Corey Taylor: as gravadoras não conseguem acompanhar a tecnologia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O vocalista do SLIPKNOT/STONE SOUR, Corey Tayklor, acredita que as gravadoras ainda estão perdendo para as mídias digitais e para a pirataria porque "não conseguem acompanhar a tecnologia".

O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica

Chris Cornell: a emocionante despedida de Tom Morello

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante uma aparição no podcast de Eddie Trunk, Taylor falou sobre a preferência dos jovens de ter acesso aos itens ao invés de serem donos do material: "As pessoas estão fazendo isso há algum tempo com o Youtube. Eles abrem o Youtube em seus telefones e ouvem por lá, porque todos colocam seus vídeos oficiais no Youtube, ou um lyric video, e você não precisa necessariamente assistir ao vídeo para ouvir a música."

Ele continua: "Para mim, é uma interessante dicotomia, porque de um lado, você tem pessoas que estão ouvindo streaming, mas eles usam isso para decidir se vão comprar o álbum, ao invés do download ilegal. Mas tem o outro lado das pessoas que estão basicamente ouvindo rádio, falando: 'Eu vou só ouvir isso aqui'. Mas as pessoas ainda pagam a assinatura para isso. Então, de uma forma ou de outra, a economia ainda está funcionando. É só isso. Não conseguimos alcançar a tecnologia, esse é o problema. Existem tantas inovações que os mandachuvas não conseguem entender. Eles não conseguem sair na frente."

De acordo com Taylor, rejeitar os serviços de streaming é uma batalha perdida para as gravadoras e lutar para royalties mais altos é algo nobre. Por outro lado, esperar que serviços como Spotify , Pandora e Apple Music simplesmente morram para que voltem à época de vender CDs não é algo realista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"É engraçado, porque é como perseguir um serial killer, basicamente", disse Corey. "Você está constantemente tentando adivinhar o próximo passo, seguindo as evidências do que vai acontecer agora para que você possa parar esse processo. As gravadores começaram a fazer isso, tentando ver aonde isso vai chegar - mas a tecnologia é muito frenética, você não pode realmente ficar na frente dela. Então você tem pessoas como eu, e eu tenho muita sorte - eu meio que me estabeleci antes disso acontecer. Quero dizer, fomos a última geração [...]"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídicaO Clube dos 27
17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica

Chris Cornell: a emocionante despedida de Tom MorelloChris Cornell
A emocionante despedida de Tom Morello


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280