Roadie Metal Volume 4 : Mostrando a força do Underground
Por Bruno Faustino de Oliveira Torres
Postado em 30 de setembro de 2015
Dando prosseguimento ao projeto de divulgação realizado por Gleison Junior através do programa de rádio ROADIE METAL A VOZ DO ROCK, foi lançada recentemente o 4° volume da coletânea.
Não é nenhuma novidade que o cenário nacional possui grandes talentos e excelentes bandas, que estão a procura de espaço e divulgação, sendo apresentada nesta compilação dupla alguns dos mais variados grupos, se estendendo dentre as vertentes que vão desde Classic Rock à Death Metal.
Com o grande sucesso dos anteriores lançamentos, este atual possui 34 faixas, sendo estas dividias em 2 CDs que abrangem bandas de todo o território pátrio.
Abrindo a coletânea temos a banda gaúcha SuperSonic Brewer, que apresenta a faixa "Society In Ruins" trazendo um Heavy/Thrash Metal agressivo já mostrando a qualidade do quarteto.
Prosseguindo, temos "Warrior’s Path" da banda de Hard/Heavy Metal carioca Dancing Flame que traz uma vibe mais melodiosa, e que traz-nos uma nostalgia oitentista, destacando-se o vocal de Adriano Oliveira.
Adiante temos "All 7 Days", que traz uma proposta mais moderna com uma mistura de Hard Rock com Groove Metal.
Nomes já conhecidos por terem participado das coletâneas anteriores como o da a banda paulista Outlanders que trazem um Heavy /Thrash rápido e empolgante e os cariocas do Basttardos que apresentam um Rock N Roll energético, estão presentes nesta nova.
Não com menos brilho e profissionalismo, temos as bandas Cassino 357 (GO), Overdose Nuclear(SP), Hating Evil(RJ), White Death (RJ), Kalonia(AL), Hell Gun (PR), Vigilia Anonima(SP), Demons Inside(SP), Archard(CE), Delta 7 (PE), Cod Morse(SP), The Walkins(SP), Soul’s Guardian(MG), Mistrust(RJ), [Maua](SE), Carpe Diem(RS), Jailbait(AL), Sephion(SP), Consequência(PR), Midnight Order(SP), Rocksteria(MG), Ender 7(RJ), SC 16(GO), Wear Black(SC), Iluminacidos(PE), Thoryk(PR), Covil de Antelon(SP), Banda 80 Rock(MG), Rhuan Carvalho(SP).
Graças à iniciativas como esta que o cenário UNDERGROUND ganha visão e repercussão no meio musical. Para quem ainda não conhece a Roadie Metal, é só acompanhar todas as quintas feiras das 20:30h às 23:00 ao vivo e aos sábados das 14:45 às 16:15 no link abaixo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido
Bruce Dickinson conta como foi estranha reunião com Harris que definiu volta ao Maiden
As últimas duas bandas do rock nacional que impressionaram Roger do Ultraje a Rigor
Paul McCartney conta a história por trás de "Ob-La-Di, Ob-La-Da", hit dos Beatles


Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram



