Bill Ward: assumindo que fala mal do "13" pois queria estar lá
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de agosto de 2015
Claro que ia dar merda Bill Ward dizer que o "13" é uma merda, afinal o disco de reunião lançado pelos ex-colegas de banda do Black Sabbath foi recebido com carinho por grande parte do público, que correspondeu comprando o álbum e comparecendo aos shows da turnê.
Para esclarecer melhor sua declaração, Bill comentou o ocorrido em seu programa de rádio "Rock 50" (transcrito pelo Blabbermouth.net): "Aqui estou eu novamente em apuros na mídia (risos). Porra, eu não posso falar nada que alguns sujeitos da imprensa caem matando. Isto é muito bom".
Black Sabbath - Mais Novidades
"Dei uma entrevista muito legal a um grande amigo, Eddie Trunk, e como vocês sabem, partes foram editadas e tiradas de contexto como sempre, e acabaram virando títulos de notas, NME acho, na Grã-Bretanha e ao menos uma chamada na Classic Rock, relatando que eu disse que o '13' é uma merda completa ou algo assim. E daí seguiu-se o mimimi".
"Vamos colocar as coisas em pratos quentes. Eu realmente, realmente amo aqueles caras. Meu amor por eles é incondicional. São músicos fantásticos. Nunca neguei o talento deles como músicos - nunca. Toquei com eles desde que era adolescente. E eu simplesmente... adoro eles. Mas estou em litígio com eles".
"Voltemos ao '13' por um instante, de forma que eu possa deixar tudo claro. Ouvi cerca de 20, 24 compassos de uma música - uma única música - do '13', e não gostei do que ouvi, simplesmente não gostei. E tenho direito de não gostar. Recentemente me encontrei com Tony (Iommi) e Geezer (Butler) no Ivor Novello Awards.
"Geezer me contou que tinha tinha ouvido meu novo CD, 'Acountable Beasts', eu perguntei o que ele achou e ele me respondeu que gostou do instrumental mas não engoliu o vocal. Então aconteceu do Geezer não gostar de me ouvir cantando. Ele tem este direito.... ele tem o direito de não gostar. Mas a mídia quer me imprensar na parede usando um maldito título retirado totalmente do contexto... que porra é isto?"
"Digo do meu coração, se vocês estiverem me ouvindo, ei, vão se danar! Digo e repito, ouvi um pequeno trecho e não ouvi o resto do '13'. Não ouvi e nunca ouvirei. Um dos motivos de não querer ouvir é que senti que seria doloroso pra mim. Não musicalmente, mas emocionalmente, é doloroso ouvir algo do qual você queria fazer parte mas não pôde para não quebrar alguns princípios básicos de sua vida, e isto inclui a maneira como interajo com aqueles três caras do Black Sabbath - então é isto, a coisa é sobre princípios. Tudo bem assim? Vamos combinar, quando aparecerem estes títulos apelativos, pensem em apagar a chama ao invés de colocar lenha na fogueira".
"Apenas para constar, amo Tony, amo Geezer e amo Ozzy Osbourne, e eles são grandes músicos. E digo isto para todos os fãs de Ozzy ficarem sabendo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O papo reto que Ronnie James Dio mandou para Axl e o Guns N' Roses
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta
Bruce Dickinson chamou Steve Harris para a porrada após gravação de clipe do Iron Maiden

Bill Ward: a turnê do "13" não foi isto tudo, e o CD é uma merda
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Tony Martin lamenta morte de artista que fez capa de álbum do Black Sabbath
Os impressionantes detalhes de todas as doenças e internações na reta final de Ozzy
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
A canção do Black Sabbath que deixou marcas profundas em Brian Johnson, do AC/DC
Slash: surpreendendo ao apontar qual o riff mais pesado de todos os tempos



