Corey Taylor: as gravadoras não conseguem acompanhar a tecnologia
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de agosto de 2015
O vocalista do SLIPKNOT/STONE SOUR, Corey Tayklor, acredita que as gravadoras ainda estão perdendo para as mídias digitais e para a pirataria porque "não conseguem acompanhar a tecnologia".
Durante uma aparição no podcast de Eddie Trunk, Taylor falou sobre a preferência dos jovens de ter acesso aos itens ao invés de serem donos do material: "As pessoas estão fazendo isso há algum tempo com o Youtube. Eles abrem o Youtube em seus telefones e ouvem por lá, porque todos colocam seus vídeos oficiais no Youtube, ou um lyric video, e você não precisa necessariamente assistir ao vídeo para ouvir a música."
Ele continua: "Para mim, é uma interessante dicotomia, porque de um lado, você tem pessoas que estão ouvindo streaming, mas eles usam isso para decidir se vão comprar o álbum, ao invés do download ilegal. Mas tem o outro lado das pessoas que estão basicamente ouvindo rádio, falando: 'Eu vou só ouvir isso aqui'. Mas as pessoas ainda pagam a assinatura para isso. Então, de uma forma ou de outra, a economia ainda está funcionando. É só isso. Não conseguimos alcançar a tecnologia, esse é o problema. Existem tantas inovações que os mandachuvas não conseguem entender. Eles não conseguem sair na frente."
De acordo com Taylor, rejeitar os serviços de streaming é uma batalha perdida para as gravadoras e lutar para royalties mais altos é algo nobre. Por outro lado, esperar que serviços como Spotify , Pandora e Apple Music simplesmente morram para que voltem à época de vender CDs não é algo realista.
"É engraçado, porque é como perseguir um serial killer, basicamente", disse Corey. "Você está constantemente tentando adivinhar o próximo passo, seguindo as evidências do que vai acontecer agora para que você possa parar esse processo. As gravadores começaram a fazer isso, tentando ver aonde isso vai chegar - mas a tecnologia é muito frenética, você não pode realmente ficar na frente dela. Então você tem pessoas como eu, e eu tenho muita sorte - eu meio que me estabeleci antes disso acontecer. Quero dizer, fomos a última geração [...]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps