Edu Falaschi: no AnimeXtreme em Porto Alegre
Por Karen Waleria
Fonte: AnimeXtreme
Postado em 11 de abril de 2015
Edu Falaschi(ALMAH, ex-ANGRA) estará no 22° Animextreme participando de um super show no dia 08 de maio, sexta-feira, primeiro dia do evento que será realizado no Centro de Eventos da FIERGS (Av. Assis Brasil 8787) em Porto Alegre.
O cantor, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista já possui 25 anos de uma carreira exitosa tanto no cenário heavy metal brasileiro como no cenário mundial. Contabilizando 16 álbuns lançados, cerca de 100 canções compostas, mais de um milhão de CDs vendidos e shows realizados pelo mundo inteiro.
Como ex-vocalista e um dos principais compositores do ANGRA (2001-2012), banda ícone do metal brasileiro, gravou 4 álbuns. Emplacou muitos sucessos em rádios, tais como: "Nova Era", "Lease of life", "Wishing Well", "Sperad Your Fire" entre outros; composições estas que carregam sua assinatura.
Em 2006 o artista fundou sua própria banda, Almah, que rapidamente alcançou enorme sucesso internacional. A banda já lançou 4 álbuns de estúdio: Almah (2006), Fragile Equality (2008), Motion (2011) e Unfold (2013). Em maio de 2012 anunciou sua saída do ANGRA, e desde então, o ALMAH se tournou sua banda principal.
É frequentemente convidado para participar de gravações e apresentações ao lado de estrelas do rock brasileiro e mundial como: Dado Villa Lobos (LEGIÃO URBANA), Tarja Turunen (ex-NIGHTWISH), Genius Rock Opera, entre outros.
Uma das participações mais marcantes na sua carreira foi quando gravou a trilha sonora do desenho japonês Cavaleiros do Zodíaco.
Foi escolhido diversas vezes no Japão como um dos melhores cantores de rock do mundo, sempre mantendo o seu nome em alta no mercado asiático.
Edu Falaschi também é reconhecido como um dos melhores produtores de metal no Brasil. Carreira que teve início com o SYMBOLS entre os anos de 1998 e 2000. Depois de uma pausa, tendo obtido uma grande experiência de gravação dos vocais para os álbuns do Angra com o famoso produtor europeu Dennis Ward, voltou a produzir o ALMAH em 2006. Deste momento em diante nunca mais parou de trabalhar como produtor em sua própria banda, assim como em outros projetos de metal.
O músico estará no Animextreme, participando de sessões de fotos, com participações na sala VIP do evento e, é claro, se apresentando no palco de shows.
Edu Falaschi se apresenta novamente no evento no dia 09 de maio, sábado, juntamente com o Almah.
O AnimeXtreme é um dos maiores eventos do gênero do Brasil, e o maior do sul do pais. Atualmente o evento recebe mais de 25 mil pessoas durante a sua realização, esse ano pela primeira vez o evento acontecerá em 3 dias - Dias 08, 09 e 10 de maio na capital gaúcha.
Para mais informações sobre o AnimeXtreme acesse o link a seguir:
http://www.animextreme.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
O dia em que Phil Campbell invadiu show do Testament montado em um cavalo
Vocalista quer que novo álbum do Rival Sons seja "para os fãs de camiseta preta"
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Barão Vermelho acrescenta shows à turnê que reúne a formação original
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte
A lenda do rock de quem Alceu Valença só curte os primeiros discos: "Os outros são uma merda"
A música que Angus Young, do AC/DC, tem vergonha de ter gravado

"Engraçado você conhecer essa, Rafa": o hit de Edu Falaschi que Rafael Bittencourt adora
Rafael Bittencourt rasga elogios ao Almah: "Patrimônio do rock brasileiro"



