Baphomet: estátua satânica enfim encontra um lar que a acolha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Metal Injection
Enviar Correções  

Lembram da polêmica estátua de Baphomet que seria erguida em frente ao Capitólio de Oklahoma? Aquela que contava inclusive com campanha de Brian Werner, vocalista do Vital Remains, e que no fim das contas acabou sendo impedida de ser inaugurada no local - embora isto não tenha sido, necessariamente, uma "derrota", conforme está explicado no link abaixo.

Baphomet: estátua satânica não vai subir, mas a cristã vai descerBaphomet
Estátua satânica não vai subir, mas a cristã vai descer

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na época em que se engajou na luta, Brian explicou: "Queríamos algo que não fosse flagrantemente ofensivo, algo que fosse familiar, algo convidativo. Nós também queríamos algo interativo. Ele tinha que ter significado histórico. Há duas cobras, onde a parte de trás se encontra com o assento da cadeira, você pode ver o símbolo em qualquer hospital do mundo. Esta estátua fala com a pluralidade, a liberdade de expressão, o multiculturalismo. Estes são os fundamentos principais do nosso sistema de crenças".

Pois bem, a estátua ganhou um "novo lar" em Detroit, tendo sido inaugurada na noite de sábado, 24 de julho, durante cerimônia num prédio comercial próximo ao Rio Detroit, com a presença de centenas entusiastas que clamavam "Hail Satan" e orgulhosamente posavam para fotos.

No site dos organizadores do evento, a festa de inauguração foi anunciada como "uma noite de caos, ruídos e libertinagem", com entrada permitida somente para maiores de idade. Mas o local exato só foi informado via e-mail poucas horas antes, e a estátua, de 2.59 metros de altura, não pode ser vista por quem estiver passando na rua.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal: em vídeo, 10 bandas satanistas de fatoMetal
Em vídeo, 10 bandas satanistas de fato

Death Metal: as 10 melhores (ou piores?) capas do estiloDeath Metal
As 10 melhores (ou piores?) capas do estilo


Heavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiramHeavy Metal
Celebridades que curtem ou já curtiram

Heavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandasHeavy Metal
Diagrama explica a origem dos nomes de bandas


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336x280