Baphomet: estátua satânica não vai subir, mas a cristã vai descer
Por Fernando Portelada
Fonte: Metal Injection
Postado em 07 de julho de 2015
No ano passado um templo satânico - e o vocalista do VITAL REIMAINS, Brian Werner - começaram uma campanha para colocar uma gigantesca estátua de Baphomet em frente ao Capitólio de Oklahoma, visto que o prédio já possuía uma estátua dos 10 mandamentos e é um tanto quanto incoerente representar somente uma das muitas religiões em um prédio do governo.
Mais detalhes:
Na semana passada a Corte Suprema de Oklahoma decretou que ao invés de levantarem a estátua satânica, o monumento cristão deve sair.
Vital Remains - Mais Novidades
Uma vitória, talvez?
O porta voz do templo satânico, Lucien Greaves, ou Doug Mesner, concorda com a decisão.
"Todo o ponto de nosso esforço era oferecer um monumento que fosse complementar e contrastar com os 10 mandamentos, reafirmando que vivemos em uma nação que respeita a pluralidade e se recusa a permitir que somente um ponto de vista comente o poder e a autoridade das instituições governamentais", disse Mesner em um e-mail. "Devido a decisão da Corte, o TST [The Satanic Temple] não tem mais qualquer interesse em colocar uma estátua de Baphomet nas terras do Capitólio de Oklahoma."
E agora? A estátua será revelada em Michigan nesse mês e então... Ela realmente não tem mais uso. Mas, de acordo com Mesner, o Arkansas está parecendo ser o próximo alvo.
Mais cedo nesse mês o Arkansas aprovou um monumento dos Dez Mandamentos no capitólio do estado. A história se repetindo.
"Existem várias áreas dos Estados Unidos precisando de um balanceamento aos existentes tributos às arcaicas barbáries de Abraão", adicionou Mesner.
Será que daria certo no Brasil? Ia faltar pipoca para assistir à discussão dos atuais engajados e politizados usuários de Facebook. Deixe seu comentário abaixo!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Chuck Billy se inspira em James Hetfield sempre que vai compor para o Testament
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
Baphomet: a polêmica estátua em frente ao Capitólio em Oklahoma



