MusixMatch: rappers tem vocabulário mais rico que roqueiros

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Em.com.br
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/07/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um estudo realizado pelo site MusixMatch apontou que rappers como Eminem e Jay-Z usam um vocabulário mais rico em suas músicas que lendas do rock como Bob Dylan, Beatles ou Pink Floyd.

5000 acessosRoger Waters: Brasil, é essa vida que vocês realmente querem?5000 acessosJames Hetfield: a "evolução" de sua voz em "Seek And Destroy"

Foram analisadas a variedade do vocabulário de canções de 93 artistas de 25 estilos musicais diferentes usando a base de dado do site, que possui mais de sete milhões de canções cadastradas. Como alguns artistas possuem mais de 400 canções, na pesquisa foram usadas no máximo uma centena das canções com maior letra de cada um.

Eminem foi o artista com ganhou na quantidade de palavras: 8.818. Ele também teve a maior média de palavras diferentes por canção, 1.108,5. Em segundo lugar estão Jay-Z, depois vem Tupac Shakir, Kanye West e só aí aparece Bob Dylan, primeiro roqueiro da lista, seguido por vários artistas de rap e hip-hop, artistas como Julio Iglesias, Andre Bocelli e Gloria Estefan, e só lá na metade da lista aparecem nomes como Beatles e Elvis Presley.

O estudo completo (em inglês) pode ser visto no link a seguir. Abaixo a lista dos dez primeiros colocados.

http://lab.musixmatch.com/largest_vocabulary

01. Eminem - 8.818 palavras
02. Jay Z - 6.899 palavras
03. Tupac Shakur - 6.596
04. Kanye West - 5.069
05. Bob Dylan - 4.883
06. Black Eyed Peas - 4.539
07. Julio Iglesias - 4.323
08. Andrea Bocelli - 4.306
09. B'z - 3.959
10. Celine Dion - 3.954

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Roger WatersRoger Waters
Brasil, é essa vida que vocês realmente querem?

1234 acessosRoger Waters: vídeo de "The Last Refugee"1755 acessosPink Floyd: "Ummagumma" - o álbum único1331 acessosPink Floyd: Nick Mason gostaria de tocar com ex-One Direction0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Pink FloydPink Floyd
Os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR

Pink FloydPink Floyd
As 10 melhores escolhidas pela UCR

News.com.auNews.com.au
Guns, Floyd, Lynyrd e Van Halen são os melhores solos?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de julho de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"

James HetfieldJames Hetfield
A "evolução" de sua voz em "Seek And Destroy"

MetallicaMetallica
James Hetfield, o fanfarrão, tira sarro de segurança

Ringo StarrRingo Starr
Baterista ignora fãs em São Paulo

5000 acessosLemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"5000 acessosAs I Lay Dying: "90% das bandas gospel fingem fé pra vender mais"5000 acessosAxl: chatice e as estranhas festas para impressionar o Metallica5000 acessosNirvana: os álbuns da banda, do pior para o melhor5000 acessosAlice Cooper: "a princípio aceitei Deus por medo, não amor"5000 acessosLars Ulrich: O rock pesado não se ajuda faz duas décadas

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online