ELP: Keith Emerson em tributo a Robert Moog
Por Marcio Millani
Fonte: TeamRock
Postado em 03 de abril de 2015
Uma performance do KEITH EMERSON'S THREE FATES PROJECT encerrará a celebração da vida do Dr. Robert Moog.
O evento "The Moog Concordance" - que marcará o 10º aniversário do falecimento de Moog – será realizado no Barbican Centre de Londres de 8 a 10 de julho e incluirá também uma apresentação de "The Will Gregory Moog Ensemble", apresentando ADRIAN UTLEY, da banda PORTISHEAD e o compositor GRAHAM FITKIN.
O Dr. Moog inventou há mais 50 anos o sintetizador modular Moog, que teve enorme impacto na música e no design de instrumentos.
O show do THREE FATES PROJECT apresentará KEITH EMERSON e banda juntamente com a BBC Concert Orchestra. A performance mostrará os solos de EMERSON no Moog, e é anunciada como sendo algo bem maior do que um simples encontro de rock com orquestra.
Emerson Lake And Palmer - Mais...
O título do projeto foi tirado de uma faixa do álbum de estreia do EMERSON, LAKE & PALMER, que foi uma das bandas favoritas de Bob Moog, permitindo que o som do sintetizador fosse apreciado por alguns dos maiores públicos em concertos ao vivo nos anos 70.
Paul Smith, coprodutor do show, diz: "The Moog Concordance no The Barbican será apenas o início do que virá por aí, demonstrando que teremos um ano inteiro de celebração no Reino Unido, comemorando a vida e o trabalho de Bob Moog, e pode acreditar que muito mais estará por vir e será anunciado nas próximas semanas.
"Logicamente que não há como termos uma celebração digna de Moog sem incluírmos uma gig de rock progressivo. Então fiquei imensamente satisfeito quando KEITH EMERSON gentilmente concordou em se apresentar, e tudo leva a crer que logo estaremos despachando o seu histórico Moog – aquele mesmo com o lançador de foguetes.
"Talvez possamos encontrar algum lugar para que ele possa ser utilizado e certamente haverá fãs que adorarão presenciar tal fato como encerramento.
"E Mr. RICK WAKEMAN, se você estiver lendo isto, saiba que adoraremos que esteja envolvido de alguma maneira no evento ao longo do ano se tiver tempo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A banda que Kurt Cobain viu ao vivo mais de 100 vezes
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
As músicas mais difíceis e as preferidas do Slipknot por Eloy Casagrande
Se as bandas de rock nacionais dos anos 80 eram ruins, porque fazem sucesso até hoje?
John Lennon ficou decepcionado com solo de guitarra feito por Eric Clapton em sua canção


"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
A lendária banda de rock progressivo que quase anunciou Jimi Hendrix como guitarrista
Jimi Hendrix quase entrou numa banda que viraria o Emerson, Lake & Palmer?
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
2016: o ano das mortes de impacto no rock/metal
O Big 4 do rock progressivo, de acordo com Ian Anderson, do Jethro Tull



