Evanescence: Ô Coisa Linda! Nova guita foi dica de Alex Skolnick
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 25 de agosto de 2015
Conforme este veículo anunciou previamente, o EVANESCENCE adicionou a virtuosa guitarrista e vocalista JEN MAJURA [Equilibrium, Knorkator] ao seu quadro; a banda fez o anúncio oficial no último 7 de agosto por meio da vocalista AMY LEE.
Majura é alemã de nascimento e tem bastante presença de palco, seja quando canta ou toca [ela também atua como baixista ocasionalmente]. Ainda que não se tenha definido se ela chegará a gravar com o Evanescence, algumas aparições dela com o grupo já estão marcadas: 2 shows nos EUA e no Ozzfest japonês desse ano.
O site teutônico EMP Rock Invasion conversou com Majura no festival Summer Breeze, que se realiza essa semana na Alemanha e dentre uma enorme gama de temas abordados, sua entrada para o Evanescence. Um vídeo no original em inglês pode ser assistido mais abaixo.
O que segue é a tradução livre de um pequeno trecho da conversa.
Jen, como foi que tudo isso aconteceu?
Eu não faço ideia [risos]. Falando sério, meu nome foi sugerido de algum modo por um querido amigo meu, ALEX SKOLNICK, do TESTAMENT e por DAVE EGGAR, também um violoncelista muito conhecido por seus trabalhos na Europa, e do nada apareceu um e-mail perguntando ‘Você está interessada em entrar para a banda? ’ E eu pensei, ‘Porra!?!’ Eu fiquei sem respiração até minha cara ficar meio azul, sabe como é? E daí pensei, ‘OK, preciso ler isso de novo’. E três dias depois eu me vi em um avião para Nova Iorque indo conhecer Amy Lee e tivemos uma conversa muito boa, ela é excelente pessoa, uma grande música, e eu de repente me vi no meio desse império chamado Evanescence.
Então não teve nem uma seletiva ou algo do tipo? Você só recebeu um e-mail e entrou para a banda? Foi fácil assim? Você está de brincadeira?
[Risos]
Foi! Eu estava meio preocupada, eu disse a ela, ‘Você quer que eu leve minha guitarra? Quer que eu faça um teste? Por mim tudo bem’ e ela respondeu ‘Nah, eu sei que você sabe tocar, eu já vi muitos vídeos seus, sei de sua experiência ao vivo e de turnês pelo mundo, então não, chega aí e vamos comer e conversar’ e foi isso.
O que me impressionou foi que ela tinha uma outra guitarrista em sua lista, a guitarrista da banda de Alice Cooper [nota: ela se refere a NITA STRAUSS], mas ela está comprometida com Alice Cooper agora, e eu estou no Evanescence – e eu ainda não acredito nisso, desculpe.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page se recusou a tocar ao vivo
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
As 3 bandas dos anos 1980 de que Paulo Ricardo mais é amigo, segundo o próprio
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Os 16 artistas que que todo mundo deveria ouvir, segundo Bob Dylan
O músico veterano que acha que o Angine de Poitrine não faria sucesso sem as máscaras
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Um amigo, cerveja e o exército; a curiosa origem do nome Creedence Clearwater Revival
Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

Amy Lee temia que "Bring Me to Life" transformasse Evanescence em banda de um único sucesso
Amy Lee diz que já falou com a equipe do filme de "The Legend of Zelda"
Amy Lee defende que união entre mulheres no metal não dispensa talento
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
Metal Hammer lista os 20 melhores álbuns lançados em 2003
Amy Lee, do Evanescence, aponta a jovem banda que vai carregar a tocha do som pesado



