Divina Supernova: banda faz crowdfunding para lançar 2º álbum
Por Breno Airan
Fonte: Budega das Artes
Postado em 11 de abril de 2015
Após seis anos de estrada cósmica, a banda DIVINA SUPERNOVA retoma viagem rumo ao seu segundo álbum de estúdio, com novas canções em português, inglês e até francês.
O duo formado pelos multi-instrumentistas, a paulista Ana Galganni – que também é cantora – e o alagoano Júnior Bocão (ex-MOPHO, CASA FLUTUANTE), está produzindo a sequência do ótimo debut "Pulsares", de 2013, masterizado por Frank Arkwright, no Estúdio Abbey Road.
Por meio de crowdfunding (financiamento coletivo), o Divina está fazendo um chamamento para que amigos, fãs, empresas e interessados no trabalho deles, o qual une diversos elementos da música universal num espaço-tempo que cabe em um CD, ajudem para que este novo play se torne realidade física, galgada no rock, jazz, pop e experimentalismo.
O segundo álbum, intitulado "Torus", já começou a ser gravado e tem participações especiais com músicos brasileiros e estrangeiros, a exemplo do violonista Marco Túlio Souza (CACHORRO URUBU, NEMFOO, ex-MOPHO); do baixista Pedro Baldanza (O SOM NOSSO DE CADA DIA, NOVOS BAIANOS, ELIS REGINA); do trompetista estadunidense Matt Giella (12KO); do baixista Vinícius Junqueira (OS MUTANTES); da violinista neozelandesa Hana Piranha; do baixista Lee Marcucci (TUTTI FRUTTI, RÁDIO TÁXI); do "one man band" Sonic Júnior; da cantora estadunidense Élan Noelle; do trombonista escocês Ross McCrae; do cantor Wado; do baterista estadunidense Jason Meekins (THE MEEKINNS FAMILY); do rapper Vitor Pirralho; do guitarrista Luiz Carlini (TUTTI FRUTTI, RITA LEE, ERASMO CARLOS); e do premiado especialista em Teclados de Percussão, Augusto Moralez.
Para apoiar esta luta do Divina Supernova, basta acessar a plataforma catarse.me/torus para contribuir até este domingo (12) para a confecção do material, visto que os colaboradores ganham – a depender da quantia investida – CDs autografados em casa, camisetas e pôsteres exclusivos e recebem previamente o álbum em formato digital no e-mail e ainda um ingresso para assistir ao show de lançamento do "Torus", em Maceió, capital de Alagoas.
"O Torus é o padrão encontrado na natureza que existe em todos os lugares, desde átomos a galáxias. Ele pode ser observado numa semente, numa fruta, num furação, no campo eletromagnético que rodeia o homem e a Terra. É como a vida – sustenta, evolui e serve como modelo universal. Não importando o resultado deste financiamento, estamos felizes e somos gratos desde já a todos que acreditam no nosso trabalho autoral", diz Ana Galganni.
A banda fez turnê nestes últimos anos por Nova Iorque, França, Suiça e, voltando para o Brasil, pelo estado de Alagoas e região Sudeste, sempre com performances intimistas.
Para conhecer mais sobre o duo, acesse o site oficial divinasupernova.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
Como foram os shows do Faith No More com Courtney Love nos vocais, segundo o baixista Bill Gould
A banda de metal da nova geração que fez Gastão Moreira se lembrar do Backstreet Boys
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
Sharon descreve como foram os últimos momentos de Ozzy Osbourne
Marty Friedman conta o que o Metallica possui, mas falta ao Megadeth
A resposta de Fernando Deluqui sobre chance de Paulo Ricardo participar do atual RPM
Cinco músicas que são covers, mas você acha que são as versões originais - Parte 2


Slipknot deixou cantor Latino com medo durante o Rock In Rio
Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Nirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"
Metallica: o que significa "Ride The Lightning"?
Vinil, CD ou arquivos: Quem vence esse embate histórico?



