Regis Tadeu: mundo virou de ponta cabeça com "Help", dos Beatles
Por Bruce William
Fonte: Na Mira do Regis
Postado em 19 de agosto de 2015
Na nova edição de sua coluna do Yahoo!, Regis Tadeu fala sobre o "Help!" dos Beatles, que está completando cinco décadas, confira no link abaixo o texto completo e alguns trechos a seguir.
Seria a trilha sonora do filme de mesmo nome que a banda lançou naquele mesmo mês de agosto de 1965. "Seria", porque só metade das faixas entrou realmente no filme. Somente a prensagem americana trouxe todas as canções da película.
Na época, a gente não fazia ideia de como a banda ficaria "diferente" nos álbuns posteriores graças a um encontro quase casual com Bob Dylan – leia mais a respeito disto aqui -, mas as pistas estavam espalhadas ao longo de Help. A confissão de John Lennon a respeito de sua impotência perante o absurdo assédio das fãs logo de cara na faixa título – largue a mão de ser preguiçoso(a) e vá atrás da letra -; a explícita homenagem a Dylan em "You’ve Got to Hide Your Love Away" e a letra confessional a respeito de uma relação amorosa homossexual, que só fez sentido depois que surgiram os boatos de que Lennon e o empresário da banda, Brian Epstein, tiveram umas "diversões divertidas" entre eles; a entrada no então universo psicodélico com a estupenda e clássica "Ticket to Ride"… Já estava tudo nele.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps