Slipknot: livro com biografia sairá nas próximas semanas
Por Rodrigho Lima
Fonte: Curiosidades do Mundo do Rock
Postado em 06 de outubro de 2015
O escritor brasileiro Noah Oliveira irá lançar, dentro de algumas algumas semanas, o seu primeiro livro, "Nomadic", que conta toda a trajetória do Slipknot.
Noah enviou para o canal Curiosidades do Mundo do Rock um exemplar na versão digital para que os membros do canal podessem fazer um vídeo falando um pouco sobre o livro, mas por conta de ser uma cópia digital eles decidiram fazer uma avaliação por escrita aqui no Whiplash.Net.
O livro faz o leitor dar muitas risadas com as brigas que aconteciam e acontecem entre os integrantes, mas também, em alguns momentos, faz você se emocionar ao ler o capítulo que é inteiramente dedicado a morte do eterno baixista da banda, Paul Gray, ou até no capítulo que fala sobre a saída de um dos maiores ícones da banda, Joey Jordison.
O livro, obviamente, começa contando o início de tudo, falando um pouco sobre todos os integrantes, e tem também capítulos inteiramente dedicados a álbuns da banda, e o capítulo que mais nos chamou a atenção foi o "All Hope Is Gone", onde os membros do grupo relatam que mesmo esse tendo sido o álbum mais bem sucedido da banda comercialmente, eles não gostaram de trabalhar nele, pois havia um clima tenso na banda naquela época.
Noah Oliveira dedicou nove meses da sua vida somente a pesquisas para ter certeza de que todas as informações repassadas no livro eram verdadeiras, e esses nove meses valeram muito a pena, e para quem é fã da banda, o livro não pode faltar na sua "coleção maggot".
A data de lançamento ainda não foi divulgada por conta que Noah ainda está acertando alguns detalhes com uma livraria, mas ele garante que o livro sairá em no máximo 8 semanas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Com orçamento apertado na atual turnê, Incantation pede comida aos fãs
O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Sharon Osbourne reafirma que o Ozzfest volta em 2027
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
O influente guitarrista de rock psicodélico inglês comparado a Hendrix por Jimmy Page
A curiosa história de "Pet Sematary", clássico dos Ramones que foi escrito em uma noite
Chris Cornell e o fantástico álbum do Pink Floyd que mexeu profundamente com ele



Slipknot - fala de Clown sobre IA reacende debate sobre tecnologia, criatividade e tradição
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
A música irresistível do hair metal para Corey Taylor (Slipknot)
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
O disco que Corey Taylor considera o álbum de heavy metal perfeito



