Queen: box set definitivo em vinil com seu próprio toca-discos!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/07/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vindouro box tem 18 discos de vinil coloridos, cortados e prensados a partir de arquivos meticulosamente remasterizados, e também terá em seu conteúdo um toca-discos, o ‘Queen By Rega’.

726 acessosQueen: banda vai receber Grammy por conjunto da obra5000 acessosJourney: o famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"

Desenvolvido ao longo de 5 anos, “Queen: Studio Collection”, com discos de vinil de 180 gramas, foi elaborado com a intenção de prover ‘máxima qualidade sonora’, sendo que capa etapa do processo recebeu o devido cuidado e atenção da equipe de produção da banda envolvida bem de perto ao longo de todos eles.

O lendário engenheiro Bob Ludwig foi escolhido para remasterizar todo o projeto, mais um para seu currículo de mais de 3000 discos, antes que os títulos fossem cortados em média velocidade [para maior fidelidade] por Miles Showell no Abbey Road Studios.

As fitas originais foram resgatadas e as melhores fontes para cada álbum e faixa foram decididas, isso antes que Ludwig fizesse novos masters digitais de 24 bits/96kHz, livres de quaisquer erros, cliques ou barulhos indesejados.

Showell então produziu as matrizes e então os masters para vinil nos estúdios Abbey Road, usando a técnica de velocidade média para assegurar um produto final tão apurado quanto possível.

Os discos de vinil foram então prensados na fábrica da Optimal, na Alemanha, conhecida por seus lançamentos em vinil de 180 gramas para audiófilos.

Novos materiais garantem que os discos de vinil colorido não comprometam a qualidade do áudio – haja visto que é dito tradicionalmente que o vinil colorido é inferior aos discos totalmente pretos.

O box traz 18 discos que cobrem 15 álbuns de estúdio. ‘Innuendo’ e ‘Made In Heaven’ só haviam sido lançados em vinil anteriormente em edições editadas e menores, mas aqui ambos são apresentados em quatro lados, na íntegra.

‘Queen II’ vem em dois discos, um branco e outro preto [em referência ao ‘Lado Branco’ e ao ‘Lado Negro’ do original].

A cor de cada disco de vinil foi escolhida de acordo com a cor predominante da arte gráfica de cada disco, apesar de você também poder comprar a cada disco separadamente em vinil preto.

Tudo isso a 1400 Reais pelo câmbio de hoje, antes de frete e impostos [não pelos discos, mas por um aparelho eletrônico contido na caixa].

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

The Voice KidsThe Voice Kids
Giovanna Khair canta "Bohemian Rhapsody"

726 acessosQueen: banda vai receber Grammy por conjunto da obra1675 acessosQueen: Alta Fidelidade faz unboxing do "News of the world"798 acessosFabio Lima: mais dez músicas famosas do Rock que usam violão302 acessosAlta Fidelidade: uma homenagem a Paul Rodgers0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

QueenQueen
Vídeo histórico de Freddie Mercury com Glória Maria

News.com.auNews.com.au
Guns, Floyd, Lynyrd e Van Halen são os melhores solos?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"


JourneyJourney
O famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"

Elvis PresleyElvis Presley
As últimas 24 horas do Rei do Rock

MetallicaMetallica
Como Kirk Hammet perdeu seu Porsche

5000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?5000 acessosMetal Hammer: As melhores músicas da história do Death Metal5000 acessosJack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"5000 acessosAxl Rose: modelo faz fotos sem roupa na casa do cantor5000 acessosMetallica: Os 10 melhores covers gravados pela banda5000 acessosSepultura: Derrick fala em como foi difícil substituir Max

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de julho de 2015


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.