MusixMatch: rappers tem vocabulário mais rico que roqueiros

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Em.com.br
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/07/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um estudo realizado pelo site MusixMatch apontou que rappers como Eminem e Jay-Z usam um vocabulário mais rico em suas músicas que lendas do rock como Bob Dylan, Beatles ou Pink Floyd.

842 acessosDavid Gilmour: para os fãs do Pink Floyd da fase pós-Waters5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca

Foram analisadas a variedade do vocabulário de canções de 93 artistas de 25 estilos musicais diferentes usando a base de dado do site, que possui mais de sete milhões de canções cadastradas. Como alguns artistas possuem mais de 400 canções, na pesquisa foram usadas no máximo uma centena das canções com maior letra de cada um.

Eminem foi o artista com ganhou na quantidade de palavras: 8.818. Ele também teve a maior média de palavras diferentes por canção, 1.108,5. Em segundo lugar estão Jay-Z, depois vem Tupac Shakir, Kanye West e só aí aparece Bob Dylan, primeiro roqueiro da lista, seguido por vários artistas de rap e hip-hop, artistas como Julio Iglesias, Andre Bocelli e Gloria Estefan, e só lá na metade da lista aparecem nomes como Beatles e Elvis Presley.

O estudo completo (em inglês) pode ser visto no link a seguir. Abaixo a lista dos dez primeiros colocados.

http://lab.musixmatch.com/largest_vocabulary

01. Eminem - 8.818 palavras
02. Jay Z - 6.899 palavras
03. Tupac Shakur - 6.596
04. Kanye West - 5.069
05. Bob Dylan - 4.883
06. Black Eyed Peas - 4.539
07. Julio Iglesias - 4.323
08. Andrea Bocelli - 4.306
09. B'z - 3.959
10. Celine Dion - 3.954

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de julho de 2015

David GilmourDavid Gilmour
Veja trecho de "Wish You Were Here", de novo DVD

842 acessosDavid Gilmour: para os fãs do Pink Floyd da fase pós-Waters2609 acessosRock Progressivo: a história completa em livro que chega em dezembro1469 acessosDavid Gilmour: nos cinemas nas ruínas de Pompeia0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Ultimate GuitarUltimate Guitar
Site elege as dez melhores linhas de baixo

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Nomes originais de álbuns clássicos

Mike PortnoyMike Portnoy
Ele ficaria honrado se Gilmour mijasse no seu túmulo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá sua receita para curar ressaca

Dave MustaineDave Mustaine
A bizarra semelhança com um Cocker Spaniel

SlipknotSlipknot
12 histórias que retratam o quão insana a banda é

5000 acessosDream Theater: os segredos do álbum Octavarium5000 acessosG.G. Allin: o extremo dos extremos5000 acessosHeavy Metal (o filme): trilha sonora do caralho!5000 acessosIron Maiden: as dez canções mais subestimadas da banda3707 acessosSupernatural: Drifter Rock seleciona as músicas da série5000 acessosMetallica: Lars Ulrich explica porque não tem tatuagem

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online