MusixMatch: rappers tem vocabulário mais rico que roqueiros

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Em.com.br
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/07/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um estudo realizado pelo site MusixMatch apontou que rappers como Eminem e Jay-Z usam um vocabulário mais rico em suas músicas que lendas do rock como Bob Dylan, Beatles ou Pink Floyd.

4477 acessosPink Floyd: os dez melhores solos de guitarra da banda5000 acessosLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda

Foram analisadas a variedade do vocabulário de canções de 93 artistas de 25 estilos musicais diferentes usando a base de dado do site, que possui mais de sete milhões de canções cadastradas. Como alguns artistas possuem mais de 400 canções, na pesquisa foram usadas no máximo uma centena das canções com maior letra de cada um.

Eminem foi o artista com ganhou na quantidade de palavras: 8.818. Ele também teve a maior média de palavras diferentes por canção, 1.108,5. Em segundo lugar estão Jay-Z, depois vem Tupac Shakir, Kanye West e só aí aparece Bob Dylan, primeiro roqueiro da lista, seguido por vários artistas de rap e hip-hop, artistas como Julio Iglesias, Andre Bocelli e Gloria Estefan, e só lá na metade da lista aparecem nomes como Beatles e Elvis Presley.

O estudo completo (em inglês) pode ser visto no link a seguir. Abaixo a lista dos dez primeiros colocados.

http://lab.musixmatch.com/largest_vocabulary

01. Eminem - 8.818 palavras
02. Jay Z - 6.899 palavras
03. Tupac Shakur - 6.596
04. Kanye West - 5.069
05. Bob Dylan - 4.883
06. Black Eyed Peas - 4.539
07. Julio Iglesias - 4.323
08. Andrea Bocelli - 4.306
09. B'z - 3.959
10. Celine Dion - 3.954

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Pink FloydPink Floyd
Os dez melhores solos de guitarra da banda

1402 acessosGilmour: trecho de "Shine On You Crazy Diamond" do Live At Pompeii760 acessosTaj Farrant: Pink Floyd, AC/DC, GNR e outros aos 8 anos de idade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Roger WatersRoger Waters
"Me arrependo de não ter cantado Have a Cigar"

CuriosidadesCuriosidades
Quarenta fatos inacreditáveis sobre artistas de rock

Rock BandRock Band
Bill Wyman e Nick Mason não gostam do jogo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"


Led ZeppelinLed Zeppelin
A controvérsia sobre as origens do nome da banda

Iron MaidenIron Maiden
Conheça a equipe e família que viaja com a banda

Iron MaidenIron Maiden
A foto que teria inspirado Derek Riggs na criação de Eddie?

5000 acessosAC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?5000 acessosDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"5000 acessosHeavy Metal: as trinta maiores bandas de países diferentes4864 acessosEric Martin: O grunge acabou com muitas bandas nos anos 905000 acessosBruce Dickinson: "me sinto como um jovem de 17 anos"5000 acessosPhil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de julho de 2015


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online