Deep Purple: completa 70 anos o agudo marcante de Ian Gillan
Por Artur de Figueiredo
Fonte: Youtube
Postado em 20 de agosto de 2015
Ontem, (19) de agosto, um dos vocalistas mais carismáticos e técnicos do Rock, celebrou mais uma primavera, o vocalista do DEEP PURPLE, Ian Gillan.
70 anos que se mostra jovial, pela potencia técnica, qualidade, os agudos marcantes, que se eternizou em canções, como: "Child in Time", "Smoke on the Water", "Highway Star", "Perfect Strangers", entre outros vários clássicos.
Gillan se firmou como uma das referências do Hard Rock, Heavy Metal, virando uma referência dentro do gênero, o primor técnico, assessora por uma das melhores ‘cozinhas’ do Rock ‘n roll. Ian Paice na bateria pulsante, toda virtuose, técnica, amparadas por uma musicalidade genuína, de blues, Jazz, e a bagagem que o marcou o seu processo de composição, harmonia rebuscada com fortes influencias da música clássica, Richie Blackmore e no Baixo, Roger Glover, dando o tom pesado, marcante para a banda, Jonh Lord, a confirmação da psicodelia, inspiração, virtuose, o complemento da explosão sonora que foi e é a lendária banda Inglesa.
O DEEP PURPLE tem quase 50 anos de estrada, e de fato, levanta a bandeira como um dos ícones do Hard Rock, Progressivo, com milhares de discos vendidos e um legado que ultrapassa fronteiras, passa por gerações, não perdendo a característica que lhe é atribuído.
Confiram uma pequena compilação de clássicos:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps