Rammstein: guitarrista anuncia novo álbum solo
Por Karen Batista
Fonte: Emigrate
Postado em 06 de maio de 2015
Richard Z Kruspe, guitarrista solo do Rammstein, é um sujeito produtivo: tendo lançado seu segundo álbum solo "Silent So Long" há apenas seis meses, já anunciou um terceiro álbum do projeto EMIGRATE, do qual ele é o único integrante fixo e líder absoluto - recorrendo a músicos de estúdio, amigos e outros astros do rock para dar forma à sua expressão criativa mais pura, sem a influência de seus colegas do sexteto industrial teutônico. O Emigrate caracteriza-se por uma sonoridade que não tem nada a ver com a banda que lhe trouxe notoriedade, mas que é bastante interessante à sua maneira:
Em seu post mais recente na página oficial do Emigrate no Facebook, Richard anunciou:
"Ei caras,
Eis uma rápida atualização. Acabamos de terminar de gravar a bateria do SSL II (Silent So Long II). Mikko veio de avião da Austrália, onde ele estava em turnê com o Apocalyptica. Esse cara é um ANIMAL na bateria, e não existe elogio maior que esse. Ele foi capaz de gravar 8 faixas em 2 dias como um campeão. Muito respeito! A atmosfera no estúdio está bem tranquila e livre de frustrações... estou me divertindo bastante, já que ainda não tive nenhum ataque de pânico. Agora que a bateria está pronta, configurei meus amplificadores para gravar as guitarras. Desta vez, não posso me dar ao luxo de passar 2 meses nisso, o que é provavelmente bom, já que da última vez acabei caçando o dragão (também conhecido como o som que sequer existe).
Ok, vamos todos voltar ao trabalho, e desejo a todos alguns dias de sol. Nós merecemos!
Richard ZK"
O Emigrate surgiu em 2005, durante o recesso do Rammstein após a turnê "Reise, Reise", mas foi idealizado ainda antes, durante as sessões de gravação do álbum "Mutter", de 2001. Como Richard já declarou várias vezes (inclusive nesta entrevista recente para a Total Guitar, traduzida), as sessões de gravação do Rammstein são bastante tensas pelo fato do Rammstein, como a democracia que é, exigir que a vontade da maioria prevaleça sobre a vontade individual; e no Emigrate, Richard encontrou seu espaço para fazer as coisas do seu próprio jeito.
O guitarrista não tem grandes pretensões com o Emigrate a não ser a de expressar sua própria criatividade, mas o projeto tem trazido resultados muito interessantes: "My World", do álbum de estreia (também chamado "Emigrate") fez parte da trilha do filme "Resident Evil"; e o segundo álbum, lançado quase 10 anos depois conta com parcerias de peso como Marilyn Manson e Lemmy Kilmister. Uma prévia do álbum completo pode ser conferida aqui:
Quanto à entrada de Mikko Sirén como baterista, não é a primeira vez que um integrante do Rammstein firma parceria com o Apocalyptica: Till Lindemann, o vocalista, interpretou uma versão em alemão do clássico "Heroes" de David Bowie em um álbum dos finlandeses, como podem ouvir aqui:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Suzi Quatro descobre que há mais de 50 anos vinha agindo "fora da lei"!
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
O hit de Frejat que homens demoraram a sacar o sentido: "As mulheres foram mais rápidas"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Gary Holt "cobra" do Metallica "cheque gordo" por sua participação em letra de mega clássico
Phil Campbell tietou Lemmy Kilmister quando era jovem - e anos depois, foi parar no Motörhead
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Geoff Tate rasga elogios a Todd La Torre, seu substituto no Queensryche; "Um cantor maravilhoso"


Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist
Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?
Batismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal


