Baphomet: estátua satânica não vai subir, mas a cristã vai descer
Por Fernando Portelada
Fonte: Metal Injection
Postado em 07 de julho de 2015
No ano passado um templo satânico - e o vocalista do VITAL REIMAINS, Brian Werner - começaram uma campanha para colocar uma gigantesca estátua de Baphomet em frente ao Capitólio de Oklahoma, visto que o prédio já possuía uma estátua dos 10 mandamentos e é um tanto quanto incoerente representar somente uma das muitas religiões em um prédio do governo.
Mais detalhes:
Na semana passada a Corte Suprema de Oklahoma decretou que ao invés de levantarem a estátua satânica, o monumento cristão deve sair.
Vital Remains - Mais Novidades
Uma vitória, talvez?
O porta voz do templo satânico, Lucien Greaves, ou Doug Mesner, concorda com a decisão.
"Todo o ponto de nosso esforço era oferecer um monumento que fosse complementar e contrastar com os 10 mandamentos, reafirmando que vivemos em uma nação que respeita a pluralidade e se recusa a permitir que somente um ponto de vista comente o poder e a autoridade das instituições governamentais", disse Mesner em um e-mail. "Devido a decisão da Corte, o TST [The Satanic Temple] não tem mais qualquer interesse em colocar uma estátua de Baphomet nas terras do Capitólio de Oklahoma."
E agora? A estátua será revelada em Michigan nesse mês e então... Ela realmente não tem mais uso. Mas, de acordo com Mesner, o Arkansas está parecendo ser o próximo alvo.
Mais cedo nesse mês o Arkansas aprovou um monumento dos Dez Mandamentos no capitólio do estado. A história se repetindo.
"Existem várias áreas dos Estados Unidos precisando de um balanceamento aos existentes tributos às arcaicas barbáries de Abraão", adicionou Mesner.
Será que daria certo no Brasil? Ia faltar pipoca para assistir à discussão dos atuais engajados e politizados usuários de Facebook. Deixe seu comentário abaixo!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
A banda que Axl Rose e Slash detestavam, cujo vocalista quase produziu o primeiro Guns N' Roses
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
Iron Maiden - um festival de clássicos embalando o público
A banda clássica que inspirou o espírito do Black Label Society, diz Zakk Wylde
A reação de Robert Plant do Led Zeppelin ao ouvir Mark Tremonti cantando Frank Sinatra
O rockstar que revelou ser a próxima vítima do assassino de John Lennon
As bandas que Mick Jagger e Keith Richards não conseguiam suportar
Iron Maiden: Somewhere In Time é um álbum injustiçado?
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Baphomet: a polêmica estátua em frente ao Capitólio em Oklahoma




