Regis Tadeu: mundo virou de ponta cabeça com "Help", dos Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Na Mira do Regis
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/08/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Na nova edição de sua coluna do Yahoo!, Regis Tadeu fala sobre o "Help!" dos Beatles, que está completando cinco décadas, confira no link abaixo o texto completo e alguns trechos a seguir.

158 acessosThe Beatles: "Twist and Shout" em versão Death Metal5000 acessosLetras Estúpidas: o que há de mais tosco e vulgar no cenário Rock

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/mira-regis/cinco-d%C3%A9...

Seria a trilha sonora do filme de mesmo nome que a banda lançou naquele mesmo mês de agosto de 1965. “Seria”, porque só metade das faixas entrou realmente no filme. Somente a prensagem americana trouxe todas as canções da película.

Na época, a gente não fazia ideia de como a banda ficaria “diferente” nos álbuns posteriores graças a um encontro quase casual com Bob Dylan – leia mais a respeito disto aqui -, mas as pistas estavam espalhadas ao longo de Help. A confissão de John Lennon a respeito de sua impotência perante o absurdo assédio das fãs logo de cara na faixa título – largue a mão de ser preguiçoso(a) e vá atrás da letra -; a explícita homenagem a Dylan em “You’ve Got to Hide Your Love Away” e a letra confessional a respeito de uma relação amorosa homossexual, que só fez sentido depois que surgiram os boatos de que Lennon e o empresário da banda, Brian Epstein, tiveram umas “diversões divertidas” entre eles; a entrada no então universo psicodélico com a estupenda e clássica “Ticket to Ride”… Já estava tudo nele.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de agosto de 2015

MegadethMegadeth
"A Tout Le Monde" foi inspirada nos Beatles

158 acessosThe Beatles: "Twist and Shout" em versão Death Metal690 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

George HarrisonGeorge Harrison
O "plágio involuntário" em "My Sweet Lord"

QuietosQuietos
Os membros calmos de grandes bandas de rock

John LennonJohn Lennon
Yoko Ono diz que ele tinha desejos bissexuais

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Regis Tadeu"

Letras EstúpidasLetras Estúpidas
O que há de mais tosco e vulgar no cenário Rock

Axl RoseAxl Rose
A carta que não entrou em "Chinese Democracy"

Collectors RoomCollectors Room
Centenas de ítens do Bon Jovi na coleção de um paulistano

5000 acessosIron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour5000 acessosNirvana: entrevista com garoto da capa do "Nevermind"5000 acessosMetallica e Lady Gaga: veja a performance conjunta no Grammy5000 acessosAfter Forvever: Floor Jansen se sente traída por relançamentos5000 acessosEchoes: banda brasileira faz outro clipe bizarro5000 acessosMetallica: o que você faz quando recebe uma guitarra de Hetfield?

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online