Jimmy Page: músico comenta sobre testes para substituir Plant

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/08/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Depois do show de reunião do LED ZEPPELIN na O2 Arena de Londres em 2007, JIMMY PAGE, JOHN PAUL JONES e JASON BONHAM começaram a testar vocalistas para um novo projeto.

1663 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosSteve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele

Em uma nova entrevista em vídeo, que você pode assistir mais abaixo, Page comenta a respeito do porquê de o trio ter decidido seguir em frente e também a razão pela qual as coisas naufragaram.

“Antes do show na O2”, disse Page ao site Metal XS, “as únicas coisas que estávamos tocando eram do Led, coisas do catálogo e tal. Era tudo que tocávamos para definir i set list daquele show. Só tínhamos feito um show – isso eu estou falando de Jason, eu e John Paul Jones – e tocamos muito, muito, muito bem juntos. Então fazia sentido ver o que poderíamos fazer usando aquele mesmo tipo de energia com material novo, porque não tínhamos tocado nenhum material novo em meio àquele processo. ”

Os problemas começaram quando eles começaram a procurar por um novo vocalista, ante a recusa de ROBERT PLANT em participar. Dado o que Page chama de ‘valor de mercado’ do Led Zeppelin, “as pessoas estavam jogando vocalistas em nós. Do meu ponto de vista, a coisa mais importante é se concentrar no seu forte, não na sua fraqueza. Bem, a fraqueza é que nenhum de nós sabe cantar. Mas sabíamos tocar, então vamos nos concentrar em compor, modelando essas músicas e sentimentos de modo que tenhamos uma quantidade delas e então vamos ver o que faremos, se achamos um vocalista. E daí começaram a nos jogar vocalistas e a nos comprometer com isso e aquilo. Acabou virando um ‘total pesadelo’. ”

Ano passado, MYLES KENNEDY disse que ele fora um dos cantores que ensaiaram com o grupo. “Eu não sei se eles sabiam no que ia dar aquilo. Eles só queriam tocar, eles queriam tirar um som, eles queriam montar um projeto de algum tipo. Eles não tinham certeza do que era, mas nunca seria o Led Zeppelin com outro vocalista. Quero dizer, obviamente. ”

STEVEN TYLER também revelou que esteve envolvido, mas recusou porque ele estava comprometido com o Aerosmith. “Chegou a hora de Jimmy dizer, ‘Você quer gravar um disco comigo? ’ e eu respondi ‘Não, eu estou no Aerosmith. Ele está na maior banda do mundo e eu estou em uma banda desse porte. Eu tenho um juramento com a minha banda, e eu a amo muito.”

https://vimeo.com/135255724

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1663 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin201 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti473 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Fim da banda foi "romantizado demais", diz Robert Plant

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Stairway To HeavenStairway To Heaven
Site tenta reunir mais de 100 versões do clássico

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Steve VaiSteve Vai
As 10 melhores faixas na opinião do guitarrista

MetallicaMetallica
Membros entre os maiores maricas de todos os tempo

Iron MaidenIron Maiden
A foto que teria inspirado Derek Riggs na criação de Eddie?

5000 acessosLed Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 19735000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosMotorhead: Lemmy conta seu segredo com as mulheres5000 acessosIron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhor5000 acessosOzzy Osbourne: Sharon Osbourne traiu o Madman com Randy Rhoads?5000 acessosAndreas Kisser: "tocar com o 'Big Four' foi incrível"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de agosto de 2015


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online