Andre Matos: 1º show de 30 anos grátis com set escolhido por fãs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Moraes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/05/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Ícone do Metal Melódico Nacional e reconhecido internacionalmente, Andre Matos abre a turnê de comemoração de seus 30 anos de carreira na próxima semana (18/05) em Piedade-SP, na Noite do Rock, que faz parte das comemorações do aniversário de 175 anos da cidade. Detalhe, o show é de graça (quem vai de carro paga o estacionamento, apenas).

1045 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"

Para celebrar o momento especial, o vocalista ex-Angra, Shaman e Viper decidiu presentear os fãs, que escolheram em votação no site do artista qual seria o set para a turnê comemorativa. Como não poderia deixar de ser, não faltarão clássicos como “Carry on” (Angra) e “Distant Thunder” (Shaman). Por outro lado, sucessos como “Holy Land” (Angra) devem ficar de fora. Veja abaixo o set completo.

A turnê de 30 anos de carreira de Andre Matos terá ainda outra novidade, a estreia do novo guitarrista, ainda não divulgado pela estafe do artista.

A Noite do Rock já tem movimentado as redes sociais na região de Piedade-SP, que fica a cerca de 1h30 de São Paulo (Capital). Além de Andre Matos, sobem ao palco outras cinco bandas. Confira:

Hard Rockers

A banda já tem quase cinco anos de estrada e abrirá o evento com um repertório clássico em versões acústicas. Formada pelos músicos Junião, Paulo, Lucas e Pino, a Hard Rockers apresentará repertório recheado de sucessos como AC/DC, Creedence, Deep Purple, Led Zeppelin, Pink Floyd, Rainbow entre outros.
Links: ulpianoamerico@outlook.com

Rota Ventura

A banda apresenta músicas do álbum Razão Independente, com influências dos clássicos do Rock nacional e internacional. Fernando Moraes (vocal/guitarra), Cesar Kobayakawa (Baixo), Victor Silva (Bateria) e Erik Freitas (vocal/guitarra) integram a banda, a segunda a se apresentar na Noite do Rock.
Links: facebook.com/rotaventura e soundcloud.com/rotaventura

Dead Crush
Banda de Horror Death Metal, já tocou ao lado de Torture Squad e Necromancia e gravou a demo Return of the Zombies, com letras sobre filmes de Terror/Horror. Formada por Janilson Cannibal (V), Sidney Chainsaw (G), Tiago Butcher (B) e Bruno Myers (D), a banda é citada na enciclopédia do Heavy Metal – Metal Archives.
Links: facebook.com/deadcrushband youtube.com/watch?v=Bm2PXvTPkdI

Sabbra Cadabra (Black Sabbath tributo)

Entusiasmo e energia dão a tônica das apresentações, garantem ao público uma experiência intensa e com total interatividade. Com grandes shows, a banda angaria recursos para participar como convidada de festival na Alemanha. É formada por André Camargo (Voz e teclados), Alexandre Ferracini (Bateria), Bruno Machado (Guitarra) e Junior Spock (Baixo e gaita).
Links: facebook.com/sabbath.b.sabbath?fref=photo

The Prisoners (Iron Maiden cover)
A banda toca o melhor de todas as fases do Iron Maiden com muita energia e qualidade. É formada por Leonardo Dickinson no vocal, Oreste Harris no baixo, Giu Smith e Edinho Murray nas guitarras e Christian McBrain na bateria. O objetivo do grupo é agradar não só aos fãs da Donzela de Ferro, mas de todo Headbanger.
Links: Facebook ThePrisoners MaidenTribute / Facebook Giu Frehley

Set completo de Andre Matos na turnê de 30 anos de carreira:

1º) Distant Thunder, 2º)Faire Tale, 3º) Letting Go, 4º) Nothing to Say, 5º) Angels Cry, 6º) Carry On, 7º) Make Believe, 8º) For Tomorrow, 9º) Time to be Free, 10º) Here I Am, 11º) Carolina IV, 12º) Lisbon, 13º) Time, 14º) Time will Come, 15º) Innocence.

Noite do Rock em Piedade
18 de maio (segunda-feira), a partir das 17h, no Kai Kan (Via Raimundo Antunes Soares, 101). A entrada no recinto do evento é gratuita, mas a organização pede, por solidariedade, doações para a Campanha do Agasalho do Fundo Social.
Outras informações:
Facebook/PrefeituradePiedade

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de maio de 2015

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1045 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons728 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1679 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?1442 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
"O Megadeth percebe o que trago da experiência do Angra"

Rock NacionalRock Nacional
Os 15 melhores riffs de guitarra

DesfalqueDesfalque
Quando a falta de um membro original faz a diferença

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Dead Crush"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

MotorheadMotorhead
"Radiohead e Coldplay não são rock"

Iron MaidenIron Maiden
Conheça a equipe e família que viaja com a banda

Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

5000 acessosBob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne5000 acessosEagles: o significado da clássica "Hotel California"5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal5000 acessosOzzy Osbourne: madman confessa qual o pior dos vícios que ele já teve5000 acessosO Metaleiro: 16 exigências bizarras nos camarins5000 acessosDream Theater: quando um tecladista autografa uma guitarra

Sobre Fernando Moraes

Jornalista e Relações Públicas, Fernando Moraes é também músico independente, vocalista e guitarrista da banda paulista Rota Ventura. Amante de Rock, de música de qualidade e entusiasta dos artistas autorais, seus artigos falam sobre o cenário do novo Rock Nacional e os desafios daqueles que fazem de tudo para que grandes bandas continuem surgindo e mantendo vivo o estilo de som mais amado de todos os tempos.

Mais matérias de Fernando Moraes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online