Baphomet: estátua satânica não vai subir, mas a cristã vai descer
Por Fernando Portelada
Fonte: Metal Injection
Postado em 07 de julho de 2015
No ano passado um templo satânico - e o vocalista do VITAL REIMAINS, Brian Werner - começaram uma campanha para colocar uma gigantesca estátua de Baphomet em frente ao Capitólio de Oklahoma, visto que o prédio já possuía uma estátua dos 10 mandamentos e é um tanto quanto incoerente representar somente uma das muitas religiões em um prédio do governo.
Mais detalhes:
Na semana passada a Corte Suprema de Oklahoma decretou que ao invés de levantarem a estátua satânica, o monumento cristão deve sair.
Vital Remains - Mais Novidades
Uma vitória, talvez?
O porta voz do templo satânico, Lucien Greaves, ou Doug Mesner, concorda com a decisão.
"Todo o ponto de nosso esforço era oferecer um monumento que fosse complementar e contrastar com os 10 mandamentos, reafirmando que vivemos em uma nação que respeita a pluralidade e se recusa a permitir que somente um ponto de vista comente o poder e a autoridade das instituições governamentais", disse Mesner em um e-mail. "Devido a decisão da Corte, o TST [The Satanic Temple] não tem mais qualquer interesse em colocar uma estátua de Baphomet nas terras do Capitólio de Oklahoma."
E agora? A estátua será revelada em Michigan nesse mês e então... Ela realmente não tem mais uso. Mas, de acordo com Mesner, o Arkansas está parecendo ser o próximo alvo.
Mais cedo nesse mês o Arkansas aprovou um monumento dos Dez Mandamentos no capitólio do estado. A história se repetindo.
"Existem várias áreas dos Estados Unidos precisando de um balanceamento aos existentes tributos às arcaicas barbáries de Abraão", adicionou Mesner.
Será que daria certo no Brasil? Ia faltar pipoca para assistir à discussão dos atuais engajados e politizados usuários de Facebook. Deixe seu comentário abaixo!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Os melhores álbuns de metal de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
À véspera do próximo álbum, Nervosa revela "Impending Doom", seu novo single; veja o clipe.
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
A música que guitarrista tentou estragar, mas virou um dos maiores hits dos anos 90
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
As duas bandas clássicas que, para Lemmy, deveriam ter encerrado atividades
Slash, tecnicamente, faz só um tipo de coisa na guitarra, diz Kiko Loureiro ao explicar postura
A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos

Baphomet: a polêmica estátua em frente ao Capitólio em Oklahoma




