Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Portelada, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Estudo descobre que mais de 60% dos entrevistados tem problemas e as turnês são um grande fator.

5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosLinkin Park: Bennington fala sobre alcoolismo e abuso na infância

Mais de 60% dos músicos sofrem de depressão e outros problemas psicológicos. 71% dos participantes da pesquisa feita pelo Help Musicians UK, acreditam que os altos e baixos são um fator determinante para esses problemas de saúde.

O The Guardian noticiou que muitos dos músicos entrevistados na pesquisa estão relutantes em procurar ajuda. Um dos músicos, que permaneceu anônimo, disse: "Eu me sinto culpado de procurar ajuda por algo que deveria ser fácil de se lidar, visto que é um caminho padrão da carreira que eu escolhi."

No mundo dos artistas de rock que já sofreram de problemas mentais, podemos citar Scott Stapp, do CREED, o guitarrista Justin Lowe, do AFTER THE BURIAL, e Mike Williams, do EYEHATEGOOD.

Isabella Goldie, da Mental Health Foundation, falou ao jornal britânico: "A clássica imagem do músico em turnê seria contra intuitiva a tudo que sabemos sobre o bem estar. Beber com moderação, evitar drogas, ter horas suficientes de sono e uma base de apoio de seus amigos e famílias. Estes são os laços que lhe ajudam a manter o pé no chão. Não é de se espantar que os músicos tenham problemas."

"A musicalidade permanece um dos trabalhos mais exaltados e cada performance ao vivo dá uma emoção que pode ser bem difícil de se ajustar - especialmente quando o status elevado do músico é repentinamente perdido"

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 29 de junho de 2015
Post de 01 de julho de 2015
Post de 24 de julho de 2015
Post de 16 de novembro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Robert PlantRobert Plant
"Quase saí do Led quando meu filho morreu!"

Linkin ParkLinkin Park
Bennington fala sobre alcoolismo e abuso sexual na infância

Roqueiro poserRoqueiro poser
100 regras essenciais para se tornar um

5000 acessosDeath: "Chuck Schuldiner não era um cara simpático!"5000 acessosDimebag: Rede de TV libera fotos inéditas da cena do crime5000 acessosRonnie James Dio: quando os heróis são imortais5000 acessosBlack Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda2730 acessosBlack and "Blues": a influência do lamento negro no Black Sabbath2876 acessosHelloween: "I Want Out" teria sido inspirada por Gary Moore?

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online