Baphomet: estátua satânica não vai subir, mas a cristã vai descer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Metal Injection, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/07/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No ano passado um templo satânico - e o vocalista do VITAL REIMAINS, Brian Werner - começaram uma campanha para colocar uma gigantesca estátua de Baphomet em frente ao Capitólio de Oklahoma, visto que o prédio já possuía uma estátua dos 10 mandamentos e é um tanto quanto incoerente representar somente uma das muitas religiões em um prédio do governo.

Mais detalhes:
5000 acessosBaphomet: a polêmica estátua em frente ao Capitólio em Oklahoma

Na semana passada a Corte Suprema de Oklahoma decretou que ao invés de levantarem a estátua satânica, o monumento cristão deve sair.

Uma vitória, talvez?

O porta voz do templo satânico, Lucien Greaves, ou Doug Mesner, concorda com a decisão.

"Todo o ponto de nosso esforço era oferecer um monumento que fosse complementar e contrastar com os 10 mandamentos, reafirmando que vivemos em uma nação que respeita a pluralidade e se recusa a permitir que somente um ponto de vista comente o poder e a autoridade das instituições governamentais", disse Mesner em um e-mail. "Devido a decisão da Corte, o TST [The Satanic Temple] não tem mais qualquer interesse em colocar uma estátua de Baphomet nas terras do Capitólio de Oklahoma."

E agora? A estátua será revelada em Michigan nesse mês e então... Ela realmente não tem mais uso. Mas, de acordo com Mesner, o Arkansas está parecendo ser o próximo alvo.

Mais cedo nesse mês o Arkansas aprovou um monumento dos Dez Mandamentos no capitólio do estado. A história se repetindo.

"Existem várias áreas dos Estados Unidos precisando de um balanceamento aos existentes tributos às arcaicas barbáries de Abraão", adicionou Mesner.

Será que daria certo no Brasil? Ia faltar pipoca para assistir à discussão dos atuais engajados e politizados usuários de Facebook. Deixe seu comentário abaixo!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 07 de julho de 2015
Post de 09 de julho de 2015


0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Satanismo e Ocultismo"

King DiamondKing Diamond
"Satanista é quem sacrifica animais? Isso é loucura!"

Napalm DeathNapalm Death
"Qualquer religião - antiga ou nova, não serve para nada!"

MegadethMegadeth
Mustaine comenta sobre antiga formação e satanismo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"0 acessosTodas as matérias sobre "Vital Remains"


GenealogiaGenealogia
Quatro filhos: rockabilly, pop rock, prog rock e hard rock

The DoorsThe Doors
Jim Morrison está vivo e criando cavalos nos EUA?

Angra e DetonatorAngra e Detonator
"Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"

5000 acessosMarilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"5000 acessosHeavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo5000 acessosMetallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas5000 acessosNOFX: vocal oferece 100 dólares a hipster para ele sair do show5000 acessosOzzy: baixista Phil Soussan fala do surgimento de Zakk Wylde5000 acessosDragonforce: vídeo de solo aquático de guitarra

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online