Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock
Postado em 29 de junho de 2015
Estudo descobre que mais de 60% dos entrevistados tem problemas e as turnês são um grande fator. Mais de 60% dos músicos sofrem de depressão e outros problemas psicológicos. 71% dos participantes da pesquisa feita pelo Help Musicians UK, acreditam que os altos e baixos são um fator determinante para esses problemas de saúde.

O The Guardian noticiou que muitos dos músicos entrevistados na pesquisa estão relutantes em procurar ajuda. Um dos músicos, que permaneceu anônimo, disse: "Eu me sinto culpado de procurar ajuda por algo que deveria ser fácil de se lidar, visto que é um caminho padrão da carreira que eu escolhi."
No mundo dos artistas de rock que já sofreram de problemas mentais, podemos citar Scott Stapp, do CREED, o guitarrista Justin Lowe, do AFTER THE BURIAL, e Mike Williams, do EYEHATEGOOD.
Isabella Goldie, da Mental Health Foundation, falou ao jornal britânico: "A clássica imagem do músico em turnê seria contra intuitiva a tudo que sabemos sobre o bem estar. Beber com moderação, evitar drogas, ter horas suficientes de sono e uma base de apoio de seus amigos e famílias. Estes são os laços que lhe ajudam a manter o pé no chão. Não é de se espantar que os músicos tenham problemas."
"A musicalidade permanece um dos trabalhos mais exaltados e cada performance ao vivo dá uma emoção que pode ser bem difícil de se ajustar - especialmente quando o status elevado do músico é repentinamente perdido"
Comente: Você acredita que a vida na estrada seja tão difícil quanto se fala?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris


Gregório Duvivier compara Iron Maiden com agrotóxico e cloroquina
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil
Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista
Bruce Dickinson: A esposa o traiu com Nikki Sixx, do Motley Crue?
Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock
O hit de Cazuza feito durante internação e que seria indireta para affair Ney Matogrosso


