ELP: Keith Emerson em tributo a Robert Moog
Por Marcio Millani
Fonte: TeamRock
Postado em 03 de abril de 2015
Uma performance do KEITH EMERSON'S THREE FATES PROJECT encerrará a celebração da vida do Dr. Robert Moog.
O evento "The Moog Concordance" - que marcará o 10º aniversário do falecimento de Moog – será realizado no Barbican Centre de Londres de 8 a 10 de julho e incluirá também uma apresentação de "The Will Gregory Moog Ensemble", apresentando ADRIAN UTLEY, da banda PORTISHEAD e o compositor GRAHAM FITKIN.
O Dr. Moog inventou há mais 50 anos o sintetizador modular Moog, que teve enorme impacto na música e no design de instrumentos.
O show do THREE FATES PROJECT apresentará KEITH EMERSON e banda juntamente com a BBC Concert Orchestra. A performance mostrará os solos de EMERSON no Moog, e é anunciada como sendo algo bem maior do que um simples encontro de rock com orquestra.
Emerson Lake And Palmer - Mais...
O título do projeto foi tirado de uma faixa do álbum de estreia do EMERSON, LAKE & PALMER, que foi uma das bandas favoritas de Bob Moog, permitindo que o som do sintetizador fosse apreciado por alguns dos maiores públicos em concertos ao vivo nos anos 70.
Paul Smith, coprodutor do show, diz: "The Moog Concordance no The Barbican será apenas o início do que virá por aí, demonstrando que teremos um ano inteiro de celebração no Reino Unido, comemorando a vida e o trabalho de Bob Moog, e pode acreditar que muito mais estará por vir e será anunciado nas próximas semanas.
"Logicamente que não há como termos uma celebração digna de Moog sem incluírmos uma gig de rock progressivo. Então fiquei imensamente satisfeito quando KEITH EMERSON gentilmente concordou em se apresentar, e tudo leva a crer que logo estaremos despachando o seu histórico Moog – aquele mesmo com o lançador de foguetes.
"Talvez possamos encontrar algum lugar para que ele possa ser utilizado e certamente haverá fãs que adorarão presenciar tal fato como encerramento.
"E Mr. RICK WAKEMAN, se você estiver lendo isto, saiba que adoraremos que esteja envolvido de alguma maneira no evento ao longo do ano se tiver tempo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
A artista com quem Freddie Mercury se identificava muito mais do que com o Led Zeppelin
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
A personalidade britânica que tem 100 anos de idade e disse "não" ao Nightwish
A música de um irmão Young que Brian Johnson colocou entre as maiores de todos os tempos
O único guitarrista que pode assumir o lugar de Eddie Van Halen, de acordo com Sammy Hagar
Vocalista de death metal é uma das candidatas ao Miss Universo
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica

O álbum dos anos setenta que Geddy Lee disse ser a maior decepção musical de sua vida
A música prog instrumental que se transformou em canção de protesto
A grande omissão do Rock and Roll Hall of Fame segundo Steve Stevens
A banda de rock progressivo que o Jethro Tull transformou: "Nós somos terrivelmente chatos"
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo



