Divina Supernova: banda faz crowdfunding para lançar 2º álbum
Por Breno Airan
Fonte: Budega das Artes
Postado em 11 de abril de 2015
Após seis anos de estrada cósmica, a banda DIVINA SUPERNOVA retoma viagem rumo ao seu segundo álbum de estúdio, com novas canções em português, inglês e até francês.
O duo formado pelos multi-instrumentistas, a paulista Ana Galganni – que também é cantora – e o alagoano Júnior Bocão (ex-MOPHO, CASA FLUTUANTE), está produzindo a sequência do ótimo debut "Pulsares", de 2013, masterizado por Frank Arkwright, no Estúdio Abbey Road.
Por meio de crowdfunding (financiamento coletivo), o Divina está fazendo um chamamento para que amigos, fãs, empresas e interessados no trabalho deles, o qual une diversos elementos da música universal num espaço-tempo que cabe em um CD, ajudem para que este novo play se torne realidade física, galgada no rock, jazz, pop e experimentalismo.
O segundo álbum, intitulado "Torus", já começou a ser gravado e tem participações especiais com músicos brasileiros e estrangeiros, a exemplo do violonista Marco Túlio Souza (CACHORRO URUBU, NEMFOO, ex-MOPHO); do baixista Pedro Baldanza (O SOM NOSSO DE CADA DIA, NOVOS BAIANOS, ELIS REGINA); do trompetista estadunidense Matt Giella (12KO); do baixista Vinícius Junqueira (OS MUTANTES); da violinista neozelandesa Hana Piranha; do baixista Lee Marcucci (TUTTI FRUTTI, RÁDIO TÁXI); do "one man band" Sonic Júnior; da cantora estadunidense Élan Noelle; do trombonista escocês Ross McCrae; do cantor Wado; do baterista estadunidense Jason Meekins (THE MEEKINNS FAMILY); do rapper Vitor Pirralho; do guitarrista Luiz Carlini (TUTTI FRUTTI, RITA LEE, ERASMO CARLOS); e do premiado especialista em Teclados de Percussão, Augusto Moralez.
Para apoiar esta luta do Divina Supernova, basta acessar a plataforma catarse.me/torus para contribuir até este domingo (12) para a confecção do material, visto que os colaboradores ganham – a depender da quantia investida – CDs autografados em casa, camisetas e pôsteres exclusivos e recebem previamente o álbum em formato digital no e-mail e ainda um ingresso para assistir ao show de lançamento do "Torus", em Maceió, capital de Alagoas.
"O Torus é o padrão encontrado na natureza que existe em todos os lugares, desde átomos a galáxias. Ele pode ser observado numa semente, numa fruta, num furação, no campo eletromagnético que rodeia o homem e a Terra. É como a vida – sustenta, evolui e serve como modelo universal. Não importando o resultado deste financiamento, estamos felizes e somos gratos desde já a todos que acreditam no nosso trabalho autoral", diz Ana Galganni.
A banda fez turnê nestes últimos anos por Nova Iorque, França, Suiça e, voltando para o Brasil, pelo estado de Alagoas e região Sudeste, sempre com performances intimistas.
Para conhecer mais sobre o duo, acesse o site oficial divinasupernova.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
Novo álbum do Anthrax sai em maio, garante Frank Bello
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
A última grande música que o The Doors escreveu, segundo Ray Manzarek; "É o clássico final"
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A música nova do Megadeth que lembra "Countdown to Extinction", segundo Regis Tadeu
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988
Ícone do grunge relembra sair em turnê com o Nirvana como uma experiência "dolorosa"
"Só há espaço para um ego inflado: o meu", disse Ritchie Blackmore sobre o Rainbow


Aquiles Priester: o que deu errado na caótica entrevista a Jô Soares em 2012
Para James Hetfield, do Metallica, algumas bandas deveriam morrer
Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O recadinho provocante que vocalista do Huntress deixou ao Megadeth
A resposta de Lobão após João Gordo o questionar sobre apoio a Jair Bolsonaro



