Deep Purple: completa 70 anos o agudo marcante de Ian Gillan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Artur de Figueiredo, Fonte: Youtube
Enviar Correções  

Ontem, (19) de agosto, um dos vocalistas mais carismáticos e técnicos do Rock, celebrou mais uma primavera, o vocalista do DEEP PURPLE, Ian Gillan.

IGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site

Metallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

70 anos que se mostra jovial, pela potencia técnica, qualidade, os agudos marcantes, que se eternizou em canções, como: "Child in Time", "Smoke on the Water", "Highway Star", "Perfect Strangers", entre outros vários clássicos.

Gillan se firmou como uma das referências do Hard Rock, Heavy Metal, virando uma referência dentro do gênero, o primor técnico, assessora por uma das melhores ‘cozinhas’ do Rock ‘n roll. Ian Paice na bateria pulsante, toda virtuose, técnica, amparadas por uma musicalidade genuína, de blues, Jazz, e a bagagem que o marcou o seu processo de composição, harmonia rebuscada com fortes influencias da música clássica, Richie Blackmore e no Baixo, Roger Glover, dando o tom pesado, marcante para a banda, Jonh Lord, a confirmação da psicodelia, inspiração, virtuose, o complemento da explosão sonora que foi e é a lendária banda Inglesa.

O DEEP PURPLE tem quase 50 anos de estrada, e de fato, levanta a bandeira como um dos ícones do Hard Rock, Progressivo, com milhares de discos vendidos e um legado que ultrapassa fronteiras, passa por gerações, não perdendo a característica que lhe é atribuído.

Confiram uma pequena compilação de clássicos:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


IGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o siteIGN Music
Os álbuns de Metal mais influentes segundo o site

Metallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversasMetallica
Perguntas, respostas e curiosidades diversas


Sobre Artur de Figueiredo

Meu nome é Artur de Figueiredo, músico, jornalista, sou apaixonado por hard rock, Heavy Metal, desde meados da década de 90. Desde a minha graduação em 2008 na área da comunicação, como jornalista, venho colaborando para o Whiplash com matérias do nosso Underground. Sou colaborador dos sites Stay Heavy, Solid Rock. Tive um sonho realizado, escrever para a Roadie Crew. Venho através do meu blog, atualizando todos headbangers, tudo sobre o nosso Metal Underground. Como influência, de Prog Metal, passando por AOR, Heavy, Hard, Thrash, sinfônico, entre outros.

Mais matérias de Artur de Figueiredo no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280