Kiko Loureiro: "sempre estive preparado para algo maior"
Por Bruce William
Fonte: VIP
Postado em 16 de junho de 2015
Em papo rápido com a VIP, o guitarrista Kiko Loureiro fala sobre carreira, Megadeth, Angra, Metal e Rock em frases curtas, confira abaixo alguns trechos:
Megadeth
Foi um convite bem inusitado. Recebi um telefonema perguntando se eu teria interesse e foi um processo de duas, três semanas. Só então vim a conhecer o Dave Mustaine [líder do grupo] e a ideia agora é fazer o disco. Cheguei há poucos dias a Nashville e estou fazendo, digamos, o reconhecimento de campo (Nota do editor: obviamente a conversa foi realizada antes da gravação).
Sentando na janela
É claro que o fã reclama da troca. No Megadeth o desafio é grande. Tem os fãs mais fiéis e o que eles mais querem é a formação lendária de volta. É igual no futebol: o cara quer sempre que o astro que nasceu no clube volte, não gosta de ver o ídolo jogando no clube oponente.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
Melhor do Brasil
Não dá para falar isso. Mas nas minhas decisões de carreira eu busco conscientemente entender bem aonde eu quero chegar e esses são os resultados. Não é questão de tocar pior ou melhor, são várias coisas como consistência, ética. Se você não souber tocar não adianta. O cara podia escolher qualquer guitarrista do mundo. Mas eu sempre me achei preparado para encarar qualquer coisa maior.
O rock errou
Não existe mais banda de rock na parada de sucesso. Antes sempre tinha uma voz do rock, Legião, Titãs, Paralamas. De qualquer forma, o mundo mudou e com a internet outros estilos de músicas sobrevivem muito bem por outros caminhos. É essa a experiência do Angra: fomos atrás do nosso público, nos conectamos a ele.
Leia a matéria completa no link abaixo:
http://vip.abril.com.br/kiko-loureiro-fala-direto-de-nashville-com-a-vip-sempre-estive-preparado-para-algo-maior/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps