Belo Horizonte: oito bandas novas legais para você conhecer
Por Lucas Chaves da sillva
Postado em 29 de agosto de 2015
Caro amigo leitor, como quase todos já sabem, Belo Horizonte é repleta de bandas de todos os gêneros. Muitas, mundialmente conhecidas como as lendárias Sarcófago, Chacal, Holocausto e Sepultura.
Nos quatro cantos de Minas, encontramos diversos tipos de música e não seria diferente na capital. Nos anos 80, os fãs conhecidos como headbangers circulavam por alguns pontos da cidade, como Praça Sete, Edifício JK, loja da Cogumelo e escadaria do Santa Tereza, geralmente vestidos de uma forma peculiar: cabelos longos, jeans, couro, correntes e braceletes. A cada dia demonstravam que eram amantes do rock como qualquer outro fã. Mas não é qualquer tipo de rock. É o Heavy Metal, que tem como influência o blues rock e o rock psicodélico.
O boom do heavy metal em BH começou com a gravadora Cogumelo, fundada nos anos 80, inicialmente como loja de discos de rock. Creusa Pereira de Faria, mais conhecida como Patti, esposa e sócia de João Eduardo de Faria Filho, proprietário da loja, explica que o nome Cogumelo veio de uma revista em quadrinhos da época chamada Heavy Metal. Nela, um dragão se transformava em cogumelo para fugir dos seus inimigos.
Bom, mas isso ocorreu há 35 anos atrás, não é mesmo? Vamos falar de bandas novas, Belo Horizonte se destaca em termos de metal.
O presente texto tem por finalidade indicar 10 novas bandas para o leitor conhecer, sem a intenção de citar as 10 melhores, mas que mostram bem a qualidade que as mesmas trazem ao atual cenário, que embora necessite de coisas novas para sobreviver, ainda tem muito espaço para um som mais tradicionalista, desde que feito com qualidade, e não represente uma mera cópia do passado. Confiram:
Odisseia
Em junho de 2001, amigos de longa data decidiram formar uma banda de Heavy Metal com base nos fundamentos do estilo clássico, influenciados por Judas Priest, Black Sabbath, Iron Maiden, Led Zeppelin, Deep Purple, Rainbow, Dio, Running Wild etc.... dando lugar para o embrião, que mais tarde tornou-se a Odisséia.
Odisséia - For Waters Force... Winds of Power.
Outlaw
Outlaw é uma banda formada em 2012 totalmente influenciada por Heavy metal oitentista bandas como Dokken,Judas Priest,Ratt, Iron Maiden e Saxon.
Outlaw The Calling From Heavy Metal.
Grey Wolf
A banda foi formada no início de 2012 com o propósito de fazer um Heavy Metal com pitadas de Power com influencias de bandas como Grave Digger, Iron Maiden, Running Wild e Manowar, etc, com temática voltada para o épico medieval, tendo Conan.
Grey Wolf - King Kull
Witchkross
Witchkross teve início em 2003 como uma banda de Speed heavy metal tendo como propósito principal resgata a velha essência do Evil heavy metal do inicio dos anos 80´s.
Witchkross - Evil Heavy Metal
Tordo
A banda foi formada em 2013 tendo como propósito toca rock n´ Roll como influencias de clássicos como Grand Funk, Jimi Hendrix, Led Zeppelin e Jethro Tull.
Tordo - Make Me Feel Good
Balística
Balísttica é uma banda de heavy metal formada em 2014 sempre pautado no heavy metal, com bastante liberdade rítmica e melódica, tendo como principais referências Deep Purple, Black Sabbath, Led Zeppelin, Accept, Running Wild, Judas Priest, entre tantas outras.
Balisttica - Queen of the black coast
Ogum
A banda Ogum foi formada em 2012 e, com apenas três integrantes, faz um Thrash metal característico tendo como principais influências bandas dos anos 70 e 80.
Ogum - Panorama of Destruction
Kaos Attack
Fundada em meados de 2009 com proposta de um som autoral, veloz, sujo, agressivo e rápido, com letras curtas e diretas, contestando atitudes absurdas e desumanas do ser humano como a violência , as guerras, abuso de poder, falso moralismo, etc...
Kaos Attack - Kaos
Fique a vontade para indicar nos comentários outras bandas do estilo que você goste, para enriquecer a matéria! Valeu!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
O apelido debochado que os fãs dos EUA deram ao Alter Bridge, segundo Mark Tremonti
A música do Iron Maiden que é a preferida de Nicko McBrain; "ela é muito especial para mim"
A confissão de Tony Kakko sobre as versões que ele odeia do Sonata Arctica
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Para Jeff Jones, baixista do Rush antes de Geddy Lee, "Comigo o Rush não teria sido Rush"
A banda de hard rock que não saía do ouvido de Adam Sandler: "Melhor porcaria que ouvi"
Roger Waters relembra o momento em que soube que o Pink Floyd havia feito uma obra-prima

Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música
O ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz
O profundo significado do enigmático refrão de "Ouro de Tolo", clássico de Raul Seixas
Mega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês



