Bill Ward: assumindo que fala mal do "13" pois queria estar lá
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de agosto de 2015
Claro que ia dar merda Bill Ward dizer que o "13" é uma merda, afinal o disco de reunião lançado pelos ex-colegas de banda do Black Sabbath foi recebido com carinho por grande parte do público, que correspondeu comprando o álbum e comparecendo aos shows da turnê.
Para esclarecer melhor sua declaração, Bill comentou o ocorrido em seu programa de rádio "Rock 50" (transcrito pelo Blabbermouth.net): "Aqui estou eu novamente em apuros na mídia (risos). Porra, eu não posso falar nada que alguns sujeitos da imprensa caem matando. Isto é muito bom".
Black Sabbath - Mais Novidades
"Dei uma entrevista muito legal a um grande amigo, Eddie Trunk, e como vocês sabem, partes foram editadas e tiradas de contexto como sempre, e acabaram virando títulos de notas, NME acho, na Grã-Bretanha e ao menos uma chamada na Classic Rock, relatando que eu disse que o '13' é uma merda completa ou algo assim. E daí seguiu-se o mimimi".
"Vamos colocar as coisas em pratos quentes. Eu realmente, realmente amo aqueles caras. Meu amor por eles é incondicional. São músicos fantásticos. Nunca neguei o talento deles como músicos - nunca. Toquei com eles desde que era adolescente. E eu simplesmente... adoro eles. Mas estou em litígio com eles".
"Voltemos ao '13' por um instante, de forma que eu possa deixar tudo claro. Ouvi cerca de 20, 24 compassos de uma música - uma única música - do '13', e não gostei do que ouvi, simplesmente não gostei. E tenho direito de não gostar. Recentemente me encontrei com Tony (Iommi) e Geezer (Butler) no Ivor Novello Awards.
"Geezer me contou que tinha tinha ouvido meu novo CD, 'Acountable Beasts', eu perguntei o que ele achou e ele me respondeu que gostou do instrumental mas não engoliu o vocal. Então aconteceu do Geezer não gostar de me ouvir cantando. Ele tem este direito.... ele tem o direito de não gostar. Mas a mídia quer me imprensar na parede usando um maldito título retirado totalmente do contexto... que porra é isto?"
"Digo do meu coração, se vocês estiverem me ouvindo, ei, vão se danar! Digo e repito, ouvi um pequeno trecho e não ouvi o resto do '13'. Não ouvi e nunca ouvirei. Um dos motivos de não querer ouvir é que senti que seria doloroso pra mim. Não musicalmente, mas emocionalmente, é doloroso ouvir algo do qual você queria fazer parte mas não pôde para não quebrar alguns princípios básicos de sua vida, e isto inclui a maneira como interajo com aqueles três caras do Black Sabbath - então é isto, a coisa é sobre princípios. Tudo bem assim? Vamos combinar, quando aparecerem estes títulos apelativos, pensem em apagar a chama ao invés de colocar lenha na fogueira".
"Apenas para constar, amo Tony, amo Geezer e amo Ozzy Osbourne, e eles são grandes músicos. E digo isto para todos os fãs de Ozzy ficarem sabendo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
15 músicas que o Megadeth nunca tocou ao vivo - e dificilmente tocará
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Turnê nacional do Left to Die sofre mudanças na agenda
O disco da fase roqueira rejeitado por Elton John; "tenho muita dificuldade de ouvir"
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
O golpe de Estado que prendeu o Guns N' Roses na Venezuela; brasileiro ajudou na fuga
Lenny Kravitz choca internet ao explicar motivo de estar há 9 anos sem vuco-vuco
Ultimate Guitar: 12 bandas que nunca mudam
Polêmica: as músicas mais controversas da história do Rock

Bill Ward: a turnê do "13" não foi isto tudo, e o CD é uma merda

Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
O disco do Black Sabbath que é o preferido do jornalista Andre Barcinski
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Tony Iommi era a única pessoa de quem Ozzy aceitava broncas, revela filho
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Fotos de Infância: Ozzy Osbourne
Tony Iommi e Geezer Butler não estavam a fim de fazer o último show do Black Sabbath



