Kiko Loureiro: "sempre estive preparado para algo maior"
Por Bruce William
Fonte: VIP
Postado em 16 de junho de 2015
Em papo rápido com a VIP, o guitarrista Kiko Loureiro fala sobre carreira, Megadeth, Angra, Metal e Rock em frases curtas, confira abaixo alguns trechos:
Megadeth
Foi um convite bem inusitado. Recebi um telefonema perguntando se eu teria interesse e foi um processo de duas, três semanas. Só então vim a conhecer o Dave Mustaine [líder do grupo] e a ideia agora é fazer o disco. Cheguei há poucos dias a Nashville e estou fazendo, digamos, o reconhecimento de campo (Nota do editor: obviamente a conversa foi realizada antes da gravação).
Sentando na janela
É claro que o fã reclama da troca. No Megadeth o desafio é grande. Tem os fãs mais fiéis e o que eles mais querem é a formação lendária de volta. É igual no futebol: o cara quer sempre que o astro que nasceu no clube volte, não gosta de ver o ídolo jogando no clube oponente.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
Melhor do Brasil
Não dá para falar isso. Mas nas minhas decisões de carreira eu busco conscientemente entender bem aonde eu quero chegar e esses são os resultados. Não é questão de tocar pior ou melhor, são várias coisas como consistência, ética. Se você não souber tocar não adianta. O cara podia escolher qualquer guitarrista do mundo. Mas eu sempre me achei preparado para encarar qualquer coisa maior.
O rock errou
Não existe mais banda de rock na parada de sucesso. Antes sempre tinha uma voz do rock, Legião, Titãs, Paralamas. De qualquer forma, o mundo mudou e com a internet outros estilos de músicas sobrevivem muito bem por outros caminhos. É essa a experiência do Angra: fomos atrás do nosso público, nos conectamos a ele.
Leia a matéria completa no link abaixo:
http://vip.abril.com.br/kiko-loureiro-fala-direto-de-nashville-com-a-vip-sempre-estive-preparado-para-algo-maior/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Turnê de despedida do Megadeth ainda não começou, segundo Dirk Verbeuren
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
A respeitosa opinião de James LaBrie sobre George Michael
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
5 discos lançados em 1992 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone
Pink Floyd: Stephen Hawking participou em música

Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
Kiko Loureiro compartilha partitura da música "Late Redemption"
O perrengue que Kiko Loureiro passa pra tocar material do Marty Friedman
Kiko Loureiro comenta a ocasião em que Andre Matos queria tirá-lo do Angra



