Vinnie Paul: lembrando quando conheceu Eddie Van Halen
Por Leonardo Richa da Costa Joly
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de agosto de 2015
Em 2 de agosto, o ex-membro do PANTERA/DAMAGEPLAN e atual baterista do HELLYEAH, VINNIE PAUL ABBOTT, fez parte de uma sessão de pergunta e resposta no DFW Acura Performance Showroom em Dallas, Texas.
Falando sobre as bandas que o inspiraram a virar baterista, VINNIE PAUL diz: "VAN HALEN [foi] uma grande influência para mim. EDDIE e ALEX [VAN HALEN] inspiraram-me e meu irmão [o guitarrista DARRELL "DIMEBAG" ABBOTT] também. Foi realmente inacreditável o paralelo que nós tivemos."
"Eu me lembro a primeira vez que conheci EDDIE", PAUL continua. "Ele estava na cidade e eu não estava fazendo nada com meu irmão em Phoenix. E meu empresário estava no Clubhouse [um clube de strip de co-propriedade de VINNIE] me ligou e disse: "Hey, cara, EDDIE VAN HALEN está aqui no clube. Ele quer ver você." Eu estava, tipo, "Você está me zoando! Ele está ai?" [E ele disse] "Sim". Eu corri para lá, entrei no clube, e ele estava sentado em uma mesa me esperando. Eu cheguei, e nós abraçamos. Depois disso... Eu não sei... Conversamos por uns dez minutos, e ele falou, 'Sabe, cara?! É louco. Nós estamos falando por uns dez minutos, mas é inacreditável quanto nós temos em comum - você e seu irmão, e eu e o Al.' E foi a melhor que coisa que aconteceu. E então [DAMAGEPLAN] tinhamos que voar e tocar essa coisa chamada "Locobazooka" em Boston [em 2004] e [VAN HALEN] tinha alguns shows, e [EDDIE] queria que nós fossemos ver eles. E EDDIE mandou uma limousine para pegar-nos, que foi muito legal. E nós fomos, e ele nós trouxe direto ao palco para fazer passagem de som. E o show foi incrível. Eu nunca esquecerei. Nós estavamos no avião, e quando estavamos voando de volta para Dallas, meu irmão olhou para mim, e disse, 'Cara, sabe de uma coisa? Se esse avião cair agora mesmo, estou tranquilo. Eu finalmente encontrei o cara que me fez querer tocar.' Foi realmente especial."
No último sinal de profundo respeito, EDDIE VAN HALEN doou sua guitarra listrada de preto e amarelo do álbum "Van Halen II" para ser enterrada com DIMEBAG.
A companheira de DARRELL, Rita Haney, falou com a Billboard sobre o presente de EDDIE para seu companheiro de longa data. Ela disse: "Eu me lembro de falar com VINNIE, tentando decidir que guitarra iria ser enterrada com ele [DIMEBAG]. Três horas depois, EDDIE ligou para ver o que ele poderia fazer qualquer coisa para nós ou para Dime. Nos conhecemos fazia poucas semanas, e Dime estava pronto para dar um cheque de 30 mil por uma das guitarras de Eddie, mas ele disse que iria fazer algo especial para ele. Então perguntei se ele daria uma guitarra listrada para DARRELL. Ele disse: 'Uma branca-vermelha-preta?' Então disse, 'Não - DARRELL sempre disse que a amarela e preta era sua guitarra mais forte!"
"Quando ele chegou no funeral, ele trouxe sua guitarra original de 1979. Ele disse 'Um original merece uma original.'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
Murderdolls anuncia retomada de atividades após quase uma década
O riff pesado do Queen que muitos atribuem a Brian May, mas foi criado por Freddie Mercury
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Angra (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 27/09/2026)
O adeus de Tomas Lindberg no avassalador "The Ghost of a Future Dead" do At the Gates
Fabio Lione levou para a cidade de Goiânia sua Epic Tales Tour Part II
A música do Slayer que "embaralhou" a cabeça de Andreas Kisser, do Sepultura
Noel Gallagher foi esnobado por David Gilmour: "Acho que deixei ele p*to"
O trecho de hit do Engenheiros que banda faz homenagem às avessas a Humberto Gessinger


O show do Metallica em que soldados tiraram a farda para bater cabeça
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Sete músicas inesperadas em álbuns de metal que deram muito certo, segundo a Ultimate Guitar
Scott Ian diz que aprendeu a beber durante turnê caótica com o Pantera
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock
Dimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico



