Detonator: guitarrista Paulitchas viraliza com vídeos de solos
Por Maurício Dehò
Fonte: UOL Música
Postado em 26 de agosto de 2015
O quarteto de garotas que forma a banda de Detonator, o personagem interpretado pelo humorista Bruno Sutter, não está com ele só para fazer cena. Elas tocam pra valer. E uma delas, a guitarrista Paula Carregosa, vem se destacando pela virtuosidade, viralizando na web com seus vídeos caseiros e chamando a atenção de guitarristas conceituados, como Jeff Loomis e Jason Becker.
Paulitchas, como é conhecida, tem 24 anos e preferência pelo extremo: Cannibal Corpse, Nile, The Faceless e outros grupos brutais. O vídeo com mais visualizações da guitarrista tem apenas 15 segundos, no qual ela toca um trecho de "The Ultimatum", do guitarrista Jeff Loomis (ex-Nevermore, atual Arch Enemy): são 26 mil curtidas, 36 mil compartilhamentos e elogios do próprio Loomis. "Quando mandei o vídeo, ele falou: 'Já vi, você está fazendo um bom trabalho'".
http://mais.uol.com.br/view/1xu2xa5tnz3h/15578048?types=A and
Os vídeos de Paula são amadores. Até há pouco tempo eram feitos por webcam, mostrando ela de toalha na cabeça após o banho ou com seu cachorro interrompendo as gravações. "Eu não sou muito frescurenta. Simplesmente estou tocando, estou com a câmera e gravo. Como não é profissional, não me preocupo com isso, é só meu dia a dia treinando", conta ela, que sempre tirou os sons de ouvido.
"Sempre tive visualizações elevadas, meio porque meu gosto musical é exótico. Eu só ouço death metal. E o pessoal se perguntava: 'O que essa mina com cara de patricinha está fazendo tocando death metal?'. Meu primeiro vídeo, tocando The Faceless, já deu umas 200 mil visualizações".
Leia a entrevista completa - incluindo o jeito maluco como ela virou guitarrista e foi parar na banda de Detonator - no UOL Música:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
A canção dos anos 60 que Geddy Lee diz ser "heavy metal antes de existir heavy metal"
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, diz que deixar o Soilwork para trás foi ruim
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Bangers Open Air 2027 revela mais três atrações internacionais
20 bandas de Rock/Metal que não lançaram discos ruins, em lista da Metal Hammer
Bruce Dickinson: O significado oculto de "Tears Of The Dragon" (vídeo)
O dia que Andre Matos convidou amigo muito folgado para churrasco de Luis Mariutti





