na capital gaúcha.
Para mais informações sobre o AnimeXtreme acesse o link a seguir:
http://www.animextreme.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
Lemmy e o solo de baixo que mudou a história do instrumento no rock lá em 1964
O disco onde Robert Plant superou o Led Zeppelin, nas palavras dele mesmo
Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior


"Engraçado você conhecer essa, Rafa": o hit de Edu Falaschi que Rafael Bittencourt adora



