Rammstein: guitarrista anuncia novo álbum solo
Por Karen Batista
Fonte: Emigrate
Postado em 06 de maio de 2015
Richard Z Kruspe, guitarrista solo do Rammstein, é um sujeito produtivo: tendo lançado seu segundo álbum solo "Silent So Long" há apenas seis meses, já anunciou um terceiro álbum do projeto EMIGRATE, do qual ele é o único integrante fixo e líder absoluto - recorrendo a músicos de estúdio, amigos e outros astros do rock para dar forma à sua expressão criativa mais pura, sem a influência de seus colegas do sexteto industrial teutônico. O Emigrate caracteriza-se por uma sonoridade que não tem nada a ver com a banda que lhe trouxe notoriedade, mas que é bastante interessante à sua maneira:
Em seu post mais recente na página oficial do Emigrate no Facebook, Richard anunciou:
"Ei caras,
Eis uma rápida atualização. Acabamos de terminar de gravar a bateria do SSL II (Silent So Long II). Mikko veio de avião da Austrália, onde ele estava em turnê com o Apocalyptica. Esse cara é um ANIMAL na bateria, e não existe elogio maior que esse. Ele foi capaz de gravar 8 faixas em 2 dias como um campeão. Muito respeito! A atmosfera no estúdio está bem tranquila e livre de frustrações... estou me divertindo bastante, já que ainda não tive nenhum ataque de pânico. Agora que a bateria está pronta, configurei meus amplificadores para gravar as guitarras. Desta vez, não posso me dar ao luxo de passar 2 meses nisso, o que é provavelmente bom, já que da última vez acabei caçando o dragão (também conhecido como o som que sequer existe).
Ok, vamos todos voltar ao trabalho, e desejo a todos alguns dias de sol. Nós merecemos!
Richard ZK"
O Emigrate surgiu em 2005, durante o recesso do Rammstein após a turnê "Reise, Reise", mas foi idealizado ainda antes, durante as sessões de gravação do álbum "Mutter", de 2001. Como Richard já declarou várias vezes (inclusive nesta entrevista recente para a Total Guitar, traduzida), as sessões de gravação do Rammstein são bastante tensas pelo fato do Rammstein, como a democracia que é, exigir que a vontade da maioria prevaleça sobre a vontade individual; e no Emigrate, Richard encontrou seu espaço para fazer as coisas do seu próprio jeito.
O guitarrista não tem grandes pretensões com o Emigrate a não ser a de expressar sua própria criatividade, mas o projeto tem trazido resultados muito interessantes: "My World", do álbum de estreia (também chamado "Emigrate") fez parte da trilha do filme "Resident Evil"; e o segundo álbum, lançado quase 10 anos depois conta com parcerias de peso como Marilyn Manson e Lemmy Kilmister. Uma prévia do álbum completo pode ser conferida aqui:
Quanto à entrada de Mikko Sirén como baterista, não é a primeira vez que um integrante do Rammstein firma parceria com o Apocalyptica: Till Lindemann, o vocalista, interpretou uma versão em alemão do clássico "Heroes" de David Bowie em um álbum dos finlandeses, como podem ouvir aqui:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
Baterista afirma ter orgulho do álbum "Native Tongue", do Poison
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
Tony Iommi relembra a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne na véspera de sua morte
A banda que foi tão grande quanto Elvis Presley, segundo Paul McCartney
Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
O ícone do metal moderno que não gosta de uma de suas músicas mais famosas
George Martin: "Quando os conheci, os Beatles eram horríveis"
Lista: a melhor banda de metal de cada país, segundo o Loudwire



Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
Joe Satriani revela o guitarrista que ele ouve e diz: "Eu jamais alcançarei isso!"
Champignon: como morte de Chorão e críticas abalaram o baixista, segundo Tadeu Patolla
A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos



