MP3, FLAC: volta a ser proibido ripar CD no Reino Unido
Por Bruce William
Fonte: Classic Rock Magazine
Postado em 19 de julho de 2015
Copiar músicas, mesmo para uso privado, voltou a ser ilegal novamente no Reino Unido, após uma mudança na lei que permitia cópias para uso pessoal ser revogada pelas autoridades.
Em outubro de 2014 entrara em vigor uma lei que autorizava cópias para uso privado de itens adquiridos legalmente. Com ela, passou a ser aceitável comprar um CD e fazer uma cópia para efeito de backup ou até mesmo para uso fora de casa, por exemplo. Mas a lei deixava claro que compartilhar o material com terceiros continuava sendo um ato ilegal, assim como também continuava proibido manter a cópia caso fosse revendido o CD original.
Isto não é mais válido. Agora, não existe mais nenhuma justificativa legal para se ripar um CD. "A Alta Corte britânica concordou conosco que a lei nos prejudicava ao aventar a possibilidade de quebra de direitos autorais para uso privado sem compensação financeira", disse um representante da indústria musical, que alega sofrer perdas de 58 milhões de libras esterlinas (cerca de 280 milhões de reais) por ano com as cópias ilegais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps