Alírio Netto: a influência de Ronnie James Dio em sua carreira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Rahal Mauro, Fonte: TRM Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/05/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista da banda Age of Artemis, Alírio Netto, recentemente foi entrevistado pelo jornalista da rádio UOL, André Cáceres, para falar sobre a influência de Ronnie James Dio, que faleceu vítima de um câncer no estômago no dia 16 de maio de 2010, em sua carreira e como fã de Heavy Metal – no dia 15 de maio de 2015, Alírio participou com outros vocalistas de um tributo ao Dio no Manifesto Bar, em São Paulo.

3256 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda5000 acessosMega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês

"A primeira música dele que me marcou foi Rainbow in the Dark. Eu ouvi e me perguntei: ‘que voz é essa?’", recorda Alírio, que vai tocar no Rock in Rio 2015 com o Age of Artemis e define Dio em uma frase como "genial, impecável".

Outro aspecto abordado por Alírio Netto foi a versatilidade e qualidade técnica abordada por Ronnie James Dio em todos os seus trabalhos. "Isso é o que transformava ele em um músico completo", acredita o músico, que já gravou uma faixa em homenagem a ele, intitulada "R.", em alusão às iniciais de Ronald James Padavona.

Outro músico e magnifico cantor entrevistado pelo jornalista foi Mario Pastore (Pastore, ex-Delpht), grande amigo de Alírio Netto, inclusive. "O legado do Dio é imortal. É a história de um cantor excepcional, com um timbre único, que eternizou seu trabalho na carreira solo e em outras bandas, e fez escola. É um legado maravilhoso", acrescenta Pastore.

Para ler a matéria no portal UOL, clique no endereço abaixo:
http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2015/05/15/5-anos-...

Em 2012, Alírio Netto já tinha prestado sua homenagem a Ronnie James Dio quando o vocalista gravou um vídeo cantando a música "Long Live Rock N’ Roll", originalmente criada pelo Rainbow, mas aqui também interpretada pela banda fictícia Steel Dragon, que fez parte do filme "Rock Star", de 2001.

Veja vídeo de Long Live Rock N’ Roll (Steel Dragon Version):

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

475 acessosHeavy Lero: a segunda parte da história do Black Sabbath com Dio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

DioDio
Aparição sobrenatural em show?

Doug AldrichDoug Aldrich
Quando Ronnie Dio encarou um grandão no bar

Rock e MetalRock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alírio Netto"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

Mega-hits ManjadosMega-hits Manjados
10 clássicos que se tornaram clichês

MaquiagensMaquiagens
O fim da polêmica Kiss x Secos & Molhados

Frases de bandasFrases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

5000 acessosNu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com "nudez"5000 acessosLed Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?5000 acessosPresença de Palco: dicas para iniciantes4987 acessosAC/DC: "seria uma banda muito melhor se Bon Scott não tivesse morrido", diz biógrafo5000 acessosPara entender: o que é power metal?5000 acessosSystem Of A Down: 10 álbuns que mudaram a vida de Serj Tankian

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de maio de 2015

Sobre Thiago Rahal Mauro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online