Till Lindemann: Rammstein é esposa e projeto Lindemann é amante

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karen Batista, Fonte: Alternativo Alemão
Enviar Correções  

O vocalista alemão Till Lindemann, em entrevista recente à Kerrang, fez uma comparação curiosa entre a banda pela qual é mundialmente famoso - o sexteto de metal industrial RAMMSTEIN - e o seu novo projeto paralelo com o multi-instrumentista e produtor Peter Tägtgren (frontman do Pain e do Hypocrisy), o LINDEMANN.

publicidade

"Esse projeto paralelo [o projeto LINDEMANN] é a moça bonita e peituda e o Rammstein é a esposa resmungona com a comida entediante e o sexo ruim."

publicidade

Apesar de não descrever o Rammstein com as melhores palavras, Till Lindemann explica:

"Sempre que vamos nos reunir como o Rammstein, sempre fico ansioso para encontrar aquelas pessoas de novo. Sempre fico animado em ver qual a próxima coisa que iremos fazer. Mas fico assustado ao mesmo tempo, porque estamos ficando velhos e ficando mais complicados no nosso comportamento. Estamos ficando mais resmungões, exigentes e piegas. Cada um tem seus problemas e seus próprios gostos. Cada um quer dizer uma coisa. Então temos todas essas opiniões sendo expostas, cada um dá a sua opinião, e fica difícil fazer música assim. Há muita conversa, muita discussão e brigas sobre as coisas. E eu fico um pouco assustado com essa situação porque com o Lindemann, me acostumei com algo que era tão tranquilo e descontraído."

publicidade

publicidade

Apesar disso, Till Lindemann garantiu em outra entrevista (traduzida aqui) que haverá um futuro para o Rammstein:

"...os boatos de separação [...] não são nada além de besteira. Nos reuniremos novamente em setembro ou outubro com forças renovadas para ver se vamos querer voltar para a estrada ou para o estúdio, mas seja qual for a decisão, o Rammstein irá continuar."

publicidade

O guitarrista Richard Z Kruspe já havia dito em entrevista recente para a Total Guitar (na íntegra aqui):

"Não precisamos gravar um novo álbum todos os anos; se você já não o tem em mente, você não deve gravá-lo. Por que nós do Rammstein deveríamos ? Só pra ganhar dinheiro? Música é uma questão de inspiração."

publicidade

Conforme matéria anterior (link abaixo), se a banda começar a trabalhar em um novo álbum assim que se reunir, o lançamento ocorrerá em 2017, dado o fato que o processo de produção de um novo álbum do Rammstein dura dois anos; mas em caso de não haver sucessor para o Liebe Ist Für Alle Da (último álbum de estúdio da banda, lançado em 2009) em um futuro próximo, uma turnê seria a outra possibilidade para o futuro do sexteto alemão.

publicidade

Rammstein: novo álbum será lançado em 2017

A entrevista da Kerrang! traduzida pode ser lida na íntegra aqui.

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: as 10 maiores tretas de Dave MustaineMegadeth
As 10 maiores tretas de Dave Mustaine

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou


Sobre Karen Batista

Germanófila desde 2004, após uma epifania ao ouvir "Mein Herz Brennt" do Rammstein pela primeira vez na faculdade de Artes. Além de escrever sobre as bandas da cena alternativa alemã para o Whiplash.Net, contribui como designer gráfica para o fã-clube oficial americano do próprio Rammstein e trabalha como tradutora. Twitter: @karenbrlin.

Mais matérias de Karen Batista no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin