Slipknot: livro com biografia sairá nas próximas semanas
Por Rodrigho Lima
Fonte: Curiosidades do Mundo do Rock
Postado em 06 de outubro de 2015
O escritor brasileiro Noah Oliveira irá lançar, dentro de algumas algumas semanas, o seu primeiro livro, "Nomadic", que conta toda a trajetória do Slipknot.
Noah enviou para o canal Curiosidades do Mundo do Rock um exemplar na versão digital para que os membros do canal podessem fazer um vídeo falando um pouco sobre o livro, mas por conta de ser uma cópia digital eles decidiram fazer uma avaliação por escrita aqui no Whiplash.Net.
O livro faz o leitor dar muitas risadas com as brigas que aconteciam e acontecem entre os integrantes, mas também, em alguns momentos, faz você se emocionar ao ler o capítulo que é inteiramente dedicado a morte do eterno baixista da banda, Paul Gray, ou até no capítulo que fala sobre a saída de um dos maiores ícones da banda, Joey Jordison.
O livro, obviamente, começa contando o início de tudo, falando um pouco sobre todos os integrantes, e tem também capítulos inteiramente dedicados a álbuns da banda, e o capítulo que mais nos chamou a atenção foi o "All Hope Is Gone", onde os membros do grupo relatam que mesmo esse tendo sido o álbum mais bem sucedido da banda comercialmente, eles não gostaram de trabalhar nele, pois havia um clima tenso na banda naquela época.
Noah Oliveira dedicou nove meses da sua vida somente a pesquisas para ter certeza de que todas as informações repassadas no livro eram verdadeiras, e esses nove meses valeram muito a pena, e para quem é fã da banda, o livro não pode faltar na sua "coleção maggot".
A data de lançamento ainda não foi divulgada por conta que Noah ainda está acertando alguns detalhes com uma livraria, mas ele garante que o livro sairá em no máximo 8 semanas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
A ressalva de Rafael Bittencourt sobre o papel de Supla na formação do Angra
Os quatro álbuns dos Beatles favoritos de John Lennon segundo ele mesmo
A música dos Beatles odiada tanto por John Lennon quanto por Paul McCartney

Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A semelhança entre Brent Hinds e David Gilmour, segundo baixista do Slipknot
A reação do filho de Corey Taylor ao ver o pai com máscara do Slipknot pela primeira vez
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
Campeã do BBB diz que Corey Taylor, do Slipknot, já pediu nudes dela; saiba reação
A melhor música para apresentar o Slipknot a alguém que não conhece a banda, segundo Corey



