Roça 'n' Roll: confirmadas mais seis bandas para a edição 2015
Por Ivanei Salgado
Fonte: Roça 'n' Roll
Postado em 01 de abril de 2015
Após a chamada para inscrições realizada no mês de fevereiro e março, a Cangaço Produções divulga as bandas escolhidas para integrar a programação da 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll. Este ano, os escolhidos foram os grupos Facção Caipira (Niterói/RJ), Hagbard (Juiz de Fora/MG), Mattilha (São Paulo/SP), Mork (Brasilia/DF), Noturna (Belo Horizonte/MG) e Rastros de Ódio (Belo Horizonte/BH).
De acordo com a organização do festival, os parâmetros de escolha dessas bandas levaram em consideração, principalmente, os fatores como logística e estilo. "Nossa proposta não é promover uma competição, mas sim um mapeamento de grupos musicais com interesse em participar do Roça ‘n’ Roll", explica Bruno Maia, da Cangaço Produções.
Este ano, o festival teve mais de 300 bandas inscritas de todas as regiões brasileiras e de diversos segmentos dentro do Rock e Metal. Essa diversidade reflete nos estilos musicais dos grupos escolhidos.
A banda Facção Caipira desenvolve uma musicalidade irreverente baseada no Blues e no Rock ‘n’ Roll. O brasiliense Mork investe na linha agressiva e sinfônica do Black Metal. O belo-horizontino Noturna aborda o estilo Gothic Metal com vocais femininos. Já o Rastros de Ódio é uma banda que mescla elementos de Hardcore, Punk e Thrash Metal. Outro representante do Rock, com fortes tendências ao Hard Rock, é o paulista Mattilha. Enquanto o Hagbard é um grupo de Folk Metal.
Segundo o organizador, foi possível conhecer diversos grupos ainda desconhecidos no cenário musical nacional por meio do mapeamento. "Temos muitas bandas com grande potencial e aquelas que não foram escolhidas neste ano serão apreciadas novamente em 2016", ressalta Bruno Maia.
"Ter um festival como o Roça fazendo com que bandas nacionais autorais possam mostrar seu trabalho junto a grandes nomes do Metal nacional e internacional é incrível. Ultimamente, oportunidades como a que o Roça proporciona está cada fez mais difícil de encontrar", revela Ed Zimerer, baixista do Noturna.
Essa percepção sobre a proposta do Roça ‘n’ Roll é compartilhada por Foizer, guitarrista do Mork. "É extremamente maravilhosa a iniciativa de abrir esse espaço para quem batalha pelo mercado nacional. É um ato de respeito e confiança com as bandas que lutam arduamente para mostrar seu trabalho num país onde simplesmente não valorizam e não levam a sério a indústria do Metal/Rock ‘n’ Roll", completa.
A 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll será realizada no dia 6 de junho, durante o feriado prolongado de Corpus Christi, na Fazenda Estrela, zona rural de Varginha/MG. Já estão confirmadas as bandas internacionais Pain of Salvation (Suécia), Vader (Polônia) e os brasileiros Dark Avenger (Brasília) e Worst (São Paulo) para a 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll.
O Roça ‘n’ Roll tem o patrocínio da Fruty Refrigerantes e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha e do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura. As informações da 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A nojenta iguaria que cônsul em Taiwan ofereceu ao Angra e apenas Rafael Bittencourt comeu
Guitarrista do Arch Enemy diz que formação internacional é "pior ideia da história"
A banda que o lendário Jimi Hendrix chamou de "maior de todos os tempos"

Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Lobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"
A música que Angus Young, do AC/DC, tem vergonha de ter gravado
Aquiles Priester: o que deu errado na caótica entrevista a Jô Soares em 2012
Para James Hetfield, do Metallica, algumas bandas deveriam morrer



