Bill Ward: assumindo que fala mal do "13" pois queria estar lá
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de agosto de 2015
Claro que ia dar merda Bill Ward dizer que o "13" é uma merda, afinal o disco de reunião lançado pelos ex-colegas de banda do Black Sabbath foi recebido com carinho por grande parte do público, que correspondeu comprando o álbum e comparecendo aos shows da turnê.
Para esclarecer melhor sua declaração, Bill comentou o ocorrido em seu programa de rádio "Rock 50" (transcrito pelo Blabbermouth.net): "Aqui estou eu novamente em apuros na mídia (risos). Porra, eu não posso falar nada que alguns sujeitos da imprensa caem matando. Isto é muito bom".
Black Sabbath - Mais Novidades
"Dei uma entrevista muito legal a um grande amigo, Eddie Trunk, e como vocês sabem, partes foram editadas e tiradas de contexto como sempre, e acabaram virando títulos de notas, NME acho, na Grã-Bretanha e ao menos uma chamada na Classic Rock, relatando que eu disse que o '13' é uma merda completa ou algo assim. E daí seguiu-se o mimimi".
"Vamos colocar as coisas em pratos quentes. Eu realmente, realmente amo aqueles caras. Meu amor por eles é incondicional. São músicos fantásticos. Nunca neguei o talento deles como músicos - nunca. Toquei com eles desde que era adolescente. E eu simplesmente... adoro eles. Mas estou em litígio com eles".
"Voltemos ao '13' por um instante, de forma que eu possa deixar tudo claro. Ouvi cerca de 20, 24 compassos de uma música - uma única música - do '13', e não gostei do que ouvi, simplesmente não gostei. E tenho direito de não gostar. Recentemente me encontrei com Tony (Iommi) e Geezer (Butler) no Ivor Novello Awards.
"Geezer me contou que tinha tinha ouvido meu novo CD, 'Acountable Beasts', eu perguntei o que ele achou e ele me respondeu que gostou do instrumental mas não engoliu o vocal. Então aconteceu do Geezer não gostar de me ouvir cantando. Ele tem este direito.... ele tem o direito de não gostar. Mas a mídia quer me imprensar na parede usando um maldito título retirado totalmente do contexto... que porra é isto?"
"Digo do meu coração, se vocês estiverem me ouvindo, ei, vão se danar! Digo e repito, ouvi um pequeno trecho e não ouvi o resto do '13'. Não ouvi e nunca ouvirei. Um dos motivos de não querer ouvir é que senti que seria doloroso pra mim. Não musicalmente, mas emocionalmente, é doloroso ouvir algo do qual você queria fazer parte mas não pôde para não quebrar alguns princípios básicos de sua vida, e isto inclui a maneira como interajo com aqueles três caras do Black Sabbath - então é isto, a coisa é sobre princípios. Tudo bem assim? Vamos combinar, quando aparecerem estes títulos apelativos, pensem em apagar a chama ao invés de colocar lenha na fogueira".
"Apenas para constar, amo Tony, amo Geezer e amo Ozzy Osbourne, e eles são grandes músicos. E digo isto para todos os fãs de Ozzy ficarem sabendo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Sem visto para vocalista turco, Nevermore suspende atividades nos Estados Unidos
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Veja o Arch Enemy se apresentando pela primeira vez com a vocalista Lauren Hart
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Roger sobre cenário dos anos 80: "Antes era todo mundo se ajudando, depois virou competição"
Morte de Syd Barrett afetou como David Gilmour tocava um clássico do Pink Floyd
Kiko Loureiro diz que separação da formação clássica do Angra foi pior momento da carreira

Bill Ward: a turnê do "13" não foi isto tudo, e o CD é uma merda
O produtor que decepcionou o Black Sabbath: "Iommi ficou incrivelmente desapontado"
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
O Black Sabbath estava seguindo a onda do Fleetwood Mac, mas percebeu que o caminho era outro
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
O clássico do metal que fez a cabeça do jovem Phil Campbell (e o assustou)
Seria do Black Sabbath a música "tapa-buraco" mais bem sucedida da história?
Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders
A profética resposta de Iommi para Ozzy quando ele ouviu o Led Zeppelin
Para Geezer Butler, final do último show do Black Sabbath foi estranho



